sábado, 26 de novembro de 2022

Stuttgart Motorsport disputa as Quatro Horas de Santa Cruz do Sul

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Bem posicionada nos campeonatos das categorias GT3 e GT4, a Stuttgart Motorsport disputa neste sábado (26 de novembro) as Quatro Horas de Santa Cruz do Sul visando permanecer na luta pelos títulos do Endurance Brasil 2022. A sexta etapa do campeonato terá largada às 07:00 com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Imperio Endurance Brasil no YouTube.

Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller estarão ao volante do Porsche 911 GT3 R número 55. O trio está empatado em pontos na vice-liderança da classe GT3 e ocupa a quarta colocação na Força Livre, que engloba todas as categorias do campeonato. A Stuttgart Motorsport lidera a classe GT4 com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport número 21 da dupla Jacques Quartiero/Danilo Dirani. A dupla Bruno Xavier/Luiz Landi, do GT4 Clubsport número 718, ocupa o quinto lugar no campeonato. Xavier não correrá em Santa Cruz do Sul devido a compromissos particulares e será substituído nesta etapa por Tom Filho, campeão do Endurance Brasil na extinta categoria GT4 Light em 2021, duas vezes campeão da Porsche Club Cup (individual e por equipes) e três vezes campeão na Porsche Cup Brasil (classes Light, Endurance e Overall).

Ricardo Mauricio acredita que o Porsche 911 GT3 R tem boas chances de conseguir um resultado positivo em Santa Cruz do Sul. "É uma pista que sempre foi muito boa para nós. Tem muitas frenagens fortes e curvas de baixa, onde o GT3 R é muito bom. A corrida anterior em Santa Cruz do Sul (terceira etapa do campeonato) não foi ideal porque tínhamos 'lastro de sucesso' e agora, por conta da nossa posição no campeonato, vamos ter um pouco menos de peso extra", diz. "Por outro lado, a pista foi recapeada e vamos andar em um asfalto novo. Ele é mais abrasivo, gera mais aderência, e a gente pode se beneficiar por ter um desgaste menor de pneus mais baixo que o dos nossos concorrentes. Vamos ficar atentos porque, na corrida da Stock, o asfalto soltou um pouco e isso pode se repetir (espero que não aconteça!). Os GTs e protótipos P1 são mais rápidos que os Stock e, dependendo do carro e da categoria, geram forças laterais de 1.200 kg ou mais ao contornar as curvas. 

Depois de Santa Cruz do Sul, o Endurance Brasil encerrará a temporada com uma rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro (sexta-feira e sábado). A primeira corrida desse fim de semana terá três horas de duração e substituirá a etapa que deveria ter acontecido em Santa Cruz do Sul no dia 5 de novembro, cancelada devido aos bloqueios nas estradas. A corrida final, no sábado, terá quatro horas de duração. Além dos três carros inscritos na corrida, a Stuttgart terá outros dois na retaguarda: o Safety Car (Porsche 911 Carrera GTS) e o Medical Car (Porsche Macan GTS).

Fonte: imprensa@stuttgartporsche.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário