CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
A temporada 2026 da Copa São Paulo Light de Kart começa oficialmente neste fim de semana, e o piloto sorocabano João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / Ekobé Indústria de Nutracêuticos e Cosméticos / Hidráulica Tropeiro / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel - Racing Data) chega a Interlagos carregando bons motivos para acreditar em mais um ano competitivo. Campeão do V11 Challenge, mês passado em Arujá, ele encara agora seu segundo desafio do calendário, abrindo o ano no principal regional do kartismo brasileiro.
O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, será o palco da estreia de João na Copa São Paulo Light em 2026. A pista, uma das mais tradicionais do país, guarda boas lembranças do piloto, que em 2025 lutou até a última etapa pelo título da categoria F4 Júnior, terminando a temporada como vice-campeão.
A conquista no V11 Challenge, logo na primeira competição da temporada, serviu como um importante termômetro para João Francisco, que mostra um bom início de ano e reforça o clima positivo para este fim de semana. Abrir o calendário com vitória soma confiança para os próximos compromissos, como o Paulista Light.
“Foi muito importante começar o ano ganhando. O V11 Challenge foi uma experiência muito legal, ainda mais dividindo o kart com o Davi Honório. A gente se entendeu bem. Agora, no Paulista Light, quero buscar o mesmo resultado e brigar lá na frente”, comentou João.
A Copa São Paulo Light é reconhecida como o regional de kart mais importante do Brasil, reunindo grids cheios e extremamente competitivos. Em 2025, João foi um dos destaques da F4 Júnior, chegando à final com chances reais de título e mostrando regularidade ao longo das dez etapas do campeonato.
Para 2026, o formato se mantém, com mais uma vez dez etapas previstas. O objetivo do piloto de Sorocaba é repetir o desempenho consistente da temporada passada e, novamente, chegar às rodadas decisivas com possibilidades concretas de conquistar o campeonato, mas agora com um desfecho ainda melhor.
“A F4 Júnior sempre tem os maiores grids do Paulista Light, com pilotos muito bons mesmo. Nunca é fácil, todo fim de semana é puxado, mas a gente vai trabalhar bastante, para alcançar os objetivos e estar na briga”, completou João Francisco.
A programação da etapa de abertura prevê treinos livres até a sexta-feira (6). No sábado (7), será realizada a tomada de tempo da categoria F4 Júnior. Logo na sequência, acontece o alinhamento do grid de largada para as duas baterias previstas para o período da tarde.
Com expectativa de corridas disputadas do início ao fim, João Francisco busca transformar o bom momento em resultado também na Copa São Paulo Light, reforçando sua posição entre os principais nomes da categoria e dando mais um passo importante em sua trajetória no kartismo.
As provas da
etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart terão transmissão ao
vivo pelo canal FATV Sport, no YouTube, a partir das primeiras horas da
manhã de sábado, permitindo que fãs, equipes e familiares acompanhem
cada detalhe das disputas em Interlagos.
Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário