CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Paixão por velocidade, adrenalina e trabalho em equipe. Ousadia ao recalcular a rota e não se intimidar pelas curvas que aparecem ao longo do trajeto. Essas são algumas das semelhanças que integram o DNA carioca de Nicolas Costa à PRIO. Juntos, o piloto e a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil iniciam 2024 com o pé no acelerador e prestes a alçar o maior voo da parceria que já dura quatro anos, com a estreia do atleta como o novo integrante da equipe da McLaren em parceria com a United Autosports para disputar a temporada de Endurance (WEC) em 2024, um dos principais campeonatos automobilísticos do mundo, marcando o retorno da escuderia à competição após 26 anos.
Quando o sinal verde der a largada na pista do Catar, no dia 02 de março, Nicolas vai carregar uma série de marcos, que evidenciam uma grande reviravolta em sua vida. Atual campeão da Porsche Carrera Cup, com 31 anos, ele chegou a interromper a carreira por mais de dois anos, quando amargou um afastamento das pistas no período da pandemia. Sem nenhuma perspectiva, enfrentou uma depressão até encontrar o apoio da PRIO e ter uma ascensão meteórica ao longo do ano passado, superando todas as expectativas ao somar sete vitórias de etapas da Porsche Cup Brasil, subindo ao pódio 11 de 12 vezes possíveis.
“Graças à PRIO, não só pelo fato do patrocínio, mas também pela motivação e a confiança em mim, pude voltar a me dedicar 100% às pistas, e as coisas evoluíram de uma maneira que eu não poderia acreditar. Ano passado dominamos a Porsche Cup, chegando ao título, e hoje pensar que vamos disputar um campeonato mundial com grandes nomes do automobilismo, realmente é algo que se alguém me falasse em 2020 eu não acreditaria que pudesse se tornar realidade”, destaca Costa. O piloto também já foi campeão europeu e duas vezes campeão italiano, além de uma carreira de sucesso no kart, com mais de 15 títulos.
“O Nicolas é um embaixador da nossa marca e possui uma grande sinergia com a nossa cultura. Isso engloba os valores relacionados à disciplina, eficiência e ousadia em busca de grandes resultados, tendo como ponto de partida o autodesenvolvimento aliado ao trabalho em equipe”, ressalta Gabriel Hackme, gestor de Patrocínios e Projetos Incentivados da PRIO. “Além do investimento na carreira do Nicolas, o projeto de patrocínio também envolve a exposição da marca no carro utilizado pelo brasileiro e sua equipe pelo mundo. “A McLaren possui uma legião de fãs, não só dentro do automobilismo. Eles têm uma relação de longa data com os brasileiros no esporte e continuam sendo uma potência na Fórmula 1. É uma honra pra nós termos a nossa marca associada a uma empresa tão vitoriosa e reconhecida por sua excelência”, completa Gabriel.
Com o calendário de 2024 incluindo uma corrida em Interlagos (São Paulo, Brasil) que volta ao país após 10 anos, as famosas etapas de Le Mans (França) e Ímola (Itália), Nicolas comenta sua expectativa para o novo desafio. “Eu nunca cheguei nem a visitar boa parte das pistas do calendário, então será um ano desafiador. É um sonho de criança correr Le Mans; representar o Brasil na etapa de Interlagos, com tantas pessoas na torcida; e, obviamente, correr a etapa de Ímola neste ano, pela McLaren, com todo o contexto que envolve a morte do Senna, maior ídolo que o nosso país já teve, vai ser uma experiência única. Às vezes eu evito pensar para não ficar ansioso, mas é um grid tranquilamente de mais de 100 pilotos de nível mundial. Fazer parte disso representando a PRIO, a McLaren, o Brasil e o Rio de Janeiro é um sonho”, celebra.
Principais desafios e planos para o futuro
Após a confirmação do retorno da McLaren à categoria em 2024, em parceria com a United Autosports: campeã da temporada 2020 na LMP2, gerou-se muita expectativa com a volta do icônico carro #59 da marca inglesa, principalmente com a etapa das 24h de Le Mans. O suíço Gregoire Saucy e o inglês James Cottingham se unem a Nicolas e completam a escalação do McLaren 720S GT3 EVO.
“Será um ano de aprendizado para toda a equipe, pois será tudo novo, desde a categoria, passando pelo carro e chegando aos pilotos, que participarão pela primeira vez. A nossa meta é subir ao pódio, pelo menos uma vez. Confio no nosso potencial e acho que é um desafio que vai nos forçar a ser competitivos. Se levantarmos um troféu até o final do ano vai ser a realização de um sonho”, destaca o brasileiro.
Com diferenças notórias entre o Carrera Cup e a WEC, Nicolas ressalta que o processo de preparação tem sido intenso, já que a corrida mais curta terá duração de seis horas. “Ano passado eu já estava bem preparado, mas nesse o desafio é bem diferente, por conta do tempo de prova, principalmente. É um ‘Iron Man’ dentro de um carro de corrida, super desgastante, a 60 graus com um macacão e capacete. Precisamos estar muito bem preparados e estou fazendo tudo que posso para corresponder. Tenho certeza que vou ter uma evolução durante o ano ainda maior”.
Previsto
para disputar todas as oito etapas do campeonato mundial, o foco de
Nicolas é a WEC, mas ele não descarta ampliar as frentes de
disputa. “É uma possibilidade correr outras categorias. Existem muitos
campeonatos enormes de GT3 no mundo, mas existem categorias como o Hyper
Cars, que acho o supra sumo do automobilismo - com a maior tecnologia
embarcada- junto com a Fórmula 1. Eu adoro
correr GT 3, mas, obviamente, se rolasse um acento no Hyper Cars no
futuro, não seria nada mal”, finaliza.
Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e
gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos
em produção. Criada em 2015 e com ativos localizados na Bacia de
Campos, temos foco na excelência e na busca por
eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo
com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos transformar a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente.
Comunicação PRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário