CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temporada 2024 da Fórmula 2 será iniciada neste final de semana, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. E Enzo Fittipaldi, que neste ano defenderá a Van Amersfoort Racing (VAR), homenageará Wilsinho Fittipaldi, que morreu na última semana, aos 80 anos. O piloto disputará a rodada dupla com um capacete da Bell Helmets alusivo ao usado por seu tio, com uma mensagem de agradecimento ao ex-piloto.
“Terei um capacete especial neste final de semana para homenagear o tio Wilsinho Fittipaldi, um grande piloto de carros que foi o pioneiro para os pilotos brasileiros. Ele e meu avô, Emerson, formaram a única equipe brasileira na história da F1. O tio Wilsinho está em um lugar bem melhor agora e espero fazer dele bem feliz conseguindo vitórias e carregando o nome Fittipaldi no topo do pódio do mundo do automobilismo internacional”, disse Enzo Fittipaldi.
Enzo, que tenta se tornar o quinto piloto com sobrenome Fittipaldi a alcançar a F1, ao lado de Emerson, Wilsinho, Christian e Pietro, está empolgado para a disputa da abertura da F2 no Bahrein. Enzo espera começar o ano de forma positiva, o que significa conquistar uma boa posição na classificação e andar no pelotão da frente nas duas corridas. Para isso, o piloto se apoia no bom desempenho nos testes de pré-temporada, também realizados no Bahrein, quando fez o terceiro melhor tempo das atividades.
“Estou empolgado para o Bahrein. É uma pista em que ter uma boa posição de largada será importante para a sequência do final de semana. Será minha estreia com a VAR, uma equipe com quem já estive nos testes de pré-temporada, e espero que seja um ano de grandes resultados com eles”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.