sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Coluna Bruno Baptista - Etapa da Stock Car em Velopark exige precisão nos freios

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Cada autódromo do calendário da Stock Car reserva características e histórias marcantes e não é diferente agora com o circuito de Velopark, que será palco da etapa deste fim de semana da competição. Considero a pista de Velopark a mais travada de todos os circuitos da temporada, com curvas fechadas, exigindo atenção ainda mais especial aos freios.

Embora o traçado do autódromo seja pouco favorável a ultrapassagens, Velopark conta com o calor da torcida gaúcha, que sempre lota a arquibancada para as etapas da Stock Car.

O pé no freio é algo constante quando falamos de Velopark. Neste sentido, sou grato por poder contar com tecnologias de ponta no meu carro RCM Motorsport, em especial os produtos da Loctite, como os adesivos anaeróbicos conhecidos popularmente por trava-roscas.

São adesivos que, quando aplicados, unificam a montagem e promovem o travamento e vedação dos componentes para garantir o correto funcionamento não apenas do freio, mas também do motor, transmissão, estruturas, entre outros componentes. Isso permite que eu atinja máxima velocidade ou faça reduções bruscas de velocidade com segurança e estabilidade. As soluções da Loctite me dão a tranquilidade para guiar em alta performance.  

A prova deste fim de semana vai muito além da esfera esportiva. A etapa da Stock Car na cidade de Nova Santa Rita será um ponto de arrecadação de alimentos, roupas e cobertores para as famílias vítimas do desastre natural ocorrido recentemente no Rio Grande do Sul. Parte da bilheteria será direcionada para o esforço comunitário.

Estou confiante em um bom resultado para essa etapa e na expectativa de que essa passagem da categoria no Rio Grande do Sul traga esperanças de recomeço para muitas famílias.

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário