segunda-feira, 31 de julho de 2023

PP perde vitória na última volta da Super após quebra de motor

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Uma quebra na penúltima volta tirou a vitória de PP Fernandes no complemento da sexta etapa da Copa Truck, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia, que completou 49 anos de sua inauguração no fim de semana. 

Largando de terceiro na segunda corrida, após ser quinto na primeira dis[uta, PP assumiu a liderança após uma bela largada e uma manobra sobre o então líder Daniel Kelemen. Tudo se encaminhava para um final feliz quando um imprevisto arruinou todo o trabalho.

“De repente, ‘bum’, o motor foi para o espaço e o caminhão desligou. Isso acabou até causando um toque involuntário no Felipe Gama. Foi um desfecho chato para um fim de semana difícil mas que parecia que terminaria bem. Agora é levantar a cabeça”, comenta PP.

Se existe um ponto positivo para o time em Goiânia, este foi o fato de que cada um dos caminhões do time terminou entre os dez em alguma das duas corridas. Na prova 1, Ricardo Alvarez foi oitavo, mesma posição de Juca Bala na corrida 2.

A próxima etapa da Copa Truck confirmada no calendário está marcada para o dia 15 de outubro em Tarumã (RS) - no entanto, existe a possibilidade da então sexta etapa, marcada para julho em Cascavel e adiada a pedido das equipes, acontecer em setembro.

Assessoria de Imprensa PP Motorsport

Andrade e Giaffone superam calor goiano e vencem na Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Muito calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a disputa da sexta etapa da temporada 2023 da Copa Truck neste domingo (30). As duas provas foram disputadas debaixo de 31 graus de temperatura ambiente e em cima de um asfalto que media 51ºC durante a prova. Vitórias de Roberval Andrade na primeira prova com seu Mercedes-Benz e, na segunda prova, do Volkswagen de Felipe Giaffone.

Danilo Dirani largou na pole position – a primeira da Iveco na temporada -, mas logo foi superado por Andrade, que desde a etapa anterior, em Cascavel (PR), é o líder do campeonato. Ele recebeu a bandeirada com 1,4 segundo de vantagem para Raphael Abbate, que também superou Dirani. O piloto da Iveco fechou em terceiro, com Adalberto Jardim em quarto, Paulo Salustiano em quinto, o atual campeão Wellington Cirino em sexto, Jaison Zini em sétimo e Felipe Giaffone fechando os oito primeiros da inversão dinâmica de grid para a segunda prova.

“Viemos para brigar na média de 34 pontos. E saímos com 38 dos 40 que estavam em jogo, então, acima da meta. Parabéns à equipe e à Mercedes-Benz”, afirmou Andrade. O calor do domingo proporcionou uma condição que coloca à prova as pastilhas de freio que a Fras-le fornece à categoria e que podem suportar mais de 800ºC  em regime de trabalho. “Os pilotos têm de trabalhar estrategicamente o resfriamento do conjunto e no calor que fez nas corridas este era mais um fator com o qual eles tiveram de lidar, no que fizeram muito bem e não registramos nenhuma intercorrência, mesmo em uma pista exigente com as pastilhas. Todos os freios prontos para a próxima”, registrou o engenheiro de aplicação da Fras-le, Francisco Pisotto Jardim.

Felipe Giaffone tratou de imprimir um ritmo forte desde a largada da corrida 2 enquanto Andrade, saindo de oitavo, ia abrindo caminho e ultrapassando seus adversários. Para o piloto da Volkswagen, a estratégia de pilotar em ritmo de classificação deu certo, e ele venceu pela segunda vez na temporada – a primeira foi justamente em Goiânia na abertura do campeonato. Andrade e Jaidson Zini fecharam o pódio. Wellington Cirino foi o quarto, com Salustiano em quinto, Dirani em sexto, Beto Monteiro em sétimo e Abbate em oitavo.

Felipe Gama vence a primeira na Copa Truck em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Demorou, mas chegou: depois de tanto bater na trave, Felipe Gama finalmente conquistou sua primeira vitória na Copa Truck. Pela categoria Super, Gama teve um domingo irretocável com um triunfo e um quarto lugares, salvando a honra da equipe Tiger Team, que poderia ter saído de Goiânia em uma situação ainda melhor.

A equipe chegou a vencer a primeira corrida com Evandro Camargo; no entanto, após a bandeirada, os comissários aplicaram 20 segundos de acréscimo no tempo do piloto do caminhão #69 por excesso de emissões na última volta. “Assim como o Gama, me considero um vencedor. Perto do fim de semana, o domingo foi maravilhoso. Uma pena essa punição, mas ela não vai manchar a reação que nós tivemos de ontem para hoje”, comenta Evandro, que agora é o sexto no campeonato com 122 pontos, mas ainda vivo. 

Gama, por sua vez, triunfou de forma emocionante após uma disputa com direito a toque novamente com PP Fernandes, com quem duelou na etapa passada em Cascavel. E ele admite: teve de segurar a emoção. “Dessa vez valeu. Tive de usar muito ímpeto e consciência para vencer. Estou emocionado, pois era uma vitória esperada e deu certo. Tudo no seu tempo e minha hora chegou. Agora é seguir trabalhando, pois quero muitas outras ainda neste ano”, completa Gama.

A próxima etapa da Copa Truck confirmada no calendário está marcada para o dia 15 de outubro em Tarumã (RS) - no entanto, existe a possibilidade da então sexta etapa, marcada para julho em Cascavel e adiada a pedido das equipes, acontecer em setembro. Confira os resultados da sexta etapa:

Pela Super, Tozzo e Gama levam as vitórias e categoria tem novo líder

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Como vem sendo praxe na temporada 2023, a categoria Super foi o grande destaque da etapa de Goiânia da Copa Truck, disputada neste domingo e que celebrou um novo líder do campeonato em Felipe Tozzo.

O campeão de 2021 herdou a vitória na prova 1   após Evandro Camargo ser punido na volta final por excesso de emissões e depois de ver seus principais concorrentes ficarem para trás. Com o pódio na prova 2, ele assume a ponta da tabela com 146 pontos, seis a mais que Jô Augusto Dias.

“Foi sensacional, fiquei até sem voz, uma vez que meu filho Felipinho também venceu na NASCAR horas atrás. Meu objetivo principal era a liderança do campeonato e fico muito feliz em ter cumprido esta meta com direito a vitória e dois pódios”, comenta Tozzo, que deu à Iveco sua única vitória na etapa.

Outro que também teve muitos motivos para comemorar foi Felipe Gama. O ex-piloto da Stock Car venceu sua primeira prova a bordo do caminhão da Tiger Team após uma disputa ferrenha com PP Fernandes nas voltas finais - situação parecida com o que aconteceu na etapa anterior, onde os dois também protagonizaram a prova.

Roberval Andrade e Felipe Giaffone vencem a sexta etapa em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Imbatível, Roberval Andrade conquistou em Goiânia uma sequência histórica na Copa Truck com quatro vitórias consecutivas na mesma temporada. Ele só não teve mais um final de semana 100% por conta de Felipe Giaffone, que triunfou na corrida dois, relegando Roberval ao segundo lugar.

Como resultado, o piloto da ASG Motorsport disparou na liderança do campeonato com 181 pontos, contra 163 de Giaffone, empatado com Jaidson Zini na segunda posição. No entanto, o domínio de Roberval não reflete como foi a corrida: repleta de disputas de tirar o fôlego.

“Viemos com a meta de manter a liderança do campeonato e fazer a média de pontos ideais (34) para se pensar em título. No fim, fizemos 38 de 40 possíveis, largando fora da primeira fila, vencendo uma e sendo segundo na outra. Estou muito feliz e vamos continuar indo para cima”, comentou o campeão de 2018.

Giaffone, que largou do grid invertido e fez uma corrida maiúscula mesmo sem o kit elétrico, que carece de homologação da CBA, também celebrou a segunda vitória com o novo caminhão, obtida novamente em solo goiano.

Felipe Giaffone vence corrida 2 da Copa Truck em Goiânia e assume vice-liderança do campeonato

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Pentacampeão brasileiro de Truck, Felipe Giaffone foi o vencedor da segunda corrida deste domingo da Copa Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Giaffone largou na pole da prova 2, após a inversão do grid entre os oito primeiros da primeira corrida, e imprimiu um ritmo dominante do início ao fim, triunfando de ponta a ponta e cruzando a linha de chegada com quatro segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Muito contente com essa vitória aqui em Goiânia. Conseguimos evoluir bastante em relação aos treinos e esse resultado nos deixa bem posicionados no campeonato. Foi um grande desafio por conta do forte calor aqui em Goiânia, mas nós conseguimos ir bem e a equipe entregou um ótimo caminhão para vencermos hoje”, diz Giaffone, que acelera pela R9 Competições.

Com os resultados deste domingo, Giaffone assumiu a vice-liderança da Copa Truck 2023 com 163 pontos, empatado com Jaidson Zini. A expectativa é de que na próxima rodada dupla Giaffone possa ser liberado pela Confederação Brasileira de Automobilismo para utilizar o conjunto híbrido em seu caminhão VW Meteor nas provas, após vários testes de desenvolvimento realizados nos treinos livres.

A próxima etapa confirmada da Copa Truck será disputada em 15 de outubro no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Após vitória no sábado, Enzo Fittipaldi chega ao seu décimo pódio na F2 com terceiro lugar em Spa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Enzo Fittipaldi voltou a ser destaque em Spa-Francorchamps, na Bélgica, neste domingo na Fórmula 2. Após vencer a corrida deste sábado, o piloto da Carlin e integrante da Red Bull Academy novamente brigou pela vitória e foi ao pódio com o terceiro lugar na prova mais longa do final de semana.

Em uma disputa cheia de alternativas, Enzo pulou de oitavo para o quarto lugar na largada, ultrapassou o companheiro Zane Maloney e vinha colado nos dois primeiros colocados. Um safety car em hora errada para a estratégia do brasileiro tirou a chance de vitória, mas a ultrapassagem na volta final sobre Zane valeu o pódio.

“Estou feliz com o resultado, gostaria de agradecer todos da Carlin pelo ótimo carro que eu tive o final de semana todo. Estou contente com a vitória de ontem, dois pódios em Spa e ótimos pontos para o campeonato, foi realmente especial”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

NASCAR Brasil/Special Edition: mais um show de velocidade na corrida 2 com vitória de Vitor Genz em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

A troca constante na liderança e a pouca diferença na distância entre os competidores, provando o equilíbrio da categoria, foi o que mais marcou a segunda corrida da Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race, que largou na manhã deste domingo (30) no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Apenas na metade final da última volta que se definiu o pódio, que fez Vitor Genz (#46, PRO) cruzar a linha de chegada a quatro milésimos de segundo de Diego Moscato (#54, PRO). O mesmo aconteceu entre a terceira e quarta posição geral, na qual Felipinho Tozzo (#57, PROAM) também teve o “gap” igual para Antonio Junqueira (#16, PROAM). Na classe AM, Léo Yoshii (#78) venceu com grande vantagem.

“O automobilismo é um esporte que muda muito de um momento para o outro. Às vezes uma piscadinha faz a gente perder a corrida, como aconteceu ontem comigo. E hoje foi o dia da superação. E nós conseguimos nos sagrar numa corrida encardida, difícil, com a diferença e praticamente um para-choque na frente. No final de janeiro eu não tinha nada certo. E agora estou aqui, vencendo mais uma, o que é uma honra imensa. Quero agradecer a todos que contribuíram com este resultado, sobretudo ao Thiago Marques, meus patrocinadores, minha esposa e a todos os pilotos do MIP Virtual”, relata o vencedor Genz.

Na PROAM, o jovem Felipinho Tozzo festejou muito sua primeira vitória na categoria. “Agora é só comemoração. É meu primeiro ano na categoria e minha primeira experiência andando de carro. E conquistar uma vitória na minha quinta corrida é muito especial. Eu vivo e trabalho todo dia para isto e estou com a sensação de dever cumprido”, afirma.

Para Léo Yoshii, foi uma corrida de superação. “Ninguém ganha uma prova na primeira curva ou volta. Minha corrida foi estratégica. Tivemos um safety car no meio da prova que me ajudou. Minha porta abriu e entrei no box e, quando saí, relarguei em 15º. Tive que batalhar e subir nove posições. Foi uma corrida incrível”, revela o londrinense, que chegou em sexto na geral e em primeiro pela classe AM.

Carioca Gabriel Fernandes se despede do título da Copa Brasil de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de um começo animador, o final da Copa Brasil de Kart no sábado (29/7) ficou muito longe do que o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) almejava. Tanto na categoria Júnior quanto na F-4 Jr, ele ficou nas últimas posições no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), por ter levado várias batidas.

“O meu kart estava bom nas duas categorias, mas foram tantas batidas, que não renderam nada de bom. Agora vou voltar ao trabalho para os campeonatos regionais, para sustentar a liderança neles”, rendeu-se Gabriel Fernandes, que é o primeiro colocado na Copa São Paulo Light de Kart e V11 Aldeia Cup, pela categoria F-4 Jr, e no Campeonato Carioca, pela categoria Júnior 125.

Na categoria Júnior Gabriel partiu da 20ª posição e foi escalando o pelotão. Na sétima volta, ao fazer ultrapassagem para assumir o 16º posto, levou uma batida que danificou o seu Techspeed/Iame/DTR, provocando o abandono precoce. O campeão foi o catarinense Enzo Nienkotter.

Já na F-4 Jr, largando da segunda posição, na segunda passagem Gabriel assumiu a ponta, onde permaneceu até a metade da corrida, quando foi ultrapassado. A partir daí os quatro primeiros andaram grudados, quando na penúltima passagem o piloto de Nova Iguaçu aproveitou um enrosco para novamente assumir a primeira colocação. No entanto, uma sequência de toques entre os ponteiros nas últimas curvas, definiu a vitória para Heitor Vasconcelos, com Gabriel Fernandes em quarto. Para surpresa, ambos foram desqualificados por envolvimento em toques. O título ficou com paulista João Alécio.

Fonte: MasterMidia Marketing

Kartismo: Tocantinense Pedro Ricardo é vice-campeão da Copa Brasil de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) conquistou no sábado (29/7) o título de vice-campeão da Copa Brasil de Kart, ao receber a bandeirada final em segundo no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), a apenas 0s150 de Arthur Bertoncello.

“Estou feliz com o vice-campeonato. Foi uma corrida legal”, comemorou Pedro Ricardo. “O piloto que ganhou é daqui, treina aqui toda semana e eu só vim aqui uma vez, no Sul-Brasileiro, quando terminei em terceiro. Então, estou bastante feliz por fazer voltas parecidas e brigado pau a pau com ele”, completou o piloto da equipe Evolution Motorsport.

Pedro Ricardo largou em segundo na decisão da Copa Brasil, e manteve a posição por todas as 17 voltas. Nas primeiras voltas Arthur Bertoncello abriu uma pequena vantagem, mas faltando cinco voltas o piloto de Palmas chegou nele e fazendo voltas mais rápidas. “Fiquei cozinhando pra passa-lo na última volta. Só que na penúltima volta eu cometi um errinho e ele abriu um pouco e não deu pra busca-lo no final da última volta. Acontece, coisa do jogo”, explicou o jovem de 15 anos de idade.

Copa Brasil de Kart encerra edição histórica no Beto Carrero e coroa mais 11 campeões

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Brasil de Kart encerrou neste sábado (29) uma edição histórica e que marcou um novo recorde de inscrições no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Foram 418 inscrições, superando em mais de 100 a marca anterior, também estabelecida na pista catarinense, em 2019. Com grandes pegas, Finais emocionantes, muita festa, bom público no kartódromo, além de ótima audiência na transmissão ao vivo das provas pelo Youtube da CBA, a 24ª edição coroou mais 11 campeões do Grupo 2, que se juntam aos outros 11 vencedores do Grupo 1 na semana passada.

Entre os destaques, o carioca Olin Galli, que já havia sido campeão da Super F4 domingo passado, chegou ao seu oitavo título da Copa Brasil, com a vitória na Graduados. Galli está atrás agora apenas de André Nicastro, recordista de títulos no evento, com 10.

Muita festa também para a família Nienkotter. Correndo em “casa”, Enzo conquistou seu primeiro título na Júnior e viu o pai ser bicampeão da Copa, ao vencer a Super Sênior.

As Finais
Pela manhã, a disputa no Beto Carrero já começou quente com a Super Sênior Master e Sênior 60+. Tranquilidade mesmo só para o paranaense Carlos Saderi, que dominou tudo na Super Sênior Master e ficou com o título, o primeiro na Copa.

Fórmula Delta: Léo Cavalcanti pontua novamente, superando problemas mecânicos em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Neste sábado (29), no autódromo de Interlagos, o catarinense Léo Cavalcanti voltou a pontuar na disputa da Fórmula Delta, mantendo sua regularidade no campeonato por ter marcado pontos em todas as corridas até aqui. O jovem de 15 anos completou a corrida 1 da quarta etapa na sétima posição e anotou mais quatro pontos. O resultado também definiu as posições de largada para a corrida 2, e Léo sairá do sétimo posto. A largada da disputa derradeira será às 15h25 deste domingo (dia 30).

Léo teve problemas com o câmbio de seu carro, já durante os treinos de sexta-feira, e não conseguiu o seu melhor desempenho. O time trabalhou com competência para solucionar. Na classificação na manhã deste sábado, com pista molhada, já veio com ritmo forte, e vinha baixando os tempos, volta a volta. Porém no último giro do classificatório, a segunda marcha começou a falhar, e ele precisou recolher. Mesmo assim garantiu o quinto lugar no grid.

Confiante no trabalho de sua equipe, Léo seguiu para a corrida. E, logo na primeira volta um novo desafio se apresentou. O carro de Léo foi tocado na traseira por outro competidor, o que desalinhou ainda mais o equipamento, que infelizmente ainda sofria com os problemas de câmbio.  O que, de fato, comprometeu sua corrida e o bom desempenho que apresentou na classificação.

Com dificuldades, o piloto do carro #17 fez o melhor possível para concluir a disputa e ainda terminar na zona de pontuação, concluindo em sétimo.

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Enzo Fittipaldi larga em terceiro em prova da F2 neste sábado em Spa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Único brasileiro na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi se colocou na terceira colocação no grid para a primeira corrida da décima rodada dupla da temporada 2023, que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma marcada pela chuva nesta sexta-feira (28), o piloto da academia da Red Bull ficou com a oitava melhor marca, o que o coloca na segunda fila na inversão das dez primeiras posições para a prova de sábado.

A classificação no circuito de 7.004 metros foi das mais atípicas do ano. Primeiro, uma bandeira vermelha com três minutos de sessão impediu que os primeiros giros fossem registrados. Depois, a chuva chegou antes que todos os pilotos pudessem completar uma volta rápida com o asfalto úmido. O brasileiro marcou o oitavo melhor tempo e nenhum piloto teve condições de buscar uma melhora em seu tempo de volta nos minutos restantes.

“Finalizei com a oitava colocação em uma classificação um pouco diferente. Na prática, só tive uma volta e começou a chover neste momento. Os pilotos que saíram na minha frente dos boxes tiveram uma boa vantagem porque pegaram a pista mais seca, então os sete carros que marcaram melhores tempos foram os que estavam antes na saída de box, já que todo mundo saiu junto. Em todo caso, temos bom potencial para as duas provas deste final de semana, pois largo em terceiro no sábado e oitavo no domingo. Sabemos que Spa é uma pista que permite ultrapassagens e tem muita coisa para acontecer nas corridas”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

A programação da Fórmula 2 terá prosseguimento neste sábado (29) com a primeira corrida do final de semana, marcada para 8h45. A corrida 2 está marcada para 5h de domingo. O BandSports mostra as duas provas ao vivo.

Fonte? Paulista Digital

 

 

Goiano no grid da NASCAR Brasil quer um bom desempenho em casa na abertura do Special Edition

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto de Anápolis, Rodolpho Santos é o único competidor goiano no grid da NASCAR Brasil. Será a estreia em casa, inscrito na classe PROAM, e revezará o volante do carro #80 com Vinny Azevedo de Parauapebas (PA). A primeira etapa do Special Edition, válida para a quinta etapa da temporada 2023, terá corridas no sábado (29) e domingo (30), no Autódromo de Goiânia.

“Especial começar na NASCAR Brasil em um autódromo próximo de casa, poder contar com a torcida dos amigos e familiares. Espero representar bem o estado do Goiás”, diz o piloto de 35 anos.

Rodolpho iniciou a carreira de piloto no kart em 1996 a 2005, passando pela Fórmula SP (2005), F-Renault (2006), F3 Sul-Americana (2007-2008) e GT3 Brasil (2009). “Será a minha primeira experiência em provas no circuito de Goiânia. Só tive a oportunidade de experimentar um antigo carro de F-Ford por algumas voltas apenas no traçado original, nunca andei no externo”, destaca o piloto.

Depois de dois anos, Vinny Azevedo retorna à categoria. “É um prazer voltar para a NASCAR, a última vez que corri no campeonato foi justamente na pista de Goiânia em 2021. Vai ser uma experiência nova no anel externo “oval”, porque sempre que corri aqui foi no misto. Um novo desafio”, declara Vinny que compete com o patrocínio do BANPARÁ.

O Special Edition, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria, tem formato e regras diferenciados. Cada etapa seguirá um estilo exclusivo, com um único treino classificatório, que definirá o grid das duas primeiras corridas e a soma de resultados destas provas consolida a ordem de largada da corrida final. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado um ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificarão em suas respectivas classes (PRO, AM e PROAM).

Guiga Spinelli apresenta novo layout da L200 Triton Sport Racing da equipe Mitsubishi Motors e inicia testes para Sertões

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Um dos mais vitoriosos pilotos de rally do País, Guiga Spinelli segue em preparação para a disputa do Sertões. Dono de cinco vitórias na mais importante prova fora de estrada do Brasil, o piloto revelou junto com a Mitsubishi Motors o layout da picape Mitsubishi L200 Triton Sport Racing para a disputa da 31ª edição da prova, que será realizada entre os dias 11 e 19 de agosto.

O modelo que será conduzido por Guiga Spinelli e pelo navegador Paulo Fiúza terá a predominância da cor cinza, e contará com o patrocínio das marcas FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports. Guiga fará nos próximos dias seu primeiro teste com a picape Mitsubishi L200 Triton visando a disputa do Sertões na categoria T1 FIA.

“A entrada desses patrocinadores tão importantes reforça a relevância da volta ao automobilismo da Mitsubishi Motors em parceria com Spinelli Racing. Vamos testar o carro na Fazenda Velocitta, depois de algumas mudanças, visando a melhor configuração possível para as características do Rally dos Sertões. Será meu primeiro contato com o carro desde outubro do ano passado e esses dias de treinos serão fundamentais para chegar mais preparado para o rally”, diz Spinelli.

Kartismo: Tocantinense Pedro Ricardo larga da quarta fila na Copa Brasil em Santa Catarina

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) vai largar da quarta fila na primeira corrida classificatória da Copa Brasil de Kart, que será realizada nesta sexta-feira (28/7) no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

“Não estou largando na posição que eu almejava, pois nos treinos sempre estive mais à frente e bem próximo do mais rápido. No entanto, confio na minha equipe Evolution Motorsport, e acho que amanhã o meu kart CRG vai estar em condições de avançarmos nas baterias classificatórias”, acredita o piloto de Palmas.

“Todos estão trabalhando incansavelmente, buscando o melhor conjunto e acerto do equipamento. Na tomada de tempos usamos um escapamento que achamos que era melhor, mas acabou piorando a nossa marca. De qualquer maneira estamos no bolo, entre os sete melhores, então dá pra brigar nas classificatórias para chegar na final de domingo em condições de alcançar o título”, garante o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Copa Brasil de Kart: Carioca Gabriel Fernandes larga da primeira fila na F-4 Jr

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) vai largar da primeira fila da categoria F-4 Jr nesta sexta-feira (27/7), na primeira bateria classificatória da 24ª edição Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto de Nova Iguaçu dominou os quatro treinos livres, e na tomada de tempos foi superado em 0s114 apenas por Nicollas Loretti.

“Estou bem otimista para lutar pela vitória nas baterias classificatórias. Infelizmente fui sorteado para fazer a tomada de tempos no segundo grupo da categoria, e as condições mudaram. Pelo menos estou consistente e com voltas muito regulares, o que me dá confiança no Techspeed da Nikima Racing/Dai Motorsport para brigar pela ponta”, comentou o piloto de 13 anos de idade, que foi o mais rápido nos quatro treinos preparatórios realizados nos dois últimos dias.

Na categoria Junior, Gabriel Fernandes teve um problema inusitado na tomada de tempos. Quando vinha em sua volta mais rápida, para garantir uma posição de largada entre os primeiros, um piloto rodou à sua frente e ele não teve como evitar a colisão. Com isto, o painel frontal de seu kart se deslocou, e ele ainda perdeu a sua melhor marca até então. Desta forma, terá que largar apenas da 11ª fila na primeira bateria classificatória.

Fabrício Bianchini disputará Sertões pela MSL Rally

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Fabrício Bianchini é a mais nova adição do time da MSL Rally para as disputas de provas fora de estrada. O navegador gaúcho, radicado em Barueri (SP), fará dupla com o piloto Gunter Hinkelmann durante o rally do Sertões, que será disputado entre 11 e 19 de agosto, com largada em Petrolina (PE) e chegada prevista para a Praia do Preá em Cruz (CE). Ao todo, serão aproximadamente 3.800 quilômetros de deslocamento totais, sendo 2.080 em especiais, percorrendo três estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará.

Os organizadores da competição prometem um rally com um nível de exigência ainda maior, em termos de dificuldades, técnica e belezas naturais. Porém, roteiro mais compacto, mas não menos difícil que nas outras edições, não surpreende Bianchini. “Será mais fácil logisticamente para a equipe. Porém para os competidores, teremos um percurso mais duro, pois a região demanda”, observa.

Nos seus 43 anos de vida, 31 anos de off-road, essa será a 25ª participação de Fabrício Bianchini em provas do Sertões. “Amo muito esta competição e já estou na expectativa. Tenho me preparado na academia para melhorar meu condicionamento físico e tenho evitado excessos que possam atrapalhar, como bebidas alcoólicas, por exemplo. Mas como sempre, espero me divertir, ver amigos e trazer mais um caneco para a casa. Além de representar bem a MSL Rally”, comenta.

Old Stock Race realiza quinta etapa neste final de semana com corrida noturna

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O campeonato 2023 da Old Stock Race chega para a quinta etapa com força total e grandes disputas. Desta vez, inclusive, com mudança nas corridas e prova noturna, que traz mais charme e competitividade.

Diferente do usual, a primeira prova ocorre no sábado, dia 29 de julho, às 22h15. Sendo assim, o treino classificatório acontece poucas horas antes, também no sábado, às 17h30. A segunda prova ocorre no fim da tarde de domingo, dia 30 de julho, às 17h.

A transmissão do classificatório acontece pelo Instagram da competição (@oldstockraceoficial). As corridas, tanto no sábado como no domingo, terão transmissão ao vivo pelo canal da Old Stock Race no YouTube e de seus parceiros.

Vale lembrar que no sábado não haverá presença de público, mas no domingo o ritual segue a programação com a abertura do portão T/L, em frente à caixa d'água da Sabesp, às 7h. Uma carreata do Autoshow Collection é prevista para chegar neste ponto às 13h.

A arquibancada e a entrada de pedestres seguem gratuitas, enquanto a cobrança segue apenas para veículos. A taxa é de R$ 40, com 50% de desconto para Opalas e Caravans. Motos pagam R$ 20, enquanto vans pagam R$ 60.

O parque dos torcedores conta com praça de Food Trucks, show musical com banda de rock'n'roll ao vivo, espaço liberado para churrasco, encontro de carros antigos, mercado de pulgas e outros expositores com souvenires e presentes.

PP realiza corrida "em casa" no coração do Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Única equipe da região Centro-Oeste do Brasil em uma competição de alto nível do automobilismo brasileiro, a PP Motorsport, equipe natural de Primavera do Leste, no Mato Grosso, se prepara para disputar a sexta etapa da Copa Truck neste fim de semana em um lugar que considera sua segunda casa: a cidade de Goiânia (GO).

Além de ser o palco de corridas mais próximo da terra natal da equipe e local da primeira pole e vitória logo na estreia, em 2018, o carinho recebido cria um ambiente único e especial para o time de PP Fernandes e Ricardo Alvarez. “A gente é recebido com muito amor aqui sempre e temos muitos amigos que hoje se tornaram patrocinadores que sempre nos apoiam nesta etapa, como a turma da Duo Gelatto, que vai refrescar todo mundo com picolés neste calorão”, destaca PP.

O piloto do #29, inclusive, chega disposto a conquistar a vitória que lhe foi tirada por um concorrente após dois acidentes nas voltas finais da etapa de Cascavel. “Não fosse isso, teríamos vencido e chegaríamos ainda mais embalados. Contudo, o desempenho passado mostra que realmente resolvemos a questão do módulo que nos cortava velocidade, o que nos deixa muito animados”, completa o piloto, que está no nivel 1 de TEA e compete com o Mercedes-Benz #29.

Tiger Team foca total atenção na categoria Super em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após um fim de semana que começou incrível e terminou desastroso em Cascavel pela quinta etapa da Copa Truck, o Tiger Team busca encerrar o segundo terço da temporada 2023, neste domingo em Goiânia, da mesma forma que entrou: na liderança do campeonato.

Para isso, o time concentrará todas as suas energias nos competidores da categoria Super, Evandro Camargo e Felipe Gama, uma vez que seu representante na Pro, Victor Franzoni (pole position na última etapa) terá de se ausentar por motivos extra-pista. “Como trabalho nos EUA, tenho umas questões para resolver e não conseguirei ir para Goiânia, mas vou torcer daqui para o time seguir em sua evolução, que é notória nas últimas corridas”, destacou. 

Primeiro colocado na tabela de pontos até a última corrida, Evandro Camargo sofreu da pior forma o revés que o tirou da etapa e o jogou para terceiro no campeonato: seu motor quebrou a caminho do grid. Agora, a briga é para tentar amenizar os pontos perdidos em Cascavel e tentar, se possível, retomar a ponta. “A gente viu que na Truck muda tudo a toda hora no topo da tabela. Venho de vitória na etapa que fizemos aqui no começo do ano e temos uma boa base para trabalhar em cima. Chego com gana de vencer”, comentou o paulista.

Enzo Fittipaldi prevê corridas movimentadas da F2 na Bélgica

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Piloto da academia da Red Bull, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, marcada para o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O único brasileiro do grid aparece no top-10 do campeonato, e parte para a rodada dupla no circuito, um dos mais velozes do calendário, vislumbrando a expectativa de duas corridas bem movimentadas - inclusive com previsão de chuva.

Alguns dos melhores resultados de Fittipaldi na atual temporada da categoria de acesso à Fórmula 1 foram obtidos em traçados de alta velocidade, como é Spa. O segundo lugar na corrida principal de Baku, no Azerbaijão, o quarto posto obtido em Silverstone e os top-10 conquistados na Arábia Saudita e na Áustria mostram os bons desempenhos do piloto da Carlin, que visa lutar por pódios na Bélgica.

No último final de semana, Fittipaldi somou pontos na corrida 2 da etapa da Hungria, quando se recuperou de uma classificação que o colocou na 11ª posição para terminar em oitavo. Tal desempenho o manteve no grupo dos dez melhores do campeonato, e agora o piloto foca suas atenções em um bom desempenho na atividade que definirá as posições de largada.

Copa Truck: Felipe Giaffone busca encostar nos líderes em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone encara a sexta etapa da temporada, marcada para o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), buscando se aproximar dos líderes do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, com 10 pontos de diferença para o maior pontuador.

Giaffone conta com bom retrospecto na pista goiana, afinal a primeira etapa da temporada 2023 foi no traçado do Centro-Oeste e Felipe conquistou uma vitória logo na primeira corrida da rodada dupla. O experiente piloto paulista conhece bastante o traçado, um dos que mais recebe a categoria dos caminhões nos últimos anos.

“Chego em Goiânia em uma situação parecida com a última etapa em Cascavel, perto do líder, mas desta vez queremos encurtar a diferença e marcar mais pontos. No início do ano cravamos a pole position e vencemos a primeira corrida, então isso nos motiva bastante”, diz Giaffone.

“Gosto muito da pista de Goiânia, ela é bem rápida e técnica. Os resultados recentes são bons, então estou empolgado e vamos trabalhar bastante para conseguir lutar de novo pela vitória”, completa Giaffone.

Enzo Gianfratti vai para Interlagos em busca de pódio e vitória na AMG Cup Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Em grande fase nos campeonatos em que disputa atualmente, Enzo Gianfratti tem neste final de semana mais um desafio. O piloto de 19 anos vai até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) para a disputa da quarta etapa da AMG Cup com um único pensamento: lutar por um pódio e, quem sabe, pela vitória na categoria.

Gianfratti está em seu segundo ano na categoria dos carros da Mercedes-Benz, e é um dos destaques da atual temporada. No segundo encontro de 2023, o piloto foi ao pódio com um terceiro lugar, enquanto na última etapa, liderava a corrida com vantagem em relação aos adversários quando um problema no carro lhe tirou a chance de vitória.

“Estou bastante otimista para o final de semana da AMG Cup em Interlagos. O objetivo é marcar a pole position e brigar pela vitória. Estava na liderança na etapa passada, mas um problema impediu que o resultado se confirmasse. Com o desempenho das últimas etapas, acredito que o carro é capaz de me fazer alcançar estas duas metas”, diz Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Shield Oil, AutoShine e HiTech Automotive.

Cirino aposta em evolução do motor para voltar ao pódio da Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A sexta etapa da Copa Truck terá o Autódromo de Goiânia como palco nos próximos dias 29 e 30 de julho, já indicando os principais concorrentes ao título. O atual campeão, Wellington Cirino, vive dias de expectativa para acelerar o caminhão Iveco S-Way com a nova configuração de motor e suspensão que deve trazer mais rendimento e levar o piloto paranaense para o pódio.

Depois da etapa disputada em Cascavel, o motor Iveco FPT Cursor 13 recebeu um pente-fino da equipe de engenharia da montadora e, também, novos ajustes para minimizar as emissões de poluentes que tem rendido diversas penalizações aos pilotos durante as provas.

“Teremos uma evolução no motor com uma diminuição de emissão e um melhor controle. Também tivemos um desenvolvimento maior na suspensão, adequando o caminhão a melhor tocada. Estou bastante confiante para andar junto com os ponteiros e disputar o pódio”, comenta o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Sem Parar, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.
A animação de Cirino se justifica. Nos primeiros testes feitos em bancada, o motor apresentou mais potência com menos emissão de poluente.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Copa Truck: Com excelente retrospecto, Thiago Rizzo quer mais uma vitória em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Depois de um mês da última etapa disputada em Cascavel (PR), a Copa Truck volta a acelerar em Goiás. O palco da vez será o traçado de Goiânia, na capital do  estado, que vai receber a sexta etapa da temporada 2023. Thiago Rizzo será o representante de Petrópolis, no Rio de Janeiro, nas pistas neste fim de semana, de 28 a 30 de julho. O piloto do Volkwwagen #17 cegue na terceira posição do campeonato, na classe Super Truck, com 118 pontos.

Thiago, multicampeão em campeonatos off-road, terá seu terceiro contato com um caminhão de corrida na pista goiana, a primeira vez foi na etapa final da edição passada e na etapa de abertura deste ano. O piloto correrá no Super Truck preparado pela experiente equipe R9 Competições. “Espero ter um ótimo final de semana, gosto muito da pista e estou bem confiante”, comentou o piloto. “Fizemos uma revisão minuciosa e um upgrade no eixo dianteiro do Truck”, destacou o piloto.

Nas quatro etapas que compuseram a primeira metade do campeonato, Thiago Rizzo foi ao pódio em Goiânia com um segundo lugar. Depois foram mais dois pódios em Interlagos, um terceiro lugar na primeira corrida e vice na segunda bateria. No início do mês em Cascavel, acumulou um quinto lugar, na categoria Super Trucks.

Thiago já conta com uma vitória no circuito de Goiânia, entre os Supertrucks, conquistada na última corrida da temporada 2022 da Copa Truck, disputada no domingo (06/11). E foi a sua terceira participação na categoria.

VELOCIDADE NA TERRA: Bahia recebe etapa do VNT Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A terceira etapa do VNT Brasil – Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra acontece neste final de semana na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. O Autódromo Junior Poletto recebe as corridas da categoria Autocross, a F1 da terra, com os pilotos da casa tentando quebrar a supremacia de Emerson Reck, líder do campeonato e vencedor de cinco dos oito estágios na etapa anterior, disputada em Campo Novo do Parecis.

Um dos “donos da casa” é Ricardo Basso, que vem de vitória na etapa anterior e assumiu a vice-liderança do campeonato.

“Correr em casa é muito bom pela proximidade com amigos, familiares e, ainda mais, precisando tirar essa diferença para o líder. Vamos pra vencer as duas etapas e fazer o máximo de pontos possíveis. Além disso, será uma festa muito bonita para o público, com visão completa da pista, muitos atrativos e áreas bem bacanas que a organização preparou“, com Ricardo Basso. Os outros representantes da cidade nesta etapa são Marcos Balam, Kleber Taji, Marquinhos Beck, Willian Cancelier e Lucas Lazzari.

A pista de Luis Eduardo Magalhães é a mais longa da temporada, com 1.850 metros de extensão, um dos principais desafios para os pilotos. O líder, Emerson Reck, confia no trabalho do time para manter a ponta na tabela de classificação.

AMG CUP: José Neto estreia carro novo em busca de recuperação

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Depois do incêndio em seu carro na segunda etapa e de ter corrido com um carro alugado na terceira etapa, o goiano José Neto volta a disputar uma etapa da AMG Cup com um carro próprio e preparado pela Brandão Motorsport. O novo Mercedes-Benz C300 foi construído a partir do novo monobloco e a expectativa é que os resultados voltem a acontecer para o piloto se manter na disputa pelo título.

“Apesar de ter somado poucos pontos nas últimas etapas, não ficamos tão disputantes dos líderes, mantendo as chances de título. Para isso, vai ser preciso voltar a andar na frente e completar todas as provas”, comenta o piloto goiano que está na oitava posição do campeonato.

Sobre o novo carro, José Neto espera que possa render bem, mesmo nunca tendo entrado na pista.
“A equipe terminou a montagem essa semana e não tivemos tempo para fazer qualquer teste. Mas já procuramos fazer uma construção que tivesse algumas características voltadas ao meu estilo de pilotar. No sábado teremos os primeiros treinos e vamos saber como o carro se comporta”, avalia o piloto que tem os patrocínios da Auto Importados, Solopes, Go Imports, Muzili Máquinas, Universo Banheiras, Lugar Criativo Comunicação Visual e WRossi Juntas Automotivas em sua Mercedes-Benz.

A quarta etapa da AMG Cup Brasil abre programação no sábado com dois treinos livres de 30 minutos, às 09h05 e 13h20, e o classificatório, previsto para 16h20. As corridas no domingo acontecem às 9h e 12h, com transmissão pelo Band Sport, Jovem Pan News TV, High Speed Brazil e Race TV.

Fonte: JR Assessoria

Kartismo: Tocantinense Pedro Ricardo fica no Top 4 no início da Copa Brasil em Santa Catarina

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está confirmando o seu otimismo desde o primeiro dia de treinos (26/7) no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), na abertura das atividades da 24ª Copa do Brasil de Kart. Ele ficou entre os quatro mais rápidos, ainda iniciando os testes de seu equipamento.

“Fique a apenas dois décimos de segundo do melhor tempo. As práticas iniciais foram boas e certamente iremos progredir amanhã (quinta-feira)”, anima-se o piloto de Palmas.

Detentor da volta mais rápida (51s196) de sua categoria por ocasião do Campeonato Sul-Brasileiro neste mesmo kartódromo, Pedro Ricardo acredita que os tempos irão baixar bastante nos próximos dias, tanto em consequência do desenvolvimento técnico dos karts, quanto pelo emborrachamento do asfalto.

“A melhor marca foi de 51s3, então, acho que até amanhã à tarde iremos andar na casa de 50s. A minha equipe Evolution Motorsport irá fazer outros testes no segundo dia de treinos, já pensando no acerto com pneus novos para a tomada de tempos”, acredita o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Kiko Porto estreia na Nascar Brasil em rodada tripla em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Principal destaque das categorias de base da Indy, Kiko Porto terá um desafio diferente neste final de semana. O pernambucano corre a quinta etapa da temporada 2023 da Nascar Brasil, que será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Para isso, o vice-líder da USF Pro 2000 terá a companhia de Beto Monteiro, piloto que é seu coach e que disputa toda a temporada da divisão brasileira do campeonato mais popular dos Estados Unidos.

A etapa goiana da Nascar Brasil abre o "Special Edition", torneio que será disputado em duas etapas (a segunda, no Velocitta) e que terá seis corridas. Além de um prêmio em dinheiro, os campeões de cada divisão serão premiados nos Estados Unidos, na cerimônia de premiação da Cup Series, a principal divisão da Nascar nos Estados Unidos.

"Será incrível correr com o Beto (Monteiro), que é um amigo e há tantos anos me ajuda nos Estados Unidos. É um carro completamente diferente do que estou acostumado, mas vou trabalhar para ter uma adaptação rápida para somar pontos importantes tanto para a Special Edition, tanto para o campeonato, visando ajudar o Beto", disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Copa Brasil de Kart: Carioca Gabriel Fernandes domina primeiro dia na F-4 Junior

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) voltou a mostrar porque é o grande nome da categoria F-4 Jr no Kartismo nacional. Afinal, ele foi o mais rápido no primeiro dia de atividades para a segunda fase da 24ª Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Já na categoria Junior, o piloto de Nova Iguaçu andou somente na segunda atividade e ficou no meio do pelotão.

“Estamos competitivos nas duas categorias. Na F-4 Júnior lideramos os dois treinos e na Júnior, se não fosse uma quebra, certamente ficaria em segundo. Amanhã trabalharemos mais no equipamento pra ir para as tomadas de tempo em busca da pole nas duas modalidades”, confia o piloto de 13 anos de idade.

Nos dois treinos livres da F-4 Júnior Gabriel Fernandes mostrou que não é à toa que lidera a Copa São Paulo Light e a V11 Aldeia Cup nesta categoria. Ele dominou as duas sessões de treinos, sendo 0s165 mais rápido do que o paulista João Alécio na primeira prática, e 0s171 do que o carioca Nicollas Loretti no segundo treino.

Líder do Campeonato Carioca da Júnior, Gabriel Fernandes não conseguiu participar do primeiro treino da modalidade, pois quebrou a bomba de água de seu motor logo que ele entrou na pista. No segundo teste ele iniciou o acerto de seu Techspeed/Iame/DTR, mas a quebra do assoalho atrapalhou a sua programação e ficou com o 13º tempo, a 0s244 da segunda melhor marca, mostrando que está na direção certa e nos dois treinos de quinta-feira a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport pode melhorar seu equipamento para brigar pela pole position na tomada de tempos.

Fonte:  MasterMidia Marketing

Beto Monteiro vai a Goiânia de olho na liderança da Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Piloto do caminhão número 88 que leva as cores da Universal Soluções Automotivas, Beto Monteiro disputa neste final de semana a sexta etapa da temporada 2023 da Copa Truck, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O pernambucano segue entre os destaques do campeonato, sempre presente no grupo dos líderes da tabela de pontos.

Na primeira passagem da categoria pela capital goiana, realizada na abertura do campeonato, Monteiro subiu ao pódio nas duas corridas com o caminhão Volkswagen da R9 Competições. O veterano espera, pelo menos, repetir o desempenho neste final de semana, e acredita que pode retomar a liderança do campeonato caso consiga cumprir este objetivo.

"Tive um desempenho bastante satisfatório na primeira passagem por Goiânia neste ano. E isso me dá confiança em ter um desempenho semelhante agora. Vamos fazer um final de semana seguro, sempre pensando nos pontos para seguirmos fortes na disputa pelo título", disse Beto Monteiro, que tem o patrocínio da Universal Soluções Automotivas.

Como vem ocorrendo na atual temporada, o piloto pernambucano se dividirá entre as atividades da Copa Truck e da Nascar Brasil. A categoria de Turismo contará com três corridas na capital goiana. A programação será aberta na sexta-feira com os treinos da categoria dos caminhões, que terá a classificação no sábado. A rodada dupla ocorre no domingo, a partir de 12h40. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas. A Nascar Brasil terá corridas sábado e domingo.

Fonte: Paulista Digital

 

 

Kartismo: Tocantinense Pedro Ricardo fica no Top 5 no início da Copa Brasil em Santa Catarina

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está confirmando o seu otimismo desde o primeiro treino no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), na abertura das atividades da 24ª Copa do Brasil de Kart, na tarde de quarta-feira (26/7). Ele ficou entre os cinco mais rápidos, ainda iniciando os testes de seu equipamento.

“Fique a apenas 0s237 do melhor tempo, mesmo pegando tráfego nas voltas finais. A pratica inicial foi boa e certamente iremos progredir no próximo teste”, anima-se o piloto de Palmas.

Detentor da volta mais rápida (51s196) de sua categoria por ocasião do Campeonato Sul-Brasileiro neste mesmo kartódromo, Pedro Ricardo acredita que os tempos irão baixar bastante nos próximos dias, tanto em consequência do desenvolvimento técnico dos karts, quanto pelo emborrachamento do asfalto.

“A melhor marca foi de 51s4, então, acho que até amanhã à tarde iremos andar na casa de 50s. A minha equipe Evolution Motorsport irá fazer outros testes no segundo treino, quando a temperatura deve estar mais baixa, já pensando no acerto com pneus novos para a tomada de tempos”, acredita o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Leonardo e Rafael Reis buscam manter liderança da Nascar Brasil em Goiânia com a D4U Immigration

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Líderes da classe ProAm da Nascar Brasil, Leonardo e Rafael Reis encaram neste final de semana a quinta etapa da temporada 2023, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Será a segunda visita da categoria a capital goiana no ano, e os irmãos que levam no carro as cores da D4U Immigration buscam manter a liderança do campeonato e começar bem o torneio da "Special Edition", que renderá aos campeões uma premiação junto da cerimônia oficial da Nascar, nos Estados Unidos.

Diferente das outras etapas, o Special Edition contará com rodadas triplas nos próximos dois encontros da Nascar Brasil, em Goiânia, neste final de semana, e no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). As provas também contam pontos para o campeonato geral, do qual Leo e Rafa são os líderes, tendo obtido cinco vitórias em oito corridas disputadas, acumulando 82 pontos de frente para os segundos colocados.

"Temos uma liderança de campeonato para defender, mas também um torneio novo se iniciando. A abordagem do final de semana será a mesma de sempre, buscando os melhores resultados possíveis para brigarmos por vitórias e termos um bom início no Special Edition, mas também para ampliar a liderança na classe ProAm. Estou bastante empolgado", disse Leonardo Reis.

Laurent Guerinaud busca a liderança e recorde da Fórmula Vee em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

  A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que acontece neste fim de semana em Interlagos, pode ser histórica para Laurent Guerinaud. Na luta pelo tetracampeonato, o piloto francês pode assumir a liderança e ainda bater o recorde de vitórias na história de todas as competições da FVee Máster.

O piloto Rokim/Motul venceu na última etapa e conseguiu reduzir de 19 para apenas seis pontos a desvantagem para o líder da competição, Levi Simões. Na classificação geral, Guerinaud soma 104 pontos, contra 110 de Levi Simões. Os dois são também os que mais venceram até agora no Paulista: Guerinaud tem três vitórias, contra quatro de Simões.

“Na pista eu ganhei quatro corridas esse ano, mas uma punição particularmente injusta me tirou uma dessas vitórias, além de pontos importantes”, explica o francês. (Nota: o vídeo do acontecimento está disponível no Instagram do piloto @laurentguerinaud)

“Sem mencionar os problemas técnicos pelos quais eu passei, como quebra de embreagem, braço de suspensão solto e quebra de câmbio...” complementa o piloto Rokim/Motul. “Parece que a história só se repete, nas três temporadas que eu disputei e venci, a primeira metade sempre foi complicada e me recuperei na segunda para levar o título no final. Na verdade, nunca estive tão bem posicionado nesta altura do campeonato”, afirma o tricampeão da categoria.

Além de lutar pela liderança e seu quarto título consecutivo, o francês radicado no Brasil terá a oportunidade de bater mais um recorde: considerando todas as competições ele pode se tornar o piloto com mais vitórias na história da FVee Máster, que reúne pilotos acima de 40 anos. Ele tem atualmente 32 triunfos, contra 33 do paraense Augusto Santin. Na etapa anterior, o francês se tornou o maior ganhador na Máster no Campeonato Paulista, com 27 vitórias. E ele venceu 5 das 6 etapas que ele disputou na Copa ECPA. 

Fórmula E: Em Londres, Lucas Di Grassi retorna ao local de sua última vitória

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A temporada nove do Campeonato Mundial de Fórmula E termina neste final de semana com o ePrix de Londres, no circuito do Exhibition Centre London. Também conhecido como ExCel London, o local recebe o campeonato desde 2021. Na edição do ano passado, o brasileiro Lucas Di Grassi venceu, mantendo-se como o detentor da vitória mais recente no traçado da capital inglesa.

Lucas Di Grassi planeja se apoiar no bom retrospecto no circuito britânico para terminar a temporada com mais pontos. O triunfo em Londres foi também a vitória mais recente do piloto brasileiro, quando ele atingiu 13 primeiros lugares na Fórmula E – número que o coloca como maior vencedor da categoria, ao lado do suíço Sebastien Buemi. Na ocasião, Di Grassi defendia a equipe Venturi Racing,
O travado circuito de Londres tem 20 curvas e 2,09 km de extensão, utilizando áreas cobertas do galpão de exposições e de sua parte externa. Predominam curvas lentas, o que faz com que a pista tenha algumas freadas fortes e não seja tão veloz como os dois últimos traçados onde o campeonato competiu: Portland (EUA) e Roma (Itália). Outra característica são as mudanças de elevação e diferentes tipos de piso ao longo da pista – dois detalhes que tornam a pista de Londres bastante enigmática em termos técnicos.

“Londres é um circuito muito particular, mas um lugar onde sempre fui bem. Por isso vamos tentar fechar essa temporada ano da melhor maneira possível, tentando novos pontos para a equipe”, resumiu Di Grassi, piloto da equipe indiana Mahindra, que nesta temporada passou dificuldades pelo atraso no desenvolvimento do modelo M9Electro. 

NASCAR Brasil: Edson Reis encara novo triplo desafio do Special Edition em Goiânia em anel externo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A temporada da NASCAR Brasil Sprint Race chega à sua quinta etapa neste final de semana (28 a 29/07), quando serão disputadas mais três corridas, do total de 18 do calendário 2023. O certame acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na Capital de Goiás, pela segunda vez no calendário e, desta vez, será utilizado o anel externo do circuito com 2.695 metros de extensão.

O piloto Edson Reis defenderá mais um lugar no pódio na primeira etapa válida para o título do Special Edition, pois vem de boas corridas e se destaca pela evolução na primeira metade da temporada. A transmissão será dos canais BandSports e Youtube da competição.

Edson na corrida disputada no início do circuito misto do autódromo goiano, em sua estreia na NASCAR Brasil, conquistou dois pódios consecutivos nas duas corridas que abriram a temporada da categoria, e dali em diante marcou seis pódios, portanto segue na disputa pelo título, e desta vez, ele buscará novamente o degrau mais alto.

O piloto paranaense da Maxon oil ocupa a terceira posição na tabela de classificação da categoria AM, com 124 pontos. "Na última etapa em Cascavel tive um ótimo ritmo em duas corridas muito disputadas. Agora estamos mais perto da briga na tabela de classificação da categoria AM", destaca o piloto do ER#12.

"Com relação ao campeonato, vejo chances reais de título com pontuação dobrada na última etapa. Minha confiança está em alta e tenho certeza que essa segunda metade do campeonato irá me trazer grandes resultados. Quero o título mais do que nunca!", ressalta o curitibano.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Copa Truck fecha segundo terço do ano em Goiânia com as disputas pegando fogo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Maior campeonato de caminhões do planeta, a Copa Truck retorna a Goiânia para a sexta etapa da temporada 2023 neste fim de semana, fechando o segundo terço do campeonato com nenhum piloto ocupando a posição de favorito, tanto na Pro quanto na Super.

 
Na classe principal, o equilíbrio vem sendo a tônica: são 12 pontos separando os seis primeiros colocados (Roberval Andrade, 143; Jaidson Zini, 136; Beto Monteiro, 134; Felipe Giaffone, 133; André Marques e Raphael Abbate, 131). Na primeira visita do ano, disputada no dia 19 de março, tivemos duas grandes surpresas na Pro: Felipe Giaffone fazendo a pole e vencendo com seu caminhão novo e Jaidson Zini triunfando pela primeira vez na carreira. 
 
Com três vitórias consecutivas, Roberval Andrade está focado em manter o bom momento. “Aumentei minha preparação física e mental para esta parte final da temporada, que começou muito difícil para a gente, mas estamos conseguindo reverter o jogo. Tem muito caminho pela frente, mas estamos focados não só eu, mas o time todo, que tem dois pilotos no topo da tabela”, destaca Andrade, referindo-se ao parceiro Zini.
 
A Super, por sua vez, terá uma grande baixa: Fabio Fogaça fraturou a clavícula durante um jogo de futebol, passou por uma cirurgia e terá de ficar dois meses de molho. Com isso, ele será substituído pelo pernambucano Sergio Ramalho e viu sua situação no campeonato se complicar com poucas etapas restantes.