sexta-feira, 30 de junho de 2023

Quarta etapa da Mitsubishi Cup chega à cidade de Termas de Ibirá amanhã (1º)

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

 Começa neste sábado, dia 1º de julho, a quarta etapa da temporada de 2023 da Mitsubishi Cup. O maior rally cross country de velocidade monomarca do País ocorrerá na cidade de Termas de Ibirá, interior de São Paulo, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Bandsports a partir das 13h15 e pelo canal do YouTube da Mitsubishi Motors BR a partir de 8h. 

O rally contará com 54 veículos no grid. As duplas de pilotos e navegadores deverão percorrer um circuito de cerca de 30 quilômetros no menor tempo possível, seguindo os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O trajeto, no entanto, só será revelado aos competidores no dia da prova, e eles possuem três tentativas de percorrer o caminho sem perder pontos.

Nesta temporada, a Mit Cup é dividida em oito categorias - de acordo com o carro e nível de experiência dos competidores. São elas: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pro, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport RS Pro.

MSL Rally encara a quarta etapa da Mitsubishi Cup em Termas de Ibirá neste fim de semana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Uma semana depois de conquistar o título na categoria T1 FIA do Rally Jalapão com Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio, a MSL Rally volta à ativa neste fim de semana para a disputa da quarta etapa da Mitsubishi Cup. Os representantes da equipe serão Rodrigo Battistel e Adelmo Lins a bordo do Triton RS #42, que vão acelerar em Termas de Ibirá, no interior de São Paulo. A etapa tem três provas previstas, sendo 28,6 em cada uma das voltas. A etapa terá transmissão ao vivo do canal BandSports e pelos canais digitais da categoria.

Para Rodrigo Battistel, a etapa deste final de semana tem um sentimento de “estreia”, já que será nas outras etapas o desempenho do carro não foi como o esperado. Com os upgrades feitos, a expectativa é que o rendimento melhore.

“Vai ser uma prova de retomada para mim porque faz tempo que eu não corro na Mit Cup. A sensação é de estrear o carro, já que será a primeira etapa com o carro 100% pronto. Vou voltar a disputar com o Bahia (Adelmo Lins) e o objetivo principal é entender o carro, desenvolver o equipamento e me divertir”, disse Battistel, que faz a sua segunda temporada no campeonato, mas no ano passado disputou boa parte das provas na categoria ASX.

Lins prevê uma prova rápida e aposta na sintonia entre a dupla para alcançar bons resultados. “A expectativa é a melhor possível, estou voltando a formar dupla com o (Rodrigo) Battistel e estamos praticamente de carro novo já que foi feito um upgrade. A minha sintonia com o Rodrigo é boa e pelo que eu vi nas informações da prova o terreno deve ser de cana baixa, já cortada, então a prova é rápida e com mais visão. Se não chover, tem tudo para ser bom”, disse o navegador.

15° Transcatarina: Passeio Radical traz aventura na medida certa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Considerado um dos principais eventos do off-road nacional, o Transcatarina oferece opções de competição (rally de regularidade) e passeio (turismo) para todos os gostos e expectativas. E nesta 15ª edição, tem as duas vertentes em datas distintas, com o rally de 06 a 08 de julho, com base em Fraiburgo e pernoite em Caçador. 

Já as categorias de passeio ganham os caminhos de terra, poeira e lama de 11 a 15 do mesmo mês, também partindo de Fraiburgo (como é tradição desde o primeiro ano), com paradas em Lages, São Joaquim e chegada em Tubarão. 

Se várias das categorias existentes já preencheram seu limite de vagas e contam com lista de espera, duas delas – a Passeio Radical 03 e 04 – ainda estão com as inscrições abertas e são ótimas opções para um fora-de-estrada de nível intermediário (obstáculos). Tanto em termos de habilidade quanto de preparação do equipamento. 

Os 4x4 devem contar com guincho e pneus lameiros, já que atoleiros e cursos d'água fazem parte do roteiro. Mas não há sufocos intransponíveis, ou que exijam uma grande experiência no off-road. A Passeio Radical é considerada uma excelente escola para quem dá seus primeiros passos nesse tipo de aventura e quer enfrentar 'pedreiras' ainda maiores. 

Fórmula 2: Enzo Fittipaldi tem sexta positiva liderando treino e largando na 3ª fila nas 2 provas da Áustria

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da sexta-feira (30) que abriu a oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O piloto da academia da Red Bull liderou o único treino livre da etapa e garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada nas duas corridas do final de semana.

Fittipaldi liderou de forma sólida o treino livre, realizado no início da manhã desta sexta-feira, ponteando a tabela de tempos na maior parte da atividade no circuito de 4.318 metros. Na classificação realizada no final da manhã no Brasil, tarde na Áustria, o piloto da Carlin acabou atrapalhado por uma escapada de um adversário em sua frente na melhor de suas voltas, ficando com o sexto melhor tempo. Enzo deverá largar em quinto para a corrida 2 com a inversão do top-10.

“Tivemos uma boa sexta-feira aqui na Áustria. Liderei o treino livre e, mesmo sabendo que tinha condições de conseguir uma posição melhor no grid, o sexto lugar na classificação me deixa em boas condições para as duas corridas. Além disso, o carro está muito rápido. Vamos batalhar para tentar o pódio neste final de semana”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

As corridas serão disputadas durante o final de semana. A primeira está marcada para 8h45 de sábado (1), enquanto a segunda ocorre às 4h55 de domingo.

 

Arena Cross: Equipe oficial Husqvarna segue para a Final com três pilotos na vice-liderança na Pró, 65cc e 50cc

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Os títulos da temporada 2023 do Arena Cross serão decididos nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), no Pavilhão Anhembi, na capital paulista. E a Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky está na briga com três pilotos na vice-liderança e promete grandes desafios. Ramyller Alves #22 (FC 450) é o vice-líder na Pró, Heitor Matos #300 (TC 65) na 65cc e o mais novo contratado da equipe, Pietro Fraga #152 (TC 50), na 50cc. 

Vice-campeão na MX2 em 2022, após vencer as duas últimas etapas no Anhembi, Ramyller Alves, estreou nesta temporada na Pró e tem boas expectativas para essa final. “Ano passado foi uma experiência muito positiva e voltar a correr na pista do Anhembi me deixa muito animado, pois é maior e mais aberta do que as demais etapas e bem parecida com a do Supercross nos Estados Unidos”, explica o piloto de 25 anos nascido na Flórida (EUA), onde reside até hoje, e filho de pais brasileiros. Lá Ramyller disputa o AMA Super Cross.

Vale lembrar, que nas duas últimas edições, a pista da Final do Arena Cross foi construída pelos ingleses Justin Barclay e Alfie Smith, responsáveis pelos traçados do Mundial de Motocross e também pelo Mundial de Supercross.

Aos 10 anos de idade, Heitor Matos #300 (TC 65) já conquistou o título do Arena Cross 2021, na 50cc, para a Husqvarna e, agora tem duas etapas para lutar pelo título inédito. “Estou treinando bastante, somente nesta semana fiz dois bons treinos. São 10 pontos de diferença do Zion, não é impossível, por isso vou fazer o meu melhor”, diz o paulista.

Já o mineiro de Coronel Fabriciano, Pietro Fraga #152 (TC 50), está empatado em pontos com o líder da 50cc. “Depois da prova de Jundiaí treinei quase todos os dois e estou preparado e adorando a moto”, avisa o piloto de 8 anos que venceu a primeira etapa do Arena Cross.

“Chegamos na Final muito bem classificados em três categorias. Ramyller, Heitor e Pietro têm potencial e terão um bom desafio nestes dois dias, porque a pista do Arena Cross é bem diferenciada e exige muito preparo dos pilotos”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Brutos invadem as ruas de Cascavel e fazem visita a prefeito Paranhos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O primeiro dia de atividades da Copa Truck em Cascavel (PR), palco da quinta etapa da temporada 2023, começou com uma invasão dos brutos pelas ruas da “segunda melhor cidade do Brasil” entre 100 e 500 mil habitantes, de acordo com o prêmio Cidades Excelentes.

Os caminhões, liderados pelos veteranos Wellington Cirino (atual campeão), Débora Rodrigues, Djalma Fogaça e o estreante Kleber Eletric fizeram uma “caminhonata” pelas ruas da cidade, saindo do Autódromo Zilmar Beux e visitando a Prefeitura Municipal de Cascavel, onde foram recebidos pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

“Estamos realizando e retomando uma série de obras e reformas para as melhorias do autódromo, entre elas o novo asfalto, um novo túnel e o término dos boxes”, comentou Paranhos. “É muito bom ter a Copa Truck de volta em sua terra natal, onde nasceram as corridas de caminhões. Que seja um evento espetacular”, completou.

Dentre os pilotos presentes, quem mais chamou a atenção, como sempre, foi Débora Rodrigues, que participou do desfile com seu caminhão de rua, que utiliza para promover as corridas por onde a categoria passa. “Eu adoro essas carreatas pelo contato com o público. Passamos até por uma greve e todos pararam para tirar fotos com a gente. De crianças a idosos, todos se impressionam quando passamos perto”, resume Débora. 

"Top 5" na tabela é objetivo da PP Motorsport em Cascavel

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

O autódromo mais veloz do Brasil e a casa das corridas de caminhões na América do Sul: Cascavel, cidade localizada no Oeste do Paraná, é o respeitável palco da quinta etapa da Copa Truck na temporada 2023.

Para a PP Motorsport, o fim do jejum de corridas na cidade, que há dois anos recebeu a última etapa dos Brutos, é algo a ser comemorado. “Cascavel respira corridas, é uma das etapas que mais enche de gente e todo mundo conhece todos os detalhes. Sem contar a pista, a mais desafiadora para mim, um desafio para gente grande”, destaca PP Fernandes, piloto que está no nivel 1 de TEA e compete com o Mercedes-Benz #29.

Tanto PP quanto Ricardo Alvarez, inclusive, têm um objetivo firme para Cascavel: colocar um dos caminhões do time entre os cinco no campeonato. Atualmente, Alvarez é sexto, uma posição à frente de PP. “Estou muito feliz com o trabalho e a entrega da equipe, o que me deixa ansioso para buscar meu primeiro pódio, que vem batendo na trave fazem algumas provas”, comenta Alvarez.

Já Juca Bala, que foi ausência da etapa 4 de Londrina por conta de um motor quebrado, teve seu propulsor refeito e é presença mais que garantida neste fim de semana: “Vamos seguindo com mais um passo dessa readaptação que ficou um pouco defasada por conta da quebra em Londrina, mas está tudo certo para acelerarmos fundo aqui.”

Tiger Team tem lista de objetivos para cumprir na etapa de Cascavel; manter a liderança é um deles

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O Tiger Team, maior time independente da Copa Truck com três caminhões próprios, enfrenta neste fim de semana em Cascavel, palco da quinta etapa do ano, dois grandes desafios: um deles é o autódromo mais rápido do Brasil; o outro é manter a liderança do campeonato de pilotos da Super.

Com 113 pontos anotados, Evandro Camargo chega empatado na ponta da tabela com Fabio Fogaça, mas levando a melhor no principal critério de desvantagem, que é o número de vitórias. “A rodada dupla em Londrina foi agridoce para nós, pois o sábado foi ótimo e o domingo foi péssimo. Mas faz parte. Aqui em Cascavel vamos para cima para recuperar o bom ritmo”, comenta Evandro.

A etapa, aliás, que também seria uma rodada dupla, assim como foi no encontro anterior, em Londrina, passou a ser simples a pedido das equipes. “Para nós foi muito bom, pois não teremos o estresse que tivemos na última etapa e pudemos trabalhar com mais calma, sem aquela pressão toda que uma rodada dupla exerce”, comentou o chefe da equipe, Leandro Camargo.

Enquanto Evandro briga pela liderança do campeonato, os outros dois pilotos do time também têm seus desafios particulares. Na Pro, Victor Franzoni enfrenta uma maratona aérea para chegar a Cascavel, uma vez que ele atua como coach na América do Norte e vem direto do Canadá para o oeste do Paraná.

“Viver de automobilismo tem dessas, você passa mais tempo no avião que na pista às vezes!”, brinca o estreante da Tiger, que é o décimo na tabela da Pro. “Esperamos que em Cascavel a gente solucione de vez o problema no câmbio - trabalhamos muito em cima disso - e que a gente volte ao pódio”, continua Franzoni.

Nomes vencedores nas duas rodas são atração do Rally Barretos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Motos e UTVs são os veículos que vão encarar – de 07 a 09 de julho –, os cerca de 300 quilômetros do 13º Rally Barretos, válido pelas 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova será realizada em Barretos (SP), e a novidade é que após 12 edições, a concentração do evento (parque de apoio) tem novo local: no Recinto Paulo de Lima Correa. 

E é cada vez mais comum ver no grid àqueles que decidiram saltar das duas para as quatro rodas, em busca de novos desafios. Nomes vitoriosos que chegam para rivalizar com pilotos mais experientes da modalidade, que mais cresce no fora-de-estrada em todo o mundo. 

Aliás, o Baja é o formato que mais aproxima a pilotagem dos dois veículos. Como não há planilha (e sim a sinalizações posicionadas ao longo do percurso), normalmente não há navegador nos UTVs e a missão de acelerar e se orientar no roteiro está nas mãos de quem está ao volante ou no guidão. Cenário ao qual os motociclistas estão mais do que acostumados. 

Dois desses nomes chamam a atenção na lista de inscritos para a prova organizada pela Rallymakers, que promete levantar poeira pelos caminhos da cidade paulista. Nas motos, o gaúcho Gregorio Caselani foi bicampeão brasileiro de Rally Cross-Country (2016 e 2018); além de vencer o Sertões de 2016. Agora, o piloto de Caxias do Sul, 36 anos, se aventura nos UTVs. Com um Polaris RZR, está inscrito na categoria UTV3 e se diz cada dia mais à vontade no novo ambiente. 

Felipe Giaffone vai a Cascavel de olho na liderança da Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone parte para a quinta etapa de 2023, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), de olho na liderança do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, apenas quatro pontos distante do primeiro colocado, e busca seguir na disputa pelo título no oeste do Paraná.

Joga a favor de Giaffone o retrospecto com a Volkswagen no circuito de 3.058 metros: a volta mais rápida da Copa Truck em Cascavel foi feita pelo piloto, com a marca de 1min18s344, em 2018, ano em que também largou da pole position. Voltando a defender a marca neste ano, o veterano espera conseguir bons resultados nas duas corridas do final de semana.

“Estou no grupo dos líderes do campeonato e o trabalho é para seguir neste grupo aqui em Cascavel. Tivemos bons desempenhos nas quatro etapas da temporada, e a expectativa para este final de semana é das melhores por conta disso, ainda mais em uma pista veloz como esta. O objetivo é brigar por vitórias e seguir em cima na tabela de pontos”, disse Giaffone.

Como ocorre desde o início da temporada, o uso do conjunto híbrido no caminhão de Felipe Giaffone ocorrerá nos treinos livres de sexta-feira, sem a aferição de tempos de volta. Há uma possibilidade de que o sistema elétrico venha a ser usado no restante do final de semana, mas isso depende de análises da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que estuda quando e como autorizar o sistema híbrido durante a corrida.

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Cirino tenta quebra jejum de pódios na Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Desde que sagrou-se pentacampeão em 2022, o paranaense Wellington Cirino não sabe o que é subir ao pódio em uma prova da Copa Truck. No próximo domingo, em Cascavel (PR), ele espera acabar com o jejum desta temporada durante a disputa da quinta etapa no Autódromo Zilmar Beux.

“Quero fazer as pazes com o pódio. Tenho uma perspectiva bem melhor para esta etapa. Tivemos um trabalho intenso desde Londrina com a equipe Usual Racing trabalhando nos ajustes do caminhão. E, o principal, teremos um novo motor preparado pela Iveco”, conta Cirino, referindo-se ao novo FPT Cursor 13.

O caminhão Iveco também recebeu cuidados especiais com o sistema de suspensão e amortecedores. “Nosso time tem dois nomes super-experientes. O Neno e o Arildo (Frankenberg) trabalharam juntos e, aposto, o resultado vai ser dos melhores. Vamos voltar a andar entre os ponteiros, especialmente na pista de Cascavel que exige mais velocidade e contornos de curva”, comentou o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.

A partir desta sexta-feira (30), Cirino entra na pista para realizar dois treinos em busca dos melhores ajustes. No sábado, acontece a disputa pela melhor posição de largada durante o treino classificatório. As corridas no domingo acontecem a partir das 12h30, com transmissão pela Band, Sportv e no youtube da Copa Truck e High Speed.

 

Fonte:  JR Assessoria de Imprensa

Texaco Racing by Tony Kanaan fecha primeiro semestre com 100 pódios no Automobilismo Virtual

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Uma das mais importantes equipes do Automobilismo Virtual brasileiro, a Texaco Racing by Tony Kanaan conquistou um feito dos mais impressionantes. Nas competições realizadas no primeiro semestre desse ano, o time comandado pelo piloto da Texaco Racing na Stock Car obteve impressionantes cem pódios, sendo 56 vitórias, 20 segundos lugares e 24 terceiras posições.

Entre as vitórias obtidas pela equipe, destacam-se as três vitórias de Gustavo Ariel no Porsche TAG Heuer Esport Supercup, o Mundial da Porsche no Automobilismo Virtual. Os resultados garantem o piloto, que subiu para a principal divisão do campeonato neste ano, na temporada de 2024 da competição promovida pela marca alemã.

Neste período, a Texaco Racing by Tony Kanaan ainda conquistou os títulos de piloto e equipe da F1BC BMW M Cup, do Autonow 992 IRB e do KOI 992 IRB. O time ainda foi campeão do F1BC GR Cup, além de participar de ligas como a IRacing Brasil, F1BC e North American Racing League. Além disso, Arthur Leist, que integra a equipe de Automobilismo Virtual, teve sua estreia na Stock Car na etapa de Tarumã, quando Kanaan estava envolvido com a Indy 500.

“Nossa equipe tem obtido grandes resultados nas mais variadas competições do automobilismo virtual, e isso é prova do nosso trabalho em fazer com que nossos pilotos tenham as melhores condições para competir. Mais de 50 vitórias e cem pódios no primeiro semestre é uma marca impressionante e que nos deixa felizes. Agora vamos com foco total para batalhar por mais vitórias no segundo semestre”, disse Tony Kanaan.

Dupla da GS Racing lidera categoria Triton ER na Mitsubishi Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A Mitsubishi Cup chegou na terceira etapa da temporada 2023 com uma dupla de Apucarana (PR) na liderança da categoria L200 Triton ER. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Alfredo Moor (Ximurinha) representam a equipe GS Racing e tem o carro preparado pela Faster Rally Team. A competição é considerada o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina. O próximo desafio acontece neste final de semana, no dia 1º de julho, na cidade de Termas de Ibirá (SP).

Na última prova da competição em Indaiatuba, no dia 27 de maio, os dois começaram com tudo o final de semana e conquistaram o 2º lugar na categoria com apenas um ponto de diferença para o primeiro colocado. O resultado sustentou a dupla na liderança no ranking geral com 294 pontos, mais de 30 pontos na frente do segundo colocado. “Foi uma prova dura e bem travada. No meio do canavial fechado foi exigido bastante da navegação e precisamos achar muitas entradas escondidas”, conta Ximurinha.

A dupla de pai piloto e filho navegador também disputa a categoria L200 Triton ER Pro, onde conquistou o terceiro lugar na etapa de Indaiatuba. Com o resultado, a dupla figura na quarta colocação do ranking. “Essa etapa de Indaiatuba foi muito técnica e rápida. Enfrentamos uma prova com muita poeira, bem pesada, com trechos de areia que dificultavam as frenagens nas curvas. Mesmo com esses desafios o nosso carro estava bem-preparado e andou bem. Saímos com um ótimo resultado e garantimos a liderança do campeonato”, conta Ximura.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

 

Edson Reis segue confiante para a etapa de Cascavel da NASCAR Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

 O curitibano Edson Reis e sua ER#12 desembarcam em Cascavel nesta semana para a disputa da quarta etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, que larga no domingo, 2 de julho, no autódromo Zilmar Beux. E o conjunto chega à cidade com uma bela carta na manga. O piloto da Maxon Oil praticamente começou a carreira na pista do Oeste paranaense e conhece como ninguém as sete curvas dos 3.058 metros de pista.

“A pista do Zilmar Beux foi onde eu praticamente aprendi a correr de carro. Comecei no Campeonato Paranaense de Marcas e foi minha segunda corrida na carreira. Conheço bem a pista, mas sempre andei com carros de rua modificados, com pneus radiais e tração dianteira, bem diferente dos carros NASCAR Brasil. Vamos ver o quanto que me dou bem agora”, confessa o piloto. “Acho uma pista incrível, divertida e gostosa de andar”, completa.

Quanto à disputa da etapa em si, Edson se mostra bem positivo. “Tenho me preparado, fazendo simulador, estimulando o físico e a mente. Tenho uma alta expectativa para as duas corridas. Quero finalizar a pista somando mais pontos para ficar o mais perto possível do Henry (Couto, #00), que é atual líder da AM na competição, e assim manter viva as chances de vencer o campeonato pela minha classe”, explica.

Mitsubishi Cup: Accert Competições irá levantar poeira em Termas de Ibirá

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A equipe Accert Competições segue para uma etapa inédita do Mitsubishi Cup. Representada por Cristiano Rocha e Minae Miyauti, líderes da categoria Outlander Sport R, piloto e navegadora a bordo do carro #20 desbravarão trilhas na terra das águas, Ibirá/SP, no próximo sábado, 01 de julho. Para a quarta etapa da 24ª edição, a organização da prova preparou um percurso na tradicional Estância Hidromineral do município a apenas seis quilômetros da cidade. Um cenário convidativo!

Com praticamente um mês de intervalo desde a última etapa, Cristiano e Minae buscarão voltas perfeitas e os pontos necessários para manter a liderança. A movimentação começa na sexta-feira, 30 de junho, com treinos livres em uma pista de aproximadamente cinco quilômetros. Já no sábado, acontece a definição da ordem de largada para a etapa, que será computada através da melhor volta cronometrada nos treinos de sexta-feira. As três provas terão aproximadamente 30 quilômetros (trechos especiais).

“Estamos muito animados para esta etapa. Na semana da prova é uma mistura de emoções e adrenalina. Esperamos novos bons resultados”, afirma Cristiano Rocha.

“Será uma brincadeira bem gostosa, poeira e calor, pois andar com o Cristiano é tranquilo… só tenho que estar concentrada na navegação porque sei que na pilotagem ele dá conta!”, destaca Minae Miyauti.

Sobre o campeonato Cristiano só tem elogios. “É um campeonato referência, bem organizado e sinalizado. Uma prova curta, mas muito técnica, tanto de velocidade, quanto de navegação, em variação de pisos e relevos”, finaliza.

Copa Truck: Thiago Rizzo está focado em chegar à liderança em estreia em Cascavel

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A temporada 2023 da Copa Truck prossegue neste final de semana, de 30 de junho a 02 de julho, em Cascavel (PR), com a disputa da quinta etapa do ano. O grid da categoria conta com Thiago Rizzo, piloto que estreou na categoria em agosto do ano passado (três etapas finais) e está participando da sua primeira temporada completa na competição, a bordo do caminhão #17. O multicampeão em campeonatos off-road, terá seu primeiro contato com a pista do oeste catarinense a bordo de um caminhão.

O piloto natural de Petrópolis (RJ) correrá com o Volkswagen #17 preparado pela experiente equipe R9 Competições. “Estou muito feliz por essa estreia entre os caminhões. Vou procurar tirar o máximo de informações nos treinos de sexta e sábado para me ambientar melhor nessa pista na boleia do #17, e assim tentar fazer boas corridas no domingo”, comentou o piloto.

Rizzo soma 96 pontos na tabela dos SuperTrucks – uma diferença de 17 em relação ao líder –, e pode voltar a disputa do título da sua divisão em Cascavel. Nas três etapas iniciais, o petropolitano foi ao pódio em Goiânia com um segundo lugar, e foram mais dois pódios em Interlagos, um terceiro lugar na primeira corrida e vice na segunda bateria na categoria Super Trucks. No início do mês em Londrina, acumulou dois pódios, um terceiro e um quinto lugar.

Transcatarina: uma aventura que completa 15 anos de existência

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Um ano de festa para o Transcatarina. Um dos maiores eventos do off-road nacional comemora em 2023 seus 15 anos de existência – marca significativa considerando as incertezas e oscilações econômicas vividas pelo país neste período. O que surgiu exclusivamente como rally de regularidade em 2009 se transformou, em 2010, também em uma aventura para quem quer desafiar seus próprios limites e os de seu veículo 4x4 sem a pressão da competição, mas com adrenalina de sobra. 

E o sucesso dessa escolha se repete a cada ano, com a criação de novas categorias para acomodar a grande procura de jipeiros de todo o país pelo Transcatarina. Desta vez, a novidade é a Passeio Radical 04, que surge como mais uma opção para quem busca um meio-termo entre a 'pauleira' da Adventure e o ritmo mais leve da Expedition. 

A principal novidade desta 15ª edição, no entanto, está na exclusividade de datas entre o rally e o passeio. A competição acontecerá de 06 a 08 de julho partindo de Fraiburgo (como acontece desde o surgimento do Transcatarina) e com retorno à capital da maçã após um pernoite em Caçador. 

Nascar Brasi: Leonardo e Rafael Reis buscam ampliar liderança do campeonato em Cascavel com a D4U Immigration

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Líderes da classe ProAm da Nascar Brasil, os irmãos Leonardo e Rafael Reis disputam neste final de semana a quarta etapa do campeonato, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A dupla, que compete com o carro número 32 que carrega as cores da D4U Immigration, venceu corridas nas três etapas disputadas até o momento, e busca manter este aproveitamento no oeste paranaense.

As três vitórias na temporada vieram nas segundas corridas das etapas. Em Goiânia, na abertura do campeonato, Rafa saiu com o primeiro lugar. Já nas duas rodadas duplas seguintes, disputadas em Interlagos e em Londrina, foi Leo quem garantiu as vitórias da dupla. Estes resultados fazem com que os irmãos tenham 53 pontos de vantagem em relação ao vice-líder.

Para este final de semana, a Nascar Brasil contará com uma novidade no formato da etapa: a Super Pole. Os seis melhores pilotos de cada uma das duas classificações avançam para esta nova fase, que premiará quem conquistar a posição de honra com mais 25 pontos no campeonato.

Nascar Brasil: Novo asfalto de Cascavel recebe os pneus Pirelli pela primeira vez

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A Nascar Brasil Sprint Race disputa neste final de semana a quarta etapa da temporada 2023, em Cascavel (PR). O asfalto do Autódromo Zilmar Beux foi totalmente recapeado e esta etapa marcará a estreia dos pneus Pirelli pelos 3.058 metros de extensão da pista com o novo asfalto. Historicamente, a pista apresentava abrasividade média (3 em uma escala de 5), o que deve mudar a partir de agora.

“Ainda não temos referência desse novo asfalto, mas o circuito de Cascavel sempre foi uma pista muito exigente para os pneus, por ser um traçado extremamente veloz. Especialmente a curva do Bacião, que apresenta um raio longo e que os carros levam muito tempo para contornar por completo. Essa situação é a mais exigente em todos os circuitos do país, desta forma é imprescindível seguir as recomendações da Pirelli quanto a calibragem e camber”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

A pista apresenta sete curvas, sendo cinco para a esquerda e apenas duas para a direita. “Como a maior parte das curvas são para a esquerda, os compostos do lado direito do carro são mais exigidos, principalmente o traseiro que é o de tração do carro”, conclui Magliano.

Com três categorias distribuídas no grid, o campeonato tem a dupla Julio Campos/Léo Torres na liderança da Pro, com 108 pontos. A dupla Beto Monteiro/Alex Seid ocupa a segunda posição com 98 pontos, seguidos por Vitor Genz, com 89. Na categoria ProAm a liderança é dos irmão Léo Reis e Rafa Reis, com 127 pontos. Na Am, Henry Couto lidera com 120 pontos. 

TV Cultura transmite GP de Mid-Ohio da Fórmula Indy

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Neste domingo (2/7), a TV Cultura transmite o GP de Mid-Ohio da Fórmula Indy. A largada da nona etapa da temporada, com narração de Geferson Kern e comentários de Fabio Seixas, acontece às 14h30.

O campeonato chega a Ohio, nos Estados Unidos, após nova vitória, na etapa de Elkhart Lake, do líder do campeonato, o espanhol Alex Palou, primeiro piloto a conquistar três vitórias neste ano. Palou lidera com 74 pontos de vantagem e ficará na liderança pelo menos até a prova seguinte, em Toronto, no Canadá.

Depois do Indianapolis Motor Speedway, casa das 500 Milhas de Indianápolis, Mid-Ohio é o local que mais recebeu provas da Indy na história. A corrida deste ano será a quadragésima no circuito localizado no interior do estado de Ohio. É um dos circuitos mais técnicos da temporada, com 13 curvas, um trecho de aceleração de 914m e relevo repleto de subidas e descidas.

O circuito de Mid-Ohio, na história, já foi palco de cinco vitórias brasileiras, com Emerson Fittipaldi (1988, 1992, 1993) e Hélio Castroneves (2000, 2001). O maior vencedor da pista é o hexacampeão Scott Dixon, com seis triunfos.

Fonte: imprensa@tvcultura.com.br

Copa Truck: AutoForce volta a acelerar neste fim de semana na Super Truck em Cascavel (PR)

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Depois de um mês da última etapa disputada em Londrina (PR), a Copa Truck volta a acelerar em uma pista paranaense. O palco da vez será o veloz traçado de Cascavel, no oeste do estado, que vai receber a quinta etapa da temporada 2023. Daniel Kelemen será o representante da martech brasileira AutoForce nas pistas neste fim de semana. O piloto do Mercedez Benz #45 conquistou a sua primeira vitória na temporada na segunda corrida da terceira etapa, na classe Super Truck.

Com os resultados conquistados em Londrina, Daniel Keleman somou 32 pontos e ocupa a 12ª colocação no campeonato com 54 pontos. Restando quatro etapas para o fim da temporada, o piloto segue focado em somar o máximo de pontos.

“No fim de semana em Londrina tivemos bons resultados, com bons treinos e uma vitória. Já na etapa de domingo eu preferi abandonar a prova depois de uma quebra. Não era um problema sério, mas poderia se tornar maior caso eu continuasse”, lembrou Kelemen.

“As expectativas são boas. A vitória em Londrina trouxe muita confiança, especialmente para Cascavel, porque é uma pista que gosto muito e onde já corri duas vezes de caminhão. Vamos trabalhar para colher bons resultados nas provas do final de semana”, concluiu.

NascarBrasil: Possas encara pista mais veloz do país

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Depois de conquistar um pódio na etapa 3 da Nascar Brasil, disputada no início do mês, o piloto paraense Roberto Possas encara mais um desafio nas pistas do sul do país. No próximo fim de semana ela vai encarar a pista mais rápida do Brasil durante a disputa da quarta etapa da temporada, na cidade de Cascavel (PR).

“Será minha primeira vez nesta pista que todos os pilotos consideram a mais desafiadora por conta da média de velocidade e de suas curvas bastante técnicas. Estou buscando o máximo de informações e assistindo algumas provas lá para chegar bem preparado e encarar o famoso “Bacião””, comenta Possas, referindo-se à curva mais tradicional do automobilismo brasileiro.

Se já não bastasse os desafios da pista, Roberto Possas também tem como meta recuperar posições na classificação geral do campeonato. Por conta do acidente na etapa de Goiânia, ele deixou de figurar no Top 5.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Tem "pratas da casa" na etapa Super Pole da NASCAR Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

 Dois pilotos do Oeste paranaense terão torcida forte e garantida na quarta etapa, a Super Pole, da NASCAR Brasil Sprint Race, que acontecerá neste final de semana, entre 30 de junho e 02 de julho, no Autódromo Zilmar Beux. Rodrigo Sperafico (#27) e Edgar Bueno Neto (#46), ambos da classe PRO, terão a vantagem de correr praticamente no chamado “quintal de casa”, já que a família de ambos está radicada na cidade.

Embora tenha nascido em Toledo, Rodrigo Sperafico é radicado em Cascavel há muitos anos. O experiente piloto conhece bem a pista do Zilmar Beux, onde já disputou Brasileiro de Marcas, Turismo Nacional e Stock Car.

“Cascavel é um pista que particularmente gosto bastante, realmente me sinto em casa. Então, podemos nos preparar bem nos treinos e aperfeiçoar cada acerto para ir forte à disputa do Super Pole“, comenta Rodrigo da equipe Race Engineering divide o carro com Lucas Mendes, de Cuiabá/MT.

Para Edgar Bueno Neto, cascavelense de nascença e residência, a expectativa é alta. “Estou feliz em poder competir em casa, mesmo sem muita experiência neste autódromo. Cascavel tem um traçado bem desafiador. É uma pista de alta, com o famoso bacião, e sem dúvidas uma das pistas mais legais do cenário nacional”, destaca o competidor que reveza o volante com Victor Genz (equipe Militec Power Team).

“O campeonato desse ano começou mais promissor que o do ano passado, nas duas etapas em que participei, estive mais competitivo. Por isso, estamos focados em fazer um bom qualy, para largar na frente e brigar pela vitória”, aponta o piloto patrocinado por NIKBAR, Crefaz e Havan.

COPA TRUCK: Zini tem lição de casa: retomar a liderança

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Presença constante nos pódios da atual temporada, com duas vitórias, o cascavelense Jaidson Zini pretende recuperar a liderança da Copa Truck com a etapa que vai disputar neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux. Apenas três separam o piloto da ASG Motorsport do líder Beto Monteiro, em uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos na categoria.

“A cada dia estou me preparando e mentalizando uma ótima etapa. O que temos buscado é somar o máximo de pontos em cada etapa pensando no campeonato como um todo, mas se conseguir retomar a liderança, ainda mais com uma prova em Cascavel, será muito bom”, conta o piloto paranaense que tem em seu caminhão Mercedes-Benz as marcas da Bioar, Conte Solar e Shell Box.

Durante a semana, Zini tem se dedicado à exposição do caminhão nas sedes dos patrocinadores. Para o piloto, poder acelerar em casa traz mais motivação e novos compromissos.

Kartismo: Carioca Gabriel Fernandes busca quinta vitória na Copa São Paulo Light de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Campeão da F-4 Junior no primeiro turno e líder do terceiro, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) quer buscar neste fim de semana (1/7) a sua quinta vitória consecutiva na Copa São Paulo Light de Kart, que realizará no Kartódromo de Interlagos (SP/SP) a sexta etapa do certame e abrira o segundo turno.

“Vamos pra mais uma, defender a liderança do campeonato, pontuar bem e manter a ponta até o final”, avisa Gabriel Fernandes. “Estou em uma fase muito boa, em que o meu Techspeed está perfeito, consigo aproveitar bem qualquer motor que sou sorteado e tenho cometido poucos erros. Espero dar mais um passo à frente em busca do título da temporada, subindo pela sexta vez consecutiva no pódio”, planeja o piloto de 13 anos de idade, que também lidera o Campeonato Carioca na Junior 125 e a V11 Aldeia Cup, na F-4 Junior.

A Copa São Paulo Light de Kart será disputada em dez etapas, distribuídas em três Turnos. O Campeão será aquele que juntar mais pontos na soma dos três Turnos. O 1º Turno foi composto das quatro primeiras etapas, em que Gabriel foi terceiro na abertura do campeonato, e venceu as três seguintes. O 3º Turno é composto da 5ª e 10ª etapas, e o piloto da Nikima Racing/Dai Motorsport venceu também a quinta etapa. E o 2º Turno tem início agora, composto das 6ª à 9ª etapas.

F2: após pódio na Espanha, Enzo Fittipaldi chega na Áustria onde tem retrospecto de conquistas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Único brasileiro na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a sétima etapa da temporada 2023, marcada para o Red Bull Ring, na Áustria. Vindo de um segundo lugar na corrida principal da etapa da Espanha, o piloto da academia da Red Bull parte para a rodada dupla no circuito localizado na cidade de Spielberg confiante em novos bons resultados.

O circuito de 4.318 metros é uma das pistas onde Fittipaldi mais correu na carreira. Além de uma vitória em 2018, em corrida válida pela F4 Alemã, o piloto possui pódios em corridas disputadas na Áustria pela FRECA e pela própria Fórmula 2, onde obteve um segundo lugar em 2022. Com este histórico e o bom desempenho na Espanha, o brasileiro espera subir ainda mais na classificação do campeonato.

“Tenho boas lembranças do Red Bull Ring. Na Fórmula 2 conquistamos um pódio lá em 2022, além de ter bons resultados em outros campeonatos. Acredito que estou bem tanto física quanto mentalmente, e vou trabalhar para repetir o desempenho do ano passado neste final de semana para subir ainda mais na classificação”, diz Enzo Fittipaldi, que tem patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

A programação da Fórmula 2 na Áustria contempla o único treino livre e a classificação para a sexta-feira, com as corridas marcadas para o sábado, a partir das 8h45, e no domingo, às 4h55. O BandSports mostra todas as atividades do final de semana.

Fonte? Paulista Digital

   

Satisfeito com o desempenho no Open da Copa Brasil, Moleiro busca liderança na Copa SP Light de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Com o objetivo de se preparar para a Copa Brasil de Kart, que será realizada de 19 a 29 de julho, no kartódromo Beto Carreiro, em Penha-SC, Guilherme Moleiro disputou o Open no último sábado (24). Mesmo com um motor que não era o mais rápido na pista, o piloto de Rolândia-PR saiu do quarto lugar do grid e com boa estratégia de pilotagem venceu a primeira prova da categoria Júnior Menor.

“Precisávamos confirmar o desempenho do Guilherme no traçado. Ele mostrou que está familiarizado com a pista e que consegue, inteligentemente, defender a posição caso o kart apresente algum problema contornável. Infelizmente, na segunda bateria, a quebra do para-choque traseiro o fez abandonar a corrida, mas o nosso objetivo foi cumprido”, comentou Beto Zanini, coach do piloto.

Motivado com a sua performance no Beto Carrero, Guilherme Moleiro segue para a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light. O piloto ocupa a segunda posição na classificação do campeonato, a dois pontos do líder. Os treinos livres terão início nesta quarta-feira (28). A tomada de tempos será na sexta e as provas serão transmitidas ao vivo, a partir das 8:00h, no Youtube, canal da FAtv Live.

Texto e fotos: Eni Alves

Pietro Piroli, piloto oficial Husqvarna, vence duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross e segue vice-líder da MXJR

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Gaúcho de Tapejara, Pietro Piroli #161, teve 100% de aproveitamento na rodada dupla (3ª e 4ª etapas) do Campeonato Brasileiro de Motocross, no último fim de semana, na pista montada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky venceu de ponta a ponta as duas corridas da MXJR com a 85 cc e manteve a vice-liderança na classificação do campeonato e se aproxima do líder. Outro piloto que se destacou foi o uruguaio German Bratschi (FC 250) #146 que venceu as duas primeiras baterias, das 3ª e 4ª etapas, e mostrou um show de pilotagem. No sábado, 24, após a corrida da Elite MX, subiu ao pódio em 4º na MX2 e, no domingo, 25, na somatória terminou na 6ª posição.

Piroli foi o mais rápido também nos dos treinos cronometrados de cada etapa e iniciou as corridas confiante e determinado. “Tive uma boa largada nas duas corridas, mantive um bom ritmo,  administrei a vantagem e me diverti na pista. Consegui duas vitórias em Interlagos e foi muito bom. A moto estava super boa e agradeço a minha equipe e a todos que torceram por mim”, diz o piloto de 14 anos, que no domingo disputou também a corrida da MX2JR e fechou em 8º.

“Venci duas boas corridas na MX2, mas nas baterias da Elite não fui tão bem assim. Sábado liderei de ponta a ponta e ganhei, mas na Elite cai e perdi posições e na somatória garanti 4º lugar. Comecei no domingo ganhando na categoria mas na Elite não deu. Estou em uma rotina intensa participando dos campeonatos no Uruguai e Argentina”, explica Bratschi que está em 8º no campeonato brasileiro na MX2, após dois pódios em quatro etapas e atualmente lidera os campeonatos uruguaio e argentino de Motocross na MX2.

Ramyller Alves (FC 450) #22 teve alguns imprevistos durante as baterias da MX1 e Elite MX e não conseguiu uma boa classificação desta vez. “Gostei muito da pista e foi minha primeira vez em Interlagos e estava bem animado, mas são coisas de corrida, há dias bons e outros nem tão bons assim. Agora, vamos para a próxima etapa. Antes, neste sábado e domingo, meu foco é na final do Arena Cross, onde estou na vice-liderança da Pró”, afirma o piloto nascido na Flórida (EUA), onde reside e disputa o AMA Super Cross, mas é filho de pais brasileiros e tem dupla nacionalidade.

Com pista "amiga" dos freios, Copa Truck chega a Cascavel para a quinta etapa da temporada 2023

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

 A Copa Truck continua o tour pelo Paraná. Depois da etapa dupla em Londrina (PR), nos dias 3 e 4 de junho, agora é a vez de Cascavel (PR) receber uma etapa dos brutos. No próximo fim de semana (dias 1 e 2), os caminhões vão acelerar no autódromo Zilmar Beux em um dos traçados mais “tranquilos” para o sistema de freios nesta temporada. As altas velocidades do traçado do oeste paranaense colaboram para uma melhor refrigeração do sistema de freios dos caminhões, que são equipados com as pastilhas de freio da Fras-le.

O circuito de 3.058 metros vai receber os caminhões mais velozes do mundo e o traçado é considerado o mais rápido do país, com apenas oito curvas, e quase todas de raio longo, com grandes desafios, como a famosa curva do Bacião, a curva 8, que leva à reta principal, e também a curva 6, que traz a freada mais forte do traçado.

“Em uma pista com curvas de raio longo, que permite desenvolver altíssimas velocidades; a refrigeração dos freios é mais eficiente, além das próprias características do traçado exigirem menos do sistema como um todo. Duas curvas trarão certamente grandes emoções e desafio aos pilotos durante a prova, com grande destaque a curva do Bacião, onde os pilotos buscarão o limite para realizar a frenagem em busca de boas ultrapassagens, e também a curva 8, que leva à reta principal. O grande desafio para a Fras-le é desenvolver um material de atrito capaz de adaptar-se em condições não somente de extrema exigência e altas temperaturas, mas também em condições menos exigentes e com temperaturas de trabalho mais brandas, como é o exemplo do circuito de Cascavel”, avalia Roger Lusa dos Santos, Engenheiro de Aplicação da Fras-le.

Leandro Totti vê o traçado de Cascavel como o mais desafiador do calendário. “A pista de Cascavel, para mim, é a pista mais desafiadora do calendário. O famoso Bacião, é uma curva que a gente chega na freada a 190km/h e mergulha. Então, é um curvão e para mim é pista mais desafiadora”, avalia Totti. “Não é uma pista que exige tanto dos freios, mas a Curva 6 é uma curva que a gente sobe forte em sexta marcha e tem que parar muito para entrar, logo na entrada da antiga reta. Essa sexta curva é a que mais exige dos freios. No geral é uma pista de alta, os caminhões viram muito rápido e essa é a curva mais travada mesmo”, completou.

Em alta na temporada, Kiko Porto busca novo pódio em Mid-Ohio na USF Pro 2000

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Principal nome do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto inicia neste final de semana a segunda metade da temporada 2023 da USF Pro 2000. A categoria visita o circuito de Mid-Ohio, onde realiza a sua sexta etapa, com mais duas corridas, e o piloto da DEForce Racing, atual terceiro colocado do campeonato, busca subir ainda mais na tabela de classificação.

Porto chega ao circuito localizado na cidade de Lexington empolgado com o seu melhor desempenho na temporada, obtido na última etapa, em Road America. Na ocasião, o brasileiro subiu 11 posições para terminar a segunda corrida da rodada dupla de Elkhart Lake com o segundo lugar, obtendo seu quarto pódio na temporada.

Mais do que isso, o circuito de 3.630 metros traz boas recordações para o piloto pernambucano. Neste circuito que Porto venceu pela primeira vez na categoria, em 2022. Além disso, o piloto venceu uma das três corridas em Mid-Ohio na campanha que lhe rendeu o título da USF2000, categoria abaixo da USF Pro 2000, em 2021.

“Eu venho de um final de semana muito bom em Road America, onde eu larguei em sétimo na primeira corrida e terminei em quinto. E na segunda, larguei em 13º, mas consegui ser agressivo e terminei em segundo. Foi espetacular. Agora em Mid-Ohio, espero manter estes bons resultados”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Bia Figueiredo aposta em recuperação na etapa em Cascavel

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

A quinta etapa da Copa Truck, que será disputada neste domingo, em Cascavel, abrirá a segunda metade do campeonato. Para Bia Figueiredo, a expectativa é que seja o início da sua recuperação na classificação da categoria Super Truck. A piloto vem de pódio na etapa 4, em Londrina, mas praticamente zerou os pontos nas etapas 2 e 3 por conta de avarias em seu caminhão Mercedes-Benz.

“Deixei de correr a etapa do sábado em Londrina, além do apagão que tivemos após a pole-position em São Paulo. Conversei bastante com nosso chefe de equipe para que tenhamos maior cuidado com algumas definições para minimizar os efeitos de qualquer desgaste e manter o caminhão na pista”, comenta a representante do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, SaquePague, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Wheels.

Depois de quatro etapas, Bia Figueiredo está na nona colocação na classificação com 67 pontos, quase a metade dos líderes Evandro Camargo e Fábio Fogaça, que tem 113 pontos.

“É uma distância considerável, mas ainda temos muitos pontos em disputa. A pista de Cascavel, teoricamente, nos favorece. Os caminhões Mercedes-Benz sempre andam bem em Cascavel e acredito que teremos um excelente ajuste. Então, é buscar mais pódios para coroar essa temporada de estreia nos brutos”, conta Bia.

Fonte: ASG MOTORSPORT - COPA TRUCK

Rally Barretos: desafio para a turma de reflexos rápidos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

São grandes as expectativas para o 13º Rally Barretos – prova válida pelas 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. Entre os dias 07 e 09 de julho, pilotos de motos e UTV’s estarão na cidade de Barretos (SP), com boxes montados no Recinto Paulo de Lima Correa, à Av. 23 – Centro. O acesso do público é gratuito. 

No Rally Baja, a ausência de planilha é a principal caraterística deste tipo de disputa. Os competidores se guiam por meio de placas de sinalização colocadas ao longo do caminho pela organização. Essas placas indicam as mudanças de direção e pontos que exigem atenção (depressões, pedras, pontes, passagens estreitas, zonas de radar, entre outros). 

É justamente por isso que nos UTV’s não há necessidade de um navegador, porém, é preciso 'ler' bem o terreno, o traçado do roteiro e do que vem pela frente, ao mesmo tempo em que se dosa a aceleração e a frenagem. O objetivo é não perder tempo e, ao mesmo tempo, evitar sustos. Por isso, olhar atento, rapidez de raciocínio e reflexos são mais do que necessários para quem disputa essa modalidade do rally. 

O 13º Rally Barretos 

Beto Monteiro busca ampliar liderança da Copa Truck em Cascavel com a Universal Soluções Automotivas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Líder do campeonato da Copa Truck após quatro etapas, Beto Monteiro busca ampliar a distância em relação aos adversários na classificação do campeonato neste final de semana. A categoria visita o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), um dos circuitos mais velozes do País, e o piloto do caminhão Volkswagen que leva as cores da Universal Soluções Automotivas está empolgado para a rodada dupla.

Em uma temporada das mais equilibradas, Monteiro carrega uma vantagem de três pontos em relação aos adversários mais próximos. O piloto pernambucano é o único que possui duas vitórias em corridas 1, que valem mais pontos para o campeonato, na atual temporada. Tudo isso faz com que o veterano tenha boas expectativas para a etapa no oeste paranaense.

“Cascavel é uma das pistas mais velozes do País, mas que ao mesmo tempo é bastante complicada para se conseguir ultrapassagens. Então, a classificação é importante. Sou o líder do campeonato, mas com uma vantagem muito pequena, então a ideia é conseguir bons resultados nas duas corridas para abrir vantagem para os concorrentes”, disse Beto Monteiro, que é apoiado pela Universal Soluções Automotivas.

Assim como ocorreu em todas as outras etapas da Copa Truck, Monteiro também cumprirá jornada dupla. Além das corridas da categoria dos caminhões, o piloto parte para mais uma etapa da Nascar Brasil, onde aparece na vice-liderança do campeonato. Nesta categoria, o piloto possui dois pódios na temporada deste ano.

terça-feira, 27 de junho de 2023

Cascavel abre segunda metade da temporada mais equilibrada da história da Copa Truck

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Considerada a terra natal das corridas de caminhões na América do Sul, a cidade de Cascavel e seu veloz Autódromo Zilmar Beux abrem a segunda metade da temporada 2023 da Copa Truck, que chega ao oeste do Paraná com tudo embolado em suas duas classes. É o retorno da categoria à cidade após dois anos ausente.

Com metade das provas realizadas, Beto Monteiro, bicampeão em 2019 e 2020, tomou na última etapa a ponta da tabela de pontos do piloto da casa, Jaidson Zini, na Pro, e agora parte para a segunda metade do ano com 116 pontos, contra 113 de Zini, empatado em pontos com André Marques, enquanto Felipe Giaffone é o quarto com 112, com Roberval Andrade fechando o “top 5”.

Além de ser a mais veloz, Cascavel é a pista mais democrática da temporada. Nada menos que cinco pilotos estão empatados no maior número de vitórias em Wellington Cirino, Danilo Dirani, Valdeno Brito, Beto Monteiro e André Marques, enquanto Paulo Salustiano e Giuliano Losacco têm um triunfo no currículo; na disputa das poles, Cirino e Marques possuem uma cada.

“Começar a segunda metade da temporada na frente é muito importante, mas não é garantia de nada e temos que continuar fazendo o trabalho que nos trouxe até aqui. Os concorrentes estão muito fortes e a categoria nunca esteve tão equilibrada, por isso nosso objetivo aqui não pode ser menor que a vitória”, comenta Beto Monteiro. "Será muito bom competir em casa em condições de brigar pela vitória e com a presença de toda a minha família. Vou batalhar para representar bem minha cidade na pista", completa Zini.

Na Super, por sua vez, a disputa é tão intensa quanto na classe principal: 17 pontos separam os primeiros colocados, sendo que os líderes, Evandro Camargo e Fabio Fogaça, estão empatados em 113 pontos; Jô Augusto, com 107, Felipe Tozzo (campeão de 2021), com 106, e Thiago Rizzo, com 97, aparecem logo em seguida.

Em Cascavel: todos pelo Troféu Super Pole da NASCAR Brasil!

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

No próximo final de semana, dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, as máquinas da NASCAR Brasil Sprint Race vão invadir o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para mais um grandioso evento da temporada: a Super Pole. Os 36 competidores que disputam o campeonato inscritos nas categorias PRO, AM e PROAM, entrarão na pista com 3.085 metros de extensão para defender suas posições com um regulamento extra para a definição do grid de largada.

Na etapa no Oeste paranaense, 75 pontos estarão em jogo, sendo 25 para o classificatório e 25 para cada corrida. Os treinos classificatórios (Q1 e Q2) serão disputados no sábado (01 de julho) e terão 10 minutos cada para todos os carros na pista com troca de pilotos em dupla. A Super Pole (Q3), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais do automobilismo nacional e internacional, é destinada apenas para os seis pilotos mais rápidos dos tempos compilados e adquiridos nos treinos Q1 e Q2, em mais cinco minutos.

Da sétima posição em diante, já fica definido para formação do grid, conforme resultado após finalizar o Q1 e Q2. Para os carros em dupla, será a critério da dupla quem inicia a classificação (Q1), sendo obrigatório alternar de piloto para o Q2 e para o Q3, sendo que a escolha fica a critério da dupla.

É nesta qualificatória que será definido o grid para a primeira corrida da quarta etapa do campeonato, que acontecem no domingo, 2, e o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida, sem qualquer inversão. No caso de duplas, não haverá ingerência sobre os pilotos. Portanto, fica liberado quem classifica e quem correrá em cada corrida, desde que, é claro, um dos dois pilotos tenha participação em um dos três resultados.

Ingressos: Com valores a partir de R$ 25, Stock Car abre venda para etapa de Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A Stock Car Pro Series volta a Interlagos e acelera para a quinta etapa de uma empolgante temporada 2023, entre 8 e 9 de julho, quando vai correr no icônico autódromo paulistano. Em fim de semana que também terá na programação a segunda rodada do BRB Fórmula 4 Brasil e a terceira jornada da Copa Shell Hyundai HB20, o fã do esporte a motor já pode adquirir seus ingressos, com valores partindo de apenas R$ 25.

São dois os setores com entradas disponíveis para venda. Os ingressos para Arquibancada Descoberta, localizada em frente à reta principal, proporcionam boa visão para o miolo do circuito, além de área de convivência com praça de alimentação. Os ingressos partem de R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira, valor especial de férias).

Os ingressos para Arquibancadas Cobertas estarão disponíveis para três áreas. A Arquibancada M, posicionada em frente dos boxes 8 ao 23, com vista da reta principal e início do S do Senna; Arquibancada Pit-Stop, em frente dos boxes 3 ao 8, com vista da reta principal e grid de largada; e Arquibancada Tribuna, posicionada diante da torre, com vista parcial do miolo da pista e reta principal. As entradas podem ser adquiridas a partir de R$ 50 (meia-entrada) ou R$ 100 (inteira, valor especial de férias).

Também para Arquibancadas Cobertas, o espectador pode adquirir o Combo Família, que consiste em um conjunto de quatro ingressos individuais com preço promocional, de R$ 260, valor único para as entradas do combo.

Os ingressos tanto para Arquibancadas Cobertas ou Descobertas contemplam os dois dias do evento, sábado e domingo (8 e 9 de julho). As entradas não dão direito a estacionamento no local. Maiores informações estão disponíveis na plataforma Sympla, onde os ingressos podem ser adquiridos: https://bileto.sympla.com.br/event/84360/d/202779.