quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Tubarão sedia a grande final do Transcatarina 2021

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A cidade de Tubarão – no litoral catarinense – é o destino do 13º Transcatarina, que tem início no próximo dia 26, em Fraiburgo – no Vale dos Imigrantes. Serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros que também passarão por Caçador, Lages e São Joaquim. Até o momento, são 265 veículos inscritos e mais de 700 pessoas de diversas regiões do país (incluindo 14 estados e 116 municípios). 

A chegada do Transcatarina 2021 será no dia 30 de outubro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 13h. Todas as categorias passarão pelo local, sendo: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). 

O roteiro desta edição privilegiará três regiões turísticas de destaque para Santa Catarina: Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro e Coxilha Rica. Cada categoria faz um percurso diferente e todas são presenteadas com lindas paisagens e atrativos. “As categorias destinadas à passeio incluem diversas paradas que estão ao longo do caminho, sejam cachoeiras, mirantes, pontos culturais e gastronômicos. Tudo a fim de apresentar os costumes e culturas de nosso estado e fazer com que os participantes levem boas recordações de Santa Catarina”, aponta o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

O secretário de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação de Tubarão, Giovani Bernardo, afirma que a cidade está pronta para receber o Transcatarina. “Para nós tubaronenses será uma grande satisfação poder ter, aqui na cidade, tantos visitantes e participantes do Transcatarina. Estamos preparados para bem receber e aplaudir esse público, que vem de vários estados brasileiros, e encerrarão aqui em Tubarão os seus passeios e competições”, salienta. 

Costa ressalta que a organização escolheu Tubarão para sediar a grande chegada por ser uma cidade que comporta toda a caravana do evento. “Além de estar em um ponto estratégico para a viagem de retorno dos participantes e, ainda, ser próxima de muitos lugares incríveis para passeios. O Transcatarina termina em uma emenda de feriado, então, vale a pena aproveitar para conhecer melhor a região”, orienta.  

Fonte: Liberdade de Ideias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário