CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport à vitória nas Quatro Horas do Velopark, sexta e última etapa do Endurance Brasil 2020, tanto na classificação geral quanto na categoria GT3. Os dois pilotos mantiveram um ritmo forte desde a largada e aproveitaram a excelente dirigibilidade do Porsche durante um longo período de pista molhada para lutar de igual para igual com os potentes protótipos da categoria P1.
Largando na pole position entre os carros da GT3, Visconde manteve o Porsche no primeiro lugar de sua categoria e disputou a posição com o Mercedes de Xandinho Negrão/Andreas Mattheis, que chegou a assumir brevemente a liderança. Com meia hora de corrida, uma chuva forte fez todos os carros pararem nos boxes para colocar pneus para pista molhada. Foi nesse período que o Porsche reassumiu a liderança da GT3, andando em terceiro lugar na geral. Após a primeira janela de pit stops, Ricardo Mauricio assumiu o volante e levou o Porsche ao primeiro lugar.
Mauricio permaneceu no cockpit após a segunda janela obrigatória de pit stops. A chuva havia parado e o Porsche voltou à pista com pneus slick, passando a lutar pela vitória com o protótipo AJR (categoria P1, a mais rápida do Endurance Brasil) de Pedro Queirolo/David Muffato. O protótipo assumiu a liderança após a última rodada de pit stops e Marcel Visconde passou a ocupar a segunda colocação. Durante a última volta, a direção de prova anunciou a desclassificação do protótipo de Queirolo/Muffato por irregularidade em um dos pit stops. A bandeirada foi dada para o Porsche, que venceu na geral e chegou à terceira vitória na categoria GT3 nas seis provas disputadas em 2020.
“A pista estava ruim e nas últimas voltas parecia que a corrida não ia acabar. Estamos contentes por ter vencido e por terminar bem a temporada. Dá um ânimo extra para o próximo ano”, declarou Visconde pouco antes de subir ao pódio. “Perdemos o campeonato por um erro da casa [em Curitiba], mas estou feliz por ter vencido metade das corridas”, completou.
Para Ricardo Mauricio, que no domingo passado venceu a prova final da Stock Car e conquistou seu terceiro título na categoria, a vitória foi um “encerramento com chave de ouro” do campeonato. “Foi excelente. Quero agradecer por mais um ano de parceria com o Marcel e a Stuttgart”, afirmou. Visconde e Mauricio correm juntos desde 2017, ano em que conquistaram o título do Endurance Brasil na classificação geral com um Porsche 911 GT3 R da geração anterior ao utilizado na temporada de 2020.
Com o resultado das Quatro Horas de Curitiba, o título de pilotos da GT3 ficou com Xandinho Negrão, com Visconde em segundo lugar e Mauricio em terceiro (os dois pilotos têm pontuações diferentes devido à ausência de Visconde na quinta etapa, em Curitiba). A classificação provisória da Força Livre (englobando todas as categorias) aponta Visconde em terceiro lugar, atrás de Negrão e da dupla Henrique Assunção/Andersom Toso (categoria P1).
Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário