quarta-feira, 31 de julho de 2024

Líder da Nascar Brasil, Léo Reis encara Special Edition com disputa de 3 provas em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Líder da Nascar Brasil, Léo Reis disputa neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a quinta etapa da temporada, e que abre a disputa da Special Edition, torneio com duas etapas dentro do campeonato. O líder da tabela de classificação dividirá a pilotagem do carro número 32 com Thiago Lopes, de quem é coach, e espera manter a boa fase no ano.

Reis acumula na atual temporada da Nascar Brasil duas vitórias, sete pódios e duas pole positions em quatro etapas. Agora, com o início da Special Edition, o piloto busca mais um título na temporada ao lado de Lopes. Este torneio tem sua premiação feita nos Estados Unidos, junto da cerimônia que entrega os troféus de campeões para as principais divisões da categoria americana.

“Semana de Special Edition da Nascar Brasil em Interlagos. Vou contar com o Thiago Lopes para encarar esse desafio, e vamos buscar este título em dupla. Já formamos dupla em outras oportunidades e a experiência é sempre muito bacana. A gente sempre foi competitivo, e a expectativa desta vez não é diferente. Vamos trabalhar e brigar pela vitória”, disse Léo Reis.

As atividades da Nascar Brasil começam nesta sexta-feira, com o treino extra às 12h55 e o primeiro treino oficial, às 15h45. No sábado terá o último treino livre do final de semana, a classificação e as duas primeiras corridas, marcadas para 14h20 e 17h40, respectivamente. A etapa será fechada com a corrida 3, às 13h55 de domingo. Todas as corridas serão transmitidas no YouTube.

Paulista Digital

 

 

Jorge Martelli terá etapa ‘maratona’ da NASCAR Brasil em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A NASCAR Brail terá neste final de semana, sua primeira etapa do Special Edition, válida para a quinta etapa da temporada 2024 no Autódromo Internacional José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo (SP). Jorge Martelli, a bordo do Chevrolet Camaro #87, vai encarar um desafio gigantesco neste final de semana, de 02 a 04 de agosto.

Jorge Martelli lidera o campeonato nacional na categoria Challenge. “A emoção está garantida no final de semana. Vou correr em Interlagos que é uma das minhas pistas preferidas e ainda mais Special Edition com uma corrida a mais. Será um desafio e tanto”, diz o competidor da equipe Race Engineering.

Segundo o piloto a estratégia adotada no campeonato nacional será mantida. “Vamos tentar aproveitar ao máximo e somar bons pontos. A parte boa é que ando sem o lastro imposto no campeonato nacional, isso ajudará muito com as características peculiares do circuito com subidas e descidas”, destaca o piloto natural de Chapecó (SC) e que reside em Tapurah (MT).

O sistema de classificação segue regulamento com formato diferenciado e regras exclusivas, com um único treino classificatório, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.  “Gosto do formato do torneio. Principalmente, o classificatório com apenas duas voltas por carro, isso é bem desafiador e não pode cometer erros”, afirma.

Copa Truck 2024: Thiago Rizzo retorna a Interlagos animado e a meta é manter retrospecto no circuito

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

 Animado para voltar a competir no Autódromo de Interlagos, Thiago Rizzo (R9 Competições) parte para São Paulo rumo à disputa da quinta etapa da Copa Truck 2024, que será realizada neste final de semana, de 02 a 04 de agosto. Compondo o grid na principal divisão da competição, a PRO, o piloto petropolitano está focado em somar pontos importantíssimos na tabela de classificação.

O retrospecto é favorável no circuito, pois foi ali que guarda uma das conquistas mais importantes da sua carreira, o título inédito na classe Super em sua primeira temporada no comando do Volkswagen #17. Na etapa final de 2023 foram dois pódios em um segundo e um quarto lugar.

“O objetivo é sempre estar entre os cinco primeiros com o novo caminhão e nova categoria. Espero conseguir levar o caminhão inteiro até o final das duas corridas e cruzar a linha de chegada e ocupar posições nos dois pódios, pois na primeira fase do calendário tem sido um grande desafio”, destaca Thiago Rizzo.

As duas corridas da quinta etapa serão disputadas no domingo (04) a partir das 12h30, ao vivo pela Band, SporTV 3 e pela internet nos canais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band e Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com e também nos aplicativos Bandplay e SporTV Play. Já a tomada de tempos é exibida exclusivamente no canal da Copa Truck. O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro.

Di Grassi anuncia permanência na equipe ABT, agora com Lola e Yamaha

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Lucas Di Grassi dará continuidade ao seu trabalho junto à ABT na nova temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, que começa em São Paulo no dia sete de dezembro. O brasileiro e a equipe alemã estenderam sua cooperação de uma década e entrarão juntos em uma nova era: a partir da próxima temporada, a ABT terá como parceira a Lola Cars, usando um trem de força desenvolvido pela icônica marca britânica junto com a Yamaha Motor Company.

Com 47 pódios, Lucas Di Grassi é o piloto mais bem-sucedido no Campeonato Mundial, que estreou em 2014, já com uma vitória do brasileiro, no ePrix da China. Na carreira, até o momento ele soma um título de campeão (2017), dois de vice-campeão (2016 e 2018) e dois terceiros lugares (2015 e 2019) neste que é um dos campeonatos mais competitivos do automobilismo internacional.

"Estamos encantados em continuar nossa jornada na Fórmula E com Lucas. Ele não é apenas um grande embaixador para nossa equipe e para todo o campeonato. Como todos nós, Lucas está ansioso e muito motivado para conquistar mais sucessos na categoria", diz o CEO da ABT, Thomas Biermaier.

"Sabemos que trabalhar com um novo fabricante traz muitos desafios. Isso torna ainda mais importante para nós termos Lucas, um piloto muito experiente, ao nosso lado. Além de outros membros permanentes da equipe". Completou Biermaier.

MAHLE fortalece laços com entusiastas ao se tornar patrocinadora de competições automotivas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

A MAHLE, em parceria com os clientes Sky Group, Rede PitStop, Scherer e Odapel, é patrocinadora dos pilotos Giovanni Coronado e Carlos Eduardo Dornelles Niehues, da categoria Ultimate Drift, Rafael Suzuki, da Stock Car, Arthur Scherer, do Turismo Nacional, e Paulo Salustiano e José Augusto Dias, da Copa Truck. Por meio de incentivos aos eventos automobilísticos, a MAHLE reforça seu compromisso contínuo com a promoção da inovação, sustentabilidade e paixão pelos motores.

Para a companhia, patrocinar eventos automobilísticos permite que a marca se conecte diretamente com um público apaixonado e engajado. "É uma honra para a MAHLE incentivar pessoas a aderirem ao esporte. O trabalho em equipe reflete os valores de colaboração e excelência que são essenciais tanto nas competições quanto nos negócios", diz Marcelo Morgon, gerente de Marketing na América do Sul.

Entre as competições automobilísticas apoiadas pela MAHLE está o Turismo Nacional, criado em 2017, que utiliza carros de produção de origem no mercado brasileiro e representa uma evolução das categorias antecessoras, como Stock Car Light e Copa Montana.

A MAHLE patrocina desde competições tradicionais até disputas mais especializadas e emocionantes de corridas, como é o caso do campeonato Ultimate Drift, que é uma técnica de direção única, onde os pilotos deslizam nas curvas, controlando habilmente o carro enquanto mantêm um alto nível de derrapagem. Essa competição não apenas promove o esporte a motor, mas também o transforma em entretenimento emocionante e espetacular para os espectadores.

FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports bem sucedido na Stock Car e na F4; próximas edições na Copa Truck e na Mitsubishi Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Foi positivo o saldo do FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em equipes da Stock Car e da Fórmula 4 brasileira (F4) promovido pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) no último fim de semana, no Autódromo de Goiânia.

Oito estudantes de engenharia mecânica, de Goiânia e do Distrito Federal, estiveram nos boxes da AMattheis Vogel, Blau Motorsport, Eurofarma, Ipiranga Racing, KTF Sports e Pole Motorsport, na Stock Car, e, na F4, da Bassani Racing e da TMG Racing F4.

Esta foi a primeira edição do Estágio em Motorsports na categoria de monopostos, e a quarta na Stock Car. Erika Prado, engenheira da TMG Racing F4, adorou ter a ajuda de uma estagiária no trabalho nos cinco carros do time. 

“Gosto de ensinar, quero ter mais mulheres junto comigo, e o primeiro passo é justamente esse. Mulheres estarem nas equipes só para aprender, sem nenhuma pressão, nenhuma cobrança”, aprova Erika, a única engenheira da F4.

Rafaela Ferreira também gostou do estágio.É tudo uma correria, na pressão, então elas aprendem como é na prática, participando mesmo. A TMG tem trabalhado para trazer mulheres para perto. Fico feliz por ver a representatividade feminina crescendo, e em uma equipe que anda bem, não só por número de mulheres, mas representando mulheres muito bem”, diz a piloto da TMG Racing F4, dona de uma pole position, uma vitória e seis pódios, o último em Goiânia.

Dudu Ferraz agora foca na Fórmula Delta após Copa Brasil de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Neste fim de semana, a 25ª edição da Copa Brasil de Kart chegou ao seu fim com a conclusão do Grupo 2, reunindo pilotos de todo o país. A competição teve sua final disputada no sábado (27), no Circuito Internacional Paladino. O piloto pernambucano Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Coach: Elder Martins) participou da competição na categoria Novato, buscando se destacar em uma das mais importantes competições do calendário nacional.

Durante os treinos livres, Ferraz mostrou um bom ritmo, posicionando-se entre os mais rápidos em várias sessões e demonstrando potencial para buscar um lugar no pódio. No entanto, a tomada de tempo não foi favorável para Ferraz, que enfrentou problemas técnicos e acabou largando da sétima posição no grid.

Apesar das dificuldades, o pernambucano manteve sua determinação, mas encontrou mais desafios nas corridas classificatórias, onde não conseguiu o rendimento esperado e terminou nas posições finais do grid. 

A final, realizada no sábado, trouxe mais um obstáculo para Dudu Ferraz. Um problema com o escapamento do kart forçou o piloto a abandonar a prova na sexta volta, encerrando sua participação na competição de forma precoce, na categoria Novato. No entanto, Ferraz demonstrou resiliência ao enfrentar as adversidades.

Regional Cup de Kart Brasil conhecerá seus campeões inéditos nesta quarta-feira no Paladino

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

Um dos momentos mais aguardados da temporada 2024 do kartismo brasileiro está chegando. Nesta terça e quarta-feira (30 e 31), acontece a decisão da 1ª edição da Regional Cup de Kart, no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB).

A competição reúne as categorias OK Júnior, OK FIA e Mini 2T e os finalistas conquistaram suas vagas nas principais competições regionais de kart nos últimos meses, bem como na Copa Brasil de Kart, encerrada sábado passado no Paladino (confira a lista completa dos finalistas abaixo).

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o campeonato chegou ao país com total apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que escolheu o Brasil para ser sede da primeira Regional Cup na América do Sul.

Criada por Felipe Massa em 2021, quando o piloto ocupava a presidência da FIA Karting, a Regional Cup contou desde a sua concepção com o apoio de Giovanni Guerra, presidente da CBA, que trabalhou nos últimos anos para a viabilização do evento no Brasil, tendo suporte de importantes dirigentes do esporte, como Mohammed bin Sulayem, presidente da FIA, Fabiana Ecclestone, vice-presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, Simone Perego, diretor de campeonatos da FIA Karting, Bruno Famin, também membro da FIA Karting, e Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park e parceiro da CBA na utilização estratégica dos motores OK enviados para a competição.

Os esforços de todos os envolvidos na competição e a importância do kartismo brasileiro no cenário internacional permitiram que a FIA apostasse no projeto e enviasse ao país os mesmos motores OK, que os pilotos utilizam no Europeu e Mundial de Kart, tornando possível alcançar o principal objetivo da Regional Cup: possibilitar que os kartistas possam correr em seu próprio país com os mesmos motores e regras dos campeonatos mundiais, o que facilita seu aprendizado, reduzindo substancialmente os custos para a disputa de um evento fora do país, onde normalmente o piloto chega sem ter familiaridade com o equipamento e necessita de mais tempo para adaptação.

PowerHusky Husqvarna/ Itaminas finaliza Red Bull Romaniacs com balanço positivo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

 A edição Limitless do Red Bull Romaniacs, em Sibiu, Transilvânia (Romênia) foi uma das mais exigentes da história da prova de Hard Enduro mais difícil do mundo. Todas as competições da modalidade têm suas particularidades e dificuldades mas essa em especial, testou do início ao fim o nível técnico, os limites físico e psicológico dos pilotos, tudo isso aliado a um bom equipamento. Após cinco dias intensos (Prólogo e quatro etapas), a equipe PowerHusky Husqvarna/ Itaminas cruzou a chegada, no último sábado, 27, com dever cumprido. Os quatro pilotos completaram todos os percursos e superaram as adversidades com a Husqvarna TE 300 e receberam suas medalhas. Dos 661 inscritos, 339 foram os “finishers” (recebem medalha por completarem a partir de três dias da prova): 22 da Gold, 113 da Silver, 179 da Bronze, 126 da Iron e 25 da Atom.

Rigor Rico #6 finalizou em 14º na Gold e conquistou sua sexta medalha no Romaniacs, foi o único representante do Brasil na categoria. Na estreia na prova, Benê Coser #155 ficou em 56º na Silver. Já Guilherme Costa #353 fechou em 36º na e foi o brasileiro melhor colocado na Bronze, em sua segunda participação. Maurício Fernandes #872 terminou em 6º na Iron e foi o piloto brasileiro mais rápido na categoria, sendo que na penúltima etapa conquistou a 3º posição e Top5 no acumulado.

Na Gold, o nível de dificuldade é extremo mas o atual Campeão Latino-Americano e Heptacampeão Brasileiro de Hard Enduro deu conta do recado. Na quarta etapa completou em 21º. “Cada dia foi mais cabuloso, um dia pior que o outro e poder completar todas as etapas de uma prova desafiante como essa é gratificante. Feliz demais com o resultado, mais uma edição que evolui e aprendendo cada vez mais, nessa minha sexta participação no Romaniacs”, afirma Rigor Rico, 34 anos, referência do Hard Enduro brasileiro. O mineiro cresceu em Barão dos Cocais mas atualmente reside em Belo Horizonte.

Na Silver, Benê Coser diz que a prova foi insana e sua estreia ficará marcada para sempre em sua trajetória. “Que doideira realizar esse sonho de criança, um amante do motociclismo que foi lavador de peças e, agora, estar no Romaniacs defendendo a Husqvarna Brasil. A sensação de concluir os quatro dias é fenomenal, volto para casa realizado. A TE 300 foi perfeita deu conta do recado com sobra!”, diz o paulista, 35 anos, de Socorro (SP), que na última etapa fez a 59ª posição.

Alpha7 vence a primeira edição da PUBG MOBILE World Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

A PUBG MOBILE World Cup 2024 (PMWC 2024) chegou ao fim neste domingo (28) com a vitória da equipe brasileira Alpha7 Esports. Como parte da Esports World Cup, o campeonato reuniu as melhores equipes de PUBG MOBILE em Riad, capital da Arábia Saudita, e distribuiu uma premiação total de US$ 3 milhões (mais de R$ 16 milhões na cotação atual).

Em uma reedição das partidas finais do PUBG MOBILE Global Open (PMGO), a Alpha7 Esports e a equipe japonesa Reject duelaram ponto a ponto até a última queda para definir o grande campeão da PMWC. Porém, diferente do torneio realizado no Brasil em abril de 2024, o dia era do time brasileiro, que terminou a competição com 153 pontos, uma diferença de 29 pontos para sua rival, e consagrou a Alpha7 Esports como campeã do mundo.
 

A vitória da Alpha7 Esports marca a primeira grande conquista brasileira na história do competitivo mundial de PUBG MOBILE. Além do título, a A7 alcançou a marca de equipe com mais vitórias em quedas em um campeonato mundial, com cinco WWCD (Winner Winner Chicken Dinner) e 82 eliminações. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Alpha7 também homenageou o piloto brasileiro durante a final, vestindo um traje inspirado no ídolo. 

Rafael Busato enfrenta desafios na Copa Brasil e já foca na Regional Cup ao lado do irmão

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O piloto Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) competiu no Grupo 2 da 25ª edição da Copa Brasil de Kart, na categoria Júnior. A competição teve sua final disputada neste sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde-PB, a vinte e quatro quilômetros da capital, João Pessoa. Rafael, apesar de receber toque e abandonar a final, destacou-se ao longo da semana com grande performance.

Durante o treino de classificação, Rafael Busato demonstrou seu potencial ao garantir o segundo lugar no grid, conseguindo uma posição de largada na primeira fila para a classificatória 1. No entanto, a primeira corrida foi marcada por um incidente com um adversário, forçando Rafael a abandonar a prova na quarta volta. Determinado a se recuperar, ele partiu para a segunda corrida, mas, apesar dos esforços, foi tocado por outro adversário, rodou e terminou no fim do grid.

Com a pontuação acumulada nas classificatórias, Rafael largou na final da categoria Júnior na parte de trás do pelotão. Durante a decisão do título, o piloto do Paraná já era o mais rápido na terceira volta da corrida, mas novamente teve que abandonar, após completar apenas quatro voltas, por causa de um novo toque que sofreu de outro piloto. Mesmo sem alcançar as primeiras colocações, Rafael manteve um espírito otimista sobre sua participação na Copa Brasil, destacando seu aprendizado e crescimento na competição.

Rafael Guimarães conquista 3º lugar na Copa Brasil e se prepara para a Regional Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

Em sua estreia no Nordeste, o piloto mineiro Rafael Guimarães brilhou no Grupo 2 da 25ª edição da Copa Brasil de Kart, garantindo o terceiro lugar no pódio para Minas Gerais na categoria Mini 2T. A competição teve sua final disputada neste sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, litoral sul da Paraíba. Rafael mostrou toda sua habilidade, velocidade e poder de adaptação ao traçado, destacando-se como um dos pilotos mais rápidos de sua categoria.

Durante os treinos livres, Rafael já demonstrava seu potencial ao garantir a quarta colocação no grid para a largada da primeira classificatória. Na primeira corrida, ele cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e, com uma performance impecável, venceu com propriedade a segunda corrida. Esses resultados garantiram a ele uma posição de destaque na final, largando em segundo lugar na primeira fila.

Na corrida decisiva, Rafael Guimarães disputou intensamente com seus adversários, pilotando de igual para igual, para receber a bandeira quadriculada na terceira colocação, consolidando seu lugar no pódio e levando para casa o troféu de um dos melhores pilotos do país na categoria Mini 2T. Após a corrida, Rafael teve a honra de desfilar na caminhonete dos campeões, celebrando seu desempenho memorável.

“Estou muito contente com o resultado. Não vim disputar o Open nem o Grupo 1 da Copa Brasil. Então, tive que aprender do zero os segredos dessa pista, que gostei muito. Agora é comemorar com esse troféu e me preparar para a próxima”, disse Rafael Guimarães, após a cerimônia de pódio.

Band, SporTV e streaming exibem etapa de Interlagos ao vivo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

 Foi definida a agenda de transmissões etapa de São Paulo da Copa Truck, que acontece no Autódromo José Carlos Pace nos dias 3 e 4 de agosto, realizada em conjunto com a NASCAR Brasil, a Copa Hyundai HB20 e a Old Stock Race.

As provas da Copa Truck no domingo serão transmitidas a partir das 12h30 ao vivo pela Band, canais SporTV e pela internet nos canais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band e Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com e também nos aplicativos Bandplay e SporTV Play.

Já a tomada de tempos para a quarta etapa é exibida exclusivamente no canal da Copa Truck a partir das 14h, com a categoria Super Truck Elite iniciando as atividades e a Super Truck Pro definindo seu grid de largada logo em seguida. Os links oficiais da Copa Truck se encontram abaixo.

Os ingressos seguem disponíveis para venda exclusiva no site www.diskingressos.com.br. até sexta-feira (2), quando passarão a ser comercializados somente nas bilheterias do autódromo. Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

NASCAR Brasil: Tiago Gonçalves reforça o legado português no grid em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

É uma legião portuguesa no grid da NASCAR Brasil. Com a estreia do cascaense Tiago Gonçalves marcada para a primeira etapa do Special Edition da NASCAR Brasil, nesta semana de 02 a 04 de agosto, no Autódromo de Interlagos, serão quatro pilotos de nacionalidade portuguesa no elenco: Lourenço Beirão, Edson Reis e Antonio de Carvalho.

Tiago Gonçalves, 44 anos, iniciou a carreia no kart aos 14 anos e permaneceu até aos 18 anos, depois retornou para a modalidade nos Estados Unidos onde residiu dos 38 anos até 42 anos. Desde o ano passado compete na Porsche GT3 na Europa e participou da McLaren GT4.

Gonçalves estará a bordo do Ford Mustang #20, que é comandado nas etapas do campeonato nacional pelo conterrâneo Lourenço Beirão.

“Tenho acompanhado a categoria, acredito que será uma experiência muito bacana. Correr no circuito de Interlagos é sempre especial”, destaca. “Fiz uma primeira prova revezando esses dias e achei bem legal, espero me adaptar rápido na pilotagem do carro da NASCAR Brasil”, comentou.

terça-feira, 30 de julho de 2024

Catarinense Léo Cavalcanti dá show de ultrapassagens, escala pelotão e é vice-campeão da F4 Graduados na 25ª edição da Copa Brasil de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

O joinvilense Léo Cavalcanti conquistou no último sábado (dia 27) o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos do kartismo nacional, na categoria F4 Graduados, que teve um dos maiores grids da edição deste ano, com 27 pilotos na disputa no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB).

A conquista teve um sabor ainda mais especial pelo fato do piloto ter sido obrigado a abandonar a primeira classificatória, com um problema no motor, depois de ter feito o quarto melhor tempo na tomada de tempos.

Na segunda classificatória, mesmo partindo de 23º no grid, Léo fez uma excelente prova de recuperação, para chegar em quarto lugar, registrando a volta mais rápida da corrida.

Com a soma das baterias, o piloto garantiu o 12º lugar no grid da Final e mais uma vez deu um show, registrando novamente a volta mais rápida e ultrapassando 10 karts para conquistar o vice-campeonato.

“Foi uma corrida difícil. Eu estava sentindo uma pressão extra em cima de mim, preocupado com algum incidente que poderia acontecer lá atrás no grid. Mas depois mudei o meu pensamento e fui em busca de uma prova de recuperação. Eu sabia que era rápido, já tinha feito a melhor volta na segunda classificatória e fui confiante. Pena que não deu para ser o campeão, em virtude de alguns infortúnios durante a corrida, mas estou muito feliz", celebrou o piloto de apenas 16 anos.

Etapa do Algarve tem vitórias de Victor Miranda e Bruno Campos na E-Stock 2024

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A E-Stock realizou a quinta etapa da primeira fase na temporada 2024 trazendo novamente mais um vencedor inédito. As corridas no circuito português de Portimão, no Algarve, foram o cenário para Victor Miranda conquistar sua vitória inaugural no campeonato da categoria Pro, enquanto Bruno Campos repetiu o feito de Interlagos, vencendo sua segunda corrida na Pro-Am na noite da última quinta-feira (25). Com patrocínio da Vivo Fibra Gamer, Banco BRB, Extreme SimRacing, Hankook Tires e Razer, o campeonato virtual oficial da Stock Car Pro Series é organizado em conjunto pela IRB Esports e Vicar e realizado sob a plataforma iRacing.

Nesta nova temporada, a E-Stock segue a versão real da Stock Car Pro Series e traz no seu regulamento uma corrida de 50 minutos para cada uma das categorias, mantendo a parada obrigatória nos boxes — sem janela pré-estabelecida — e seis acionamentos do push to pass para cada piloto ao longo da prova.
Cada uma das duas fases do campeonato tem seis corridas para as categorias Pro e Pro-Am. Os cinco primeiros colocados de cada fase estarão classificados para a Super Final, que será realizada ao melhor estilo do Super Bowl da NFL e vai acontecer no mesmo fim de semana da Super Final BRB da Stock Car Pro, no Autódromo de Interlagos, em dezembro. Na união entre o automobilismo virtual e o real, o campeão na classe Pro vai ganhar um teste com um carro da Turismo Nacional em Interlagos.

Bruno Campos dá ‘pulo do gato’ para vencer — A quinta etapa da E-Stock entregou uma corrida eletrizante na Pro-Am. Gelson Xavier fez a volta mais rápida da classificação, com 1min52s424, e garantiu sua segunda pole position consecutiva, embora tivesse ficado muito perto de ser batido por Gabriel Felipe, seu concorrente direto pela liderança do campeonato, que ficou somente 0s061 atrás. Bruno Campos largou na terceira posição, seguido por Felipe Mota, formando a segunda fila. Alexandre Espanholo e João Pessato fecharam a lista dos seis primeiros, tendo os dois registrado exatamente o mesmo tempo: 1min53s223.

NASCAR: Convite aceito. Thiago Lopes será dupla do líder na Special Edition

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A participação do paulista Thiago Lopes na Special Edition da Nascar Brasil, no primeiro final de semana de agosto em Interlagos, foi confirmada na tarde de hoje. Ele será o convidado do líder do campeonato, Léo Reis, para uma das etapas mais importantes da temporada com três corridas e o treino de classificação valendo pontuação cheia.

“Assim que recebi o convite do Léo, já disse sim. É muito importante para mim um convite como este, no momento que ele lidera o campeonato Overall e me escolheu para disputar a Special Edition com ele. Vou me preparar muito, porque será mais uma maratona junto com a Copa HB20”, conta o piloto que teve a primeira participação na Nascar Brasil na etapa anterior disputada em Minas Gerais.

A ligação entre Léo Reis e Thiago Lopes não é de hoje. Com apenas três anos no automobilismo, Thiago Lopes conheceu Léo Reis no kart e ambos formam uma parceria como piloto/coach na Copa HB20. Agora, terão a primeira experiência dividindo um carro.

“Acho que isso vai ser bem interessante. Temos o início de um novo campeonato, com apenas duas etapas, mas também é preciso pensar no título que ele está disputando. Acho que esse convite que ele fez fortalece ainda mais nossa relação dentro das pistas e fora delas”, conclui o piloto que tem como patrocinadores a Água Mineral Frescca, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Biovit Farmácia, Instituto Zampieri e Toro Metais.

JR ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

STOCK PRO: Muggiati sai de Goiânia com melhor colocação do ano

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O paranaense Zezinho Muggiati conquistou resultados expressivos na sexta etapa da Stock Car Pro Series disputada no Autódromo de Goiânia neste final de semana. Depois de ter a sua melhor posição em um treino classificatório, avançando pela primeira vez para o Q3 e fechando na quarta posição, ele encerrou a principal corrida da etapa com um sexto lugar, sua melhor posição em uma prova nesta temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Foi uma prova muito consistente, com o carro tendo um ritmo bom. É o resultado da evolução que estou tendo nesta minha primeira temporada e do entrosamento maior com a equipe”, celebrou o piloto que teve torcida especial no camarote da Motorfix, um de seus patrocinadores ao lado da BRG Geradores, Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Durante boa parte da prova, Zezinho manteve a posição de largada, chegando a assumir a liderança durante a janela de parada no box. O resultado final poderia ter sido melhor se ele não tivesse sido atrapalhado por um retardatário no momento de entrar para o box. 

STOCK: Mathias de Valle celebra pódio em casa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Depois de três provas disputadas, o goiano Mathias de Valle subiu para a quinta posição na classificação geral da Stock Series. O salto de três posições se deve ao bom rendimento na etapa disputa em casa, que resultou no primeiro pódio na temporada, com um terceiro lugar na corrida 2, realizada na manhã de domingo. Além do pódio, ele somou pontos importantes com um quarto e um quinto lugar. Com quatro etapas disputas, ele soma 176 pontos. O líder do campeonato é Arthur Gama, com 272 pontos.

“Resultado muito importante com a conquista do pódio, estava precisando. Tenho a certeza que o fato de estar na minha pista favorita, em casa, fez toda a diferença para avançar as posições e superar os concorrentes mesmo com o rendimento do carro. Foi muito bom para mostrar que estamos competitivo”, avaliou Mathias de Valle, que contou com o patrocínio da CinexArch, The Box e Bagua Records.

A etapa disputada no último final de semana em Goiânia marcou a abertura da segunda metade da temporada. Agora, restam mais duas etapas valendo pontuação, além de uma corrida extra com maior duração. As praças para estas corridas ainda devem ser anunciadas na próxima semana. Mathias de Valle vai em busca das primeiras posições na pontuação.

“Temos, ainda, quase 170 pontos em disputa e muita coisa pode acontecer. Se nas próximas seis corridas conseguir manter o rendimento e o equipamento corresponder, é possível brigar por um top 3 no campeonato”, concluiu o piloto.

Osires Junior

 

F2: Enzo Fittipaldi faz boa recuperação em Spa, mas problema de motor impede brasileiro de pontuar

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A etapa da Bélgica da Fórmula 2 foi de grandes desafios para o brasileiro Enzo Fittipaldi da equipe VAR. O brasileiro mostrou um ritmo forte de recuperação na corrida deste domingo, mas enfrentou problemas no motor, impedindo o brasileiro de finalizar a corrida na zona de pontuação.

“Nós estávamos para terminar pelo menos entre os sete primeiros, mas um problema de motor nos obrigou a abandonar a corrida. Isso acabou danificando a embreagem desde a largada e aí no pit-stop a embreagem parou de funcionar. Poderíamos até ter fechado essa prova em sexto”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

Na prova de sábado, também realizada em Spa, Enzo não teve muito o que fazer por conta da chuva que adiou a largada e somente possibilitou a disputa de quatro voltas em bandeira verde. O brasileiro fechou a corrida em 14º e agora já pensa nas próximas corridas.

“Vamos tentar recuperar nossos bons resultados em Monza, uma pista que eu gosto bastante de pilotar”, completa Enzo.

A rodada dupla na Itália está prevista para os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Paulista Digital

 

 

Time Lubrax celebra fim de semana de gala com liderança do campeonato e novo pódio

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O fim de semana do Time Lubrax na etapa que fechou a primeira metade da Stock Car em 2024 foi para comemorar demais. Em Goiânia (GO), os pilotos voltaram a dar show neste domingo (28) e fizeram a alegria de Lu e Brás, as mascotes dos postos Petrobras: Julio Campos chegou em nono na corrida principal e assumiu a liderança do campeonato, com 499 pontos, e Felipe Massa foi ao pódio, chegando na segunda colocação e se consagrando o maior pontuador do fim de semana, o que o elevou à terceira posição no campeonato, com 484 pontos. 

“Que reviravolta!”, proclamou Campos, que começou o fim de semana com problemas no ritmo do carro e terminou os treinos livres de sexta-feira apenas no 24º lugar. “Começamos lá atrás e ontem fomos ao pódio. A evolução do carro foi nítida. No domingo, larguei em 11º e sabia que a missão era finalizar no Top-10. Podia até ter chegado uma ou duas posições na frente, mas no contexto foi muito bom. É ótimo fechar a primeira metade da temporada na liderança. Agora quero que a situação se repita quando fecharmos a segunda metade do campeonato”, destacou.

“É sempre bom ter um fim de semana com o maior número de pontuação, mesmo não tendo a vitória”, avaliou Massa. “A gente está numa caminhada muito boa. Hoje, foi um trabalho eficiente, perdi a primeira colocação, mas acho que o [Gabriel] Casagrande [vencedor da prova] estava um pouquinho melhor do que eu no ritmo de corrida. Estou feliz com o resultado final, acho que é muito importante, pensando no campeonato em geral”, destacou o piloto #19, que liderou parte da prova de domingo após a rodada de pit stops. 

A Stock Car volta às pistas para uma de suas maiores novidades nos últimos tempos: o primeiro GP realizado em Belo Horizonte (MG). A pista será disputada em novo circuito de rua na capital mineira, nos próximos dias 17 e 18 de agosto.

InPress Porter Novelli

 

 

 

Cacá Bueno destaca ritmo do carro em corrida da Stock Car em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno precisou fazer uma corrida de recuperação neste domingo em Goiânia (GO), palco da sexta etapa da temporada. O piloto da KTF Sports foi tocado ainda no começo da corrida, mas admitiu que o ritmo do carro era bom, principalmente após o pit-stop, finalizando em 17º lugar.

“O ritmo era bom, a minha volta mais rápida é exatamente no mesmo décimo que a da volta mais rápida do Zezinho (Mugiatti) e nosso companheiro de equipe chegou em sexto, então mostra que tínhamos ritmo para estar entre os 10 primeiros tanto ontem quanto hoje. Temos que melhorar nossa posição no grid. Na classificação a gente tinha ido bem no Q1, mas não convertemos este potencial no Q2. De novo, o pit não foi bom, acho que eu perdi uns três ou quatro segundos na parada e isso me fez perder ali umas quatro ou cinco posições”, explica Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

Cacá destaca que o carro melhorou para uma volta lançada em relação ao que vinha apresentando nas etapas anteriores. O piloto foi destaque ao liderar o seu grupo no Q1 da classificação realizada na manhã do sábado.

Átila Abreu ganha nove posições e faz boa corrida de recuperação em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Em um final de semana em que precisou fazer duas corridas de recuperação na Stock Car, o piloto Átila Abreu escalou 15 posições na soma das duas provas. Após ganhar seis na corrida do sábado, o integrante da Pole Motorsport voltou a ser destaque com uma boa estratégia para ganhar nove posições neste domingo e fechar a prova em 13º após largar em 22º.

“Acho que fizemos uma boa largada e uma estratégia boa. Durante a corrida, as decisões foram tomadas da maneira certa, mas uma pena que eu não tive ritmo de prova como outros pilotos tiveram, principalmente depois da metade da janela (de pit-stops). Eu estava na frente do Bruno Baptista e ele chegou em quinto, então se eu tivesse um bom ritmo seria bem melhor”, diz Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no inédito circuito de rua em Belo Horizonte (MG) e Átila revelou a grande expectativa para essa próxima rodada dupla no entorno do Mineirão, programada para os dias 17 e 18 de agosto.

“Eu estou muito empolgado para a próxima etapa em Belo Horizonte, eu já fui conhecer o circuito, vamos montar o nosso truck lounge, o nosso camarote, e devo correr com um número diferente em homenagem para um dos meus patrocinadores. Então estou ansioso para guiar lá e acelerar no circuito de rua, que é algo que eu gosto bastante, sempre com boas vitórias neste tipo de pista. Espero performar bem lá e voltar ao pódio”, completa Átila.

RF1 Jornalismo

 

 

Kart: Ale Xavier comemora vice-campeonato da Super Sênior na Copa Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Ale Xavier cravou de vez seu nome como um dos maiores kartistas da atualidade no Brasil em sua categoria. Atual campeão brasileiro da categoria Super Sênior, o paranaense sagrou-se vice-campeão da mesma classe na 25ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada até este sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), resultado que foi motivo de muita comemoração pelo piloto.

“Foi um dos campeonatos mais disputados que já disputei!”, contou. “Desde os primeiros treinos, fomos muito competitivos e, felizmente, o resultado veio. É uma sequência incrível de grandes resultados e provas em competições regionais e nacionais. Estou muito motivado para defender meu título também no Campeonato Brasileiro, então quero aproveitar essa fase e me manter por cima”, destacou.

O próximo compromisso de Xavier nas pistas é com os carros: no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de agosto, ele encara a quarta etapa da Copa Hyundai HB20, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “É uma pista que dispensa apresentações. Estou muito ansioso para correr lá, vencer num templo como Interlagos seria um sonho. Tem tanta coisa boa acontecendo comigo dentro da pista que acho que é possível. Vou virar a chave na cabeça e encarar esse desafio para tentar ter um desfecho tão positivo quanto no fim de semana no kart”, encerrou.

A primeira prova da Copa HB20 no fim de semana acontece no sábado (3), às 15h10. Já a segunda corrida será na manhã de domingo (4), às 10h50. As provas terão transmissão ao vivo pela internet, nos canais de YouTube do Acelerados e Hyundai Brasil, com exibição posterior pela televisão nos canais SporTV.

Texto: Geferson Kern

SuperBike Brasil - Dobradinha na quinta etapa em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A equipe Honda Racing garantiu dobradinha na quinta etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (28/7), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Eric Granado chegou à quarta vitória na temporada pela categoria SuperBike Pro, ampliando a liderança do campeonato, enquanto Guilherme Brito fez ultrapassagem espetacular para receber a bandeirada em segundo lugar. João Carneiro se recuperou de uma queda e terminou a corrida em sexto. Os três pilotam as motocicletas Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.


Pole position, Eric manteve a ponta na largada. Em seguida, por conta de quedas, a prova foi marcada por entradas do safety car. Granado chegou a ser ultrapassado, mas logo deu o troco e abriu vantagem em relação aos perseguidores para cruzar a linha de chegada sem sustos.


"Muito feliz, foi uma corrida bem diferente do comum, tivemos dois momentos de safety car no início da prova e isso para a condição do pneu é muito ruim, especialmente em um dia quente como foi. Esse esquenta e esfria compromete bastante a performance, então tive muito cuidado na primeira volta após a bandeira amarela para reacelerar porque era muito fácil cometer um erro, o Diego (Perez) estava colado e me ultrapassou, foi uma disputa bem legal. Depois consegui colocar meu ritmo. Quero parabenizar o Gui Brito pela segunda posição, isso é muito bom para a equipe, fizemos um ótimo trabalho nesse fim de semana", diz Granado.


Brito fez uma prova consciente e atacou na última volta para garantir o segundo lugar, graças a uma ultrapassagem arrojada na freada para a Curva do Lago. "Foi uma corrida boa, sabia que tinha um bom rendimento e podia buscar a posição, então dei tudo o que eu podia e na última volta tive que dar meu jeitinho para fazer a ultrapassagem. Mais uma dobradinha para o time, seguimos trabalhando." Com o desempenho, ele assume o terceiro lugar da SuperBike Pro. 

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Júlio Campos celebra fim de semana da retomada da liderança do campeonato e novo pódio

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O fim de semana do piloto do Time Lubrax Júlio Campos na etapa que fechou a primeira metade da Stock Car em 2024 foi para comemorar demais. Em Goiânia (GO), o paranaense chegou em nono, na corrida principal, neste domingo (28), e assumiu a liderança do campeonato, com 499 pontos. 

“Que reviravolta!”, proclamou Campos, que começou o fim de semana com problemas no ritmo do carro e terminou os treinos livres de sexta-feira apenas no 24º lugar. “Começamos lá atrás e ontem fomos ao pódio na segunda colocação. A evolução do carro foi nítida. No domingo, larguei em 11º e sabia que a missão era finalizar no Top-10. Podia até ter chegado uma ou duas posições na frente, mas no contexto foi muito bom. É ótimo fechar a primeira metade da temporada na liderança. Agora quero que a situação se repita quando fecharmos a segunda metade do campeonato”, destacou.

A Stock Car volta às pistas para uma de suas maiores novidades nos últimos tempos: o primeiro GP realizado em Belo Horizonte (MG). A pista será disputada em novo circuito de rua na capital mineira, nos próximos dias 17 e 18 de agosto.

Texto: Geferson Kern

Cavaleiro Sports fecha fim de semana com Top-5 na Stock Car e vitória na Fórmula 4

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A Cavaleiro Sports andou mais uma vez no pelotão da frente durante a disputa da sexta etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). No sábado (27), Nelson Piquet Jr. foi um dos destaques da prova e flertou com pódio na corrida sprint, ao finalizar na quarta colocação. Já neste domingo (28), Gaetano di Mauro caiu para o último lugar ao ser tocado logo após a largada e promoveu uma escalada incrível até finalizar na 12ª colocação.

Pela Fórmula 4, o fim de semana foi de vitória para a equipe chefiada por Beto Cavaleiro: na segunda corrida na capital de Goiás, o estreante Ethan Nobels levou a vitória para casa. Já Lucca Zucchini flertou duas vezes com o pódio, ao chegar na quarta posição nas corridas 1 e 3 do fim de semana. Nobels é o líder da classificação do campeonato entre os novatos após quatro de oito provas disputadas, além de ocupar a terceira posição na classificação geral.

A Stock Car volta às pistas para a disputa do primeiro GP a ser realizado em Belo Horizonte (MG). A corrida ocorrerá em novo circuito de rua na capital mineira, nos próximos dias 17 e 18 de agosto. Já a próxima prova da Fórmula 4 será a primeira corrida internacional da categoria, dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo de Buenos Aires (ARG). 

O bicampeão voltou! Gabriel Casagrande vence GP Chevrolet dos 50 anos do Autódromo de Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Gabriel Casagrande coroou com vitória um fim de semana marcante no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que neste domingo (28) completou 50 anos da sua inauguração. O bicampeão e atual detentor do título da Stock Car Pro Series triunfou na corrida principal do quente GP Chevrolet, fechando no topo do pódio a sexta etapa da temporada 2024. Foi a 11ª vitória da carreira do piloto na Stock Car e a primeira na temporada. Neste fim de semana, Gabriel também celebrou a renovação do seu contrato com a A.Mattheis Vogel para 2025.

Um dos pontos altos de uma corrida de grandes batalhas foi o empolgante duelo travado por Casagrande e Felipe Massa (TMG Racing). Os dois lutaram lado a lado em uma disputa empolgante e que levantou o bom público presente em Goiânia. No fim das contas, Massa concluiu a etapa com o troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador do fim de semana e terminou na segunda colocação, em pódio completado pelo tricampeão Daniel Serra (Eurofarma RC), autor da volta mais rápida da corrida. Foram três Chevrolet Cruze nas três primeiras posições.

O primeiro Toyota Corolla na prova foi de Enzo Elias (Crown Racing), quarto colocado na disputa. O jovem brasiliense foi valente e se destacou pela disputa com Serra nas voltas finais. Bruno Baptista (RCM Motorsport) foi o quinto, seguido por Zezinho Muggiati (KTF), que garantiu o melhor fim de semana em seu ano de estreia na categoria. Rafael Suzuki (TMG Racing) fechou em sétimo, seguido por Rubens Barrichello (Mobil Ale). Julio Campos (Pole Motorsport) somou pontos preciosos e reassumiu a liderança do campeonato depois de terminar em nono, enquanto o amigo Ricardo Zonta (RCM), com quem disputa diretamente o título, foi o décimo.

Antes da largada, a Stock Car homenageou o Autódromo Internacional de Goiânia na figura de Leonino Caiado, que foi governador do estado e principal responsável pela inauguração daquela que é uma das principais praças esportivas do Brasil há exatos 50 anos. Atual governador de Goiás e primo de Leonino, Ronaldo Caiado também foi homenageado em solenidade que contou com a presença de vários pilotos do grid e do CEO da Vicar, Fernando Julianelli, além do jornalista Fernando Campos, um dos grandes incentivadores para a construção do autódromo. O governador também entregou o troféu ao vencedor do GP Chevrolet neste domingo.

Stock Car: Com possibilidade de pódio e carro voador na Corrida Principal, Felipe Baptista é forçado a abandonar e mantém Top-5 em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

A sexta etapa da Stock Car Pro Series foi desafiadora para o piloto Felipe Baptista, da Texaco Racing. Na Corrida Principal, disputada neste domingo (28), o piloto de 21 anos escalou nove posições em seis voltas, sendo apenas três em bandeira verde, e era o detentor da melhor volta da prova.

No entanto, durante a relargada, após uma das intervenções de Safety Car, o Stock #121 foi atingido na traseira, acertou o carro da frente e foi obrigado a abandonar a prova.

No sábado (27), na corrida Sprint, Felipe terminou na 17ª colocação, depois de se classificar em 18º, após enfrentar dificuldades com o pneu traseiro direito na tomada de tempos.

“Mais uma vez a gente tinha um carro que era muito rápido. O time está trabalhando muito bem e conseguimos mostrar velocidade mesmo com os 30 kg de lastro. Nossa corrida era muito boa, tinha a melhor volta da prova até o momento que teve o acidente. Agora é seguir com a cabeça erguida e vamos continuar buscando o título. Ainda restam seis etapas”, avaliou o piloto, que tem uma vitória e mais três pódios na temporada e que agora ocupa a quarta colocação na competição.

Apesar do acidente neste domingo, o fim de semana teve momentos especiais para o piloto, que conquistou o fan push para a etapa e também recebeu o troféu de melhor ultrapassagem pela manobra em cima de Gabriel Casagrande no Velocitta (SP).

Gabriel Casagrande ultrapassa Felipe Massa e vence em Goiânia na Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Nome do final de semana na Stock Car, Gabriel Casagrande venceu a etapa de Goiânia (GO) neste domingo na corrida que marcou os 50 anos do autódromo goiano. Bicampeão da categoria, o paranaense largou na pole position, foi ultrapassado por Felipe Massa na estratégia de pit stops, mas recuperou a liderança ao fazer a principal ultrapassagem da corrida.

“Muito feliz em poder marcar meu nome no automobilismo goiano, vencer essa corrida que tem um gostinho especial por ser comemorativa aos 50 anos do autódromo, que eu gosto muito e tenho tido bons resultados nesses últimos anos. Hoje a gente tinha um carro muito bom, quero agradecer a minha equipe, por todo trabalho que eles fizeram, pelo excelente carro que eles me proporcionaram para que assim eu pudesse recuperar e sair com a primeira posição com um forte ritmo, agora é comemorar", diz Casagrande, que é o sétimo colocado no campeonato com 419 pontos.

Integrante da AMattheis Vogel desde 2021, ano de seu primeiro título, Casagrande renovou o contrato com a equipe de Petrópolis (RJ) no final de semana. Em 2024, os melhores resultados da temporada conquistados pelo paranaense foram em Goiânia com esta vitória e um terceiro lugar obtido na abertura do campeonato.

“Esse ano a gente só subiu no pódio aqui, espero poder subir em outros pódios de outros autódromos. Mas enquanto a gente puder vir para cá e subir no pódio, vai ser extremamente prazeroso", diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Arthur Gama e Enzo Bedani vencem em Goiânia e acirram luta pelo título da Stock Series

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Que campeonato vive a Stock Series na sua temporada 2024! O calendário, que chegou à sua metade na quente manhã deste domingo (28), com temperatura ambiente na casa de 26ºC e beirando os 50ºC no asfalto, entregou mais duas corridas, que confirmaram a grande forma da categoria de acesso na luta pelo título. Os dois protagonistas do ano, Arthur Gama e Enzo Bedani, venceram uma prova cada, e apenas três pontos separam os dois na tabela após 12 corridas disputadas.

A Corrida 2 teve Gama como vencedor depois de suportar a pressão do seu adversário direto na luta pelo título. O piloto da Artcon viu pelo retrovisor o revés sofrido pelo paulista de 16 anos: na última volta, Bedani escapou quando vinha para finalizar em segundo e caiu para sétimo lugar. Mas Enzo reverteu o cenário na prova que fechou a etapa do fim de semana e, com o carro #98 da W2 Racing ProGP, terminou no topo do pódio pela quarta vez no ano e, ao passo que Arthur fechou a disputa em quarto, agora o placar aponta 272 pontos para Gama contra 269 de Bedani.

Destaque neste domingo também para Vinícius Papareli (RTR Sport Team), que faturou mais dois pódios e consolidou um fim de semana de presença no top-3 em 100% da rodada. Outro bom nome do dia foi Mathias de Valle (W2 Racing ProGP) que, correndo em casa, faturou seu primeiro pódio no campeonato.

Gama, de ponta a ponta — Depois do revés na prova que abriu a etapa, último sábado, Arthur Gama acelerou focado em retomar a liderança do campeonato e na pole position da Corrida 2, mas tendo ao seu lado seu maior adversário no ano, Enzo Bedani. Logo atrás, largaram Mathias de Valle e Alfredinho Ibiapina na segunda fila, enquanto Vinícius Papareli fechava o top-5, com Gustavo Frigotto em sexto.
Gama sustentou a liderança da prova, mas Bedani veio forte em seu encalço, com Mathias em terceiro, Papareli em quarto e Frigotto logo atrás. Os cinco primeiros formavam uma fila, que era seguida por Guto Rotta, sexto colocado.

Arthur Pavie dá volta por cima em Goiânia e vence pela primeira vez no BRB Fórmula 4 Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

O domingo (28) que marcou a disputa da terceira prova válida pela quarta etapa da temporada 2024 do BRB Fórmula 4 Brasil teve vitória inédita na categoria-escola certificada pela FIA. O brasiliense Arthur Pavie, da TMG Racing, conquistou seu primeiro triunfo com os carros motorizados pela Abarth no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em uma corrida de alta intensidade.

Após cometer um deslize e ver a vitória escapar pelas mãos na Corrida 1 de sábado, Pavie teve uma nova oportunidade na terceira prova do final de semana, mas não sem dificuldade. Largando na frente, o brasiliense precisou enfrentar seu companheiro de equipe, Alvaro Cho, para triunfar pela primeira vez, na base da raça.

Pressão até o final — A largada da Corrida 3 contou com uma troca de liderança ainda nas primeiras curvas, com Cho assumindo a ponta. Assim, a prova seguiu com uma batalha de paciência entre Alvaro e Pavie, que duraria até as voltas finais.

O início da corrida foi recheado de disputas ao longo de todo o pelotão, com destaque para Rogério Grotta (Cavaleiros Sports) e Rafaela Ferreira (TMG Racing), que realizaram manobras mais incisivas, com Grotta defendendo-se na quinta colocação.

A partir da décima volta, Pavie, que vinha até então em um ritmo constante e conservador, começou a se aproximar de Cho em busca da liderança. O jogo de pressão entre os companheiros de TMG deu margem para que Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4) chegasse mais perto dos dois e também entrasse para a batalha.

Mesmo com Comparatto em seu encalço, Pavie não desviou o foco da disputa com Cho. Os dois ficaram lado a lado por diversas vezes até que, nos instantes finais da prova, Arthur conseguiu ultrapassar e abrir distância, fazendo a última volta com certa tranquilidade para partir para vencer pela primeira vez, enquanto Cho teve de se defender de Comparatto para confirmar a segunda colocação.
Pavie é o sétimo piloto a vencer em 2024, fazendo a categoria-escola, que conta com a Gasolina Podium Petrobras, a estabelecer uma nova marca de vencedores diferentes na metade do campeonato. Alvaro Cho conquistou seu terceiro pódio no final de semana, enquanto Matheus Comparatto finalizou em terceiro e manteve a liderança do campeonato. Ciro Sobral foi o vencedor rookie.

Gabriel Bortoleto assume a vice liderança na Fórmula-2

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Terminou neste domingo a 10ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula-2. No autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o brasileiro Gabriel Bortoleto concluiu a Feature Race na segunda colocação. Com o resultado ele assumiu a vice-liderança do Campeonato faltando quatro rodadas para o fim da temporada.

O final de semana na Bélgica começou ainda na sexta-feira, com as atividades de treino livre e a tomada de tempos. Bortoleto, num momento de grande ascensão no Campeonato, chegou muito animado e disposto a buscar o maior número de pontos possíveis nas duas corridas que estavam por vir.

No treino livre Bortoleto foi para a pista em busca de confirmar os ajustes e configurações do carro, porém, apenas 4 voltas rápidas foram possíveis uma vez que a sessão foi interrompida por um acidente. Nessa oportunidade ele ficou com o 10º lugar. Poucas horas depois os carros voltaram para a pista já para a classificação. Gabriel, extremamente focado, fez um bom tempo com o primeiro jogo de pneus e mostrou que estava na briga pela pole. No segundo set de pneus, em uma volta quase perfeita, o brasileiro conseguiu registrar a marca de 1m57s127 o que lhe garantiu a segunda colocação para a largada da Feature Race e, consequentemente, o nono lugar para a corrida de sábado.

Como tradicionalmente acontece em Spa-Francorchamps a chuva acabou interferindo bastante na competição. Neste sábado a Sprint Race tinha horário previsto para as 9:15hs. (Brasil), porém, as condições climáticas impediram que a corrida fosse disputada naquele horário. A organização então postergou o início da prova em 4 horas e, com isso, às 13:25hs. a largada foi autorizada. Ainda com a pista bastante molhada os carros deram início à disputa. Conservador, Bortoleto acabou perdendo uma posição, mas, seguiu no meio do pelotão. Com apenas 3 voltas completadas o safety-car precisou ser acionado em virtude de um acidente e, duas voltas depois, a corrida foi paralisada com bandeira vermelha por falta de segurança. Antes mesmo dos carros chegarem de volta aos boxes a organização afirmou que a corrida não seria reiniciada. Com isso, o piloto que compete pela Invicta Racing terminou na 10ª colocação.

Copa Brasil de Kart encerra edição de sucesso na Paraíba com grandes duelos por 11 títulos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Com um show de disputas na pista, a Copa Brasil de Kart finalizou neste sábado (dia 27) mais uma edição de sucesso no Circuito Internacional Paladino, no Conde/PB. Foram duas semanas intensas, com mais de 327 inscrições, um novo recorde da Copa Brasil no Nordeste do país.

Na decisão do Grupo 2, 11 campeões foram revelados e se juntaram aos 12 vencedores do Grupo 1, conhecidos na semana passada (veja a lista abaixo).

As Finais tiveram início com a disputa da Sênior 60+ e da Super Sênior Master. O baiano Euvaldo Luz foi soberano na 60+ e, após largar na pole, faturou seu segundo título na Copa. No Grupo 1, ele já havia levantado o troféu na F4 60+.

Na Super Sênior Master, Sandrei Silva conquistou seu primeiro título na Copa e, de quebra, ficou com a vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Kart, em agosto, no Rio Grande do Sul, na categoria X-30 Master.

Na Graduados, uma das principais categorias do kartismo nacional, o brasiliense Gabriel Koenigkan, de 15 anos, chegou ao segundo título na Copa, repetindo o feito de 2022, quando venceu na OK Júnior. O piloto, que largou na pole, venceu com uma boa vantagem para os demais rivais, mesmo tendo enfrentado nos últimos dias uma forte sinusite.

Já na categoria Júnior, a briga foi boa na ponta e o cearense Bernardo Gentil levou o título da Copa pela primeira vez. O amazonense Paulo Holanda também conquistou seu primeiro título e fez bonito dominando a Sênior AM, roteiro parecido com o do brasiliense Pedro Santa Rosa, de apenas 11 anos, que também foi soberano na Mini 2T.

Mitsubishi Cup: Accert Competições sobe ao pódio em Termas de Ibirá

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Cristiano Rocha e Minae Miyauti fecharam na segunda posição a quarta etapa do 25º Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 27, em pista montada aos arredores da Estância Hidromineral em Termas de Ibirá (SP). A dupla da equipe Accert Competições comanda o numeral #20 e esteve inscrita na categoria Eclipse Cross R.

Após a disputa que contou com três provas de 28,92 quilômetros cronometradas, Cristiano e Minae marcaram excelentes pontos na tabela de classificação do campeonato com um terceiro lugar e dois segundo lugares.

“Uma pista bem difícil, com muita poeira, sequências de direita e esquerda, referências próximas e piso solto, mas muito legal de acelerar, foi divertido. O importante que deu tudo certo e completamos somando pontos importantíssimos para a tabela de classificação do campeonato”, contou o piloto Cristiano Rocha.

“A prova como sempre “pegada”, não dá para pensar, mas nós gostamos de prova assim. A cada volta o piso mudou e nenhuma volta é igual, esse é um dos grandes desafios do Mitsubishi Cup”, acrescentou Minae Miyauti.