terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Fórmula Delta: Léo Cavalcanti encerra temporada em Interlagos e avalia novos caminhos para 2024

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O catarinense Léo Cavalcanti, de apenas 15 anos, encerrou no último sábado (23) sua primeira temporada completa no automobilismo, apenas dois anos após iniciar sua carreira no kart. O piloto foi o nono colocado na Fórmula Delta 2023 e completou o campeonato com dois pódios e pontos em 14 das 16 corridas disputadas.

Na oitava etapa, realizada sexta e sábado passado em Interlagos (SP), Léo começou bem nos treinos livres, andando entre os mais rápidos. No classificatório, no entanto, o motor do carro perdeu rendimento e o piloto se classificou em oitavo. Com a performance prejudicada, Léo não pode brigar por um melhor resultado na corrida e ficou em oitavo.

Na segunda prova, o piloto partiu novamente de oitavo lugar e, logo na largada, ganhou uma posição, pulando para sétimo. No entanto, ainda na primeira volta, quando já brigava pelo sexto lugar, Léo tentou engatar a marcha, mas ela não entrou e o piloto acabou tendo um toque com outro competidor. A batida danificou a suspensão e o catarinense foi obrigado a abandonar a disputa.

“Uma pena terminarmos a temporada desta forma. Infelizmente, o carro não estava bom no classificatório e na corrida 1 e, no sábado, tivemos esse problema com a marcha e não consegui evitar o toque. Interlagos me deu o primeiro pódio este ano e a expectativa era estar novamente brigando na frente”, comentou Léo.

Vitória dramática dá título a Levi Simões na FVee e Pedro Antunes fatura na Júnior

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Na prova mais disputada em toda a temporada da FVee, Levi Simões venceu por apenas 0s033 e sagrou-se campeão paulista da Fórmula Vee, na prova desta sexta-feira (22/12), em Interlagos. O garoto Pedro Antunes foi o segundo colocado e ficou com o título na FVee Júnior.

Levi Simões confirmou o seu favoritismo ao conquistar a 11ª vitória no ano, recorde em uma única temporada do Paulista de FVee. Mas ao contrário das provas anteriores, onde disparou na frente, desta vez ele teve muito trabalho com o jovem piloto do Acre.

Pedro Antunes e Levi Simões brigaram volta a volta e se revezaram na liderança. Mas no final, Levi Simões tomou a frente na entrada da reta principal de Interlagos e venceu com a menor diferença registrada este ano na categoria.

“Foi uma prova incrível e tive que guiar no limite. E acabou sendo a coroação perfeita de uma grande campanha”, disse Levi Simões, que ainda superou um grave problema: ele correu com o carro reserva depois de ter problemas no treino realizado na semana passada. “O motor estourou e não houve tempo para substituição. Então, acabei usando um outro carro. Não era tão bom, mas os ajustes foram suficientes para garantir o título.”

Pedro Antunes agora briga pelo vice-campeonato na classificação geral na prova deste sábado, às 10h45, em Interlagos. Com 227 pontos, ele está à frente de Lucas Veloso (198), que chegou em quarto lugar. Gabriel Marçon, que foi o terceiro colocado na prova, ocupa a quarta posição na tabela, com 194 pontos.

500 Milhas de Kart consagra jovens estrelas da F2, F3 e Formula E: confira o pódio completo de 2023

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart foi realizada na última quinta-feira (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A prova reuniu alguns dos principais nomes do esporte a motor brasileiro em uma disputa de 12 horas de duração que contou com 40 karts.

A vitória ficou com o kart número 85 da equipe Americanet/Car Racing/Techspeed, com uma equipe formada por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara.

A segunda posição acabou nas mãos do kart número 73 da Barrichello Mahrte 3, que contou com Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro. Com o kart 112, a Brasília Racing Team fechou a disputa em terceiro com Pedro Piquet, Gabriel Koegnikan, Rodrigo Piquet, André Martinho, Daniel Suárez, Giuliano Forcolin e Rafael Martins.

Entre os pilotos da Light, a vitória ficou com o kart 100 da D4U, que contou com Wagner Pontes, Uli Dias, Henrique Baptista e Bruno Testa. A DM Kart MFS, com Joaquim Rumie, Pablo Romay, Fernando Nuñez, Nicolas Ojeda e Juan Pablo Ale, ficou com a segunda posição com o kart numeral 3. Fábio Luís Paparotti, Cícero Victor Frano, Gustavo Cassolari Felix e Paulo Victor Molva, com o kart numeral 6 da E S Competições, fecharam o top-3.

Estados Unidos será o novo destino do campeão da F4 Brasil Vinícius Tessaro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Ainda no embalo da comemoração do título da Fórmula 4 Brasil, Vinícius Tessaro já tem um novo desafio em mente. O piloto assinou contrato com a DEForce Racing e vai disputar a temporada 2024 da USF Juniors, o primeiro degrau para a Indy. O primeiro contato de Tessaro com o carro deve acontecer em fevereiro para os testes da categoria no NOLA Motorsports Park, em Avondele, no estado da Lousiana, o mesmo circuito que receberá a abertura do campeonato em abril. Além de NOLA, mais cinco praças vão receber as etapas da USF Juniors em 2024. Entre eles, Mid-Ohio e Road America. Alguns desses eventos fazer parte da programação de etapas da Indy.

Para Tessaro, a nova temporada será cheia de desafios e muita evolução. “Estou muito feliz em anunciar que assinei contrato com a DEForce Racing, que é a equipe onde o Nic Giaffone foi campeão neste ano. Quero agradecer ao David e Ernesto Martines pela oportunidade e pela confiança no meu potencial. Quero seguir a minha evolução como piloto e ajudar a equipe. Normalmente o primeiro ano é de adaptação, mas vou trabalhar muito neste intervalo para fazer uma boa pré-temporada, chegando lá pronto para brigar por vitórias desde o início do campeonato”, disse o piloto de 16 anos.

Vinícius também recebeu propostas do automobilismo europeu, mas colocando na balança, o plano americano venceu. “Pensamos muito nas propostas que tínhamos na mesa e entre ir para a FRECA, na Europa, ou para a USF Junior, nos Estados Unidos, optamos pelo automobilismo americano. Acredito que o plano de carreira para quem quer se profissionalizar no automobilismo seja mais vantajoso nos Estados Unidos. Ir para a Europa ainda é um sonho, mas neste momento vamos focar em fazer uma boa temporada 2024”, avaliou o piloto que defenderá a equipe que tem base no Texas.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Americanet/Car Racing/Techspeed vence 26ª edição das 500 Milhas de Kart com kart número 85

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

A equipe Americanet/Car Racing/Techspeed venceu nesta quinta-feira (21) a 26ª edição das 500 Milhas de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em uma disputa marcada pelo equilíbrio ao longo das 12 horas de disputa, o kart número 85, que tinha uma tripulação formada por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara, tomou definitivamente a liderança na última hora de disputa, com o atual piloto de testes da equipe Aston Martin de Fórmula 1 na pilotagem.

O resultado representa a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Leandro Reis naquela que é a mais democrática prova do esporte a motor brasileiro, e o quinto triunfo total nas 500 Milhas. Para isso, o time precisou superar um problema sofrido na nona hora de disputa, quando Gabriel Bortoleto acertou a barreira de pneus quando era auxiliado por outros karts da equipe. O trabalho nos boxes deixou o equipamento em condições para retomar a liderança na hora final da disputa. Novalak ainda se tornou o terceiro estrangeiro a vencer a prova, repetindo Dan Wheldon, ganhador em 2004 e 2005, e Gary Carlton, que triunfou em 2017.

A segunda posição acabou nas mãos do kart número 73 da Barrichello Mahrte 3, que contou com Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro. O time liderou parte da prova, mas perdeu a ponta ao fazer a última parada obrigatória nos boxes de 15 minutos. Gomez, destaque do último Mundial de Kart buscou retomar a ponta, sem sucesso.

500 Milhas de Kart chega a metade com equipes Barrichello Marthe e Americanet/Car Racing/Techspeed duelando pela liderança

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart, prova que é disputada nesta quinta-feira (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), chegou à metade com a liderança do kart número 73 da equipe Barrichello Mahrte, que é pilotado neste momento por Gabriel Gomez. O time ainda conta com Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, Fefo Barrichello, Pipe Bartz, António Félix da Costa, Matheus Morgatto e Enzo Prando.

A segunda posição pertence ao kart número 85 da Americanet/Car Racing/Techspeed, que é conduzido neste momento por Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 3 em 2023. Este kart esteve sempre entre os dois primeiros colocados da prova. A equipe ainda possui o kart número 329, pilotado por Rodrigo Dantas no complemento da sexta hora de disputa, na terceira colocação.

A Sanremo Racing Team aparece na quarta posição da disputa na metade da prova com o kart número 17, sendo pilotado por Rodrigo Morales. O grupo dos cinco primeiros colocados é completado pela Karteiros Mega Pro, time que tem Murilo Fiori na direção do equipamento numeral 0. Este time é o único que fez quatro paradas nos boxes até o momento, contra três dos karts à frente.

A edição número 26 das 500 Milhas de Kart é transmitida ao vivo e na íntegra pelo canal do KGV no YouTube. Já o BandSports mostrará a hora final da disputa no Kartódromo Granja Viana.

Paulista Digital

 

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Todos os números de 2023: oito voltas ao redor do mundo com pneus Pirelli de Fórmula 1

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Ao todo, os pneus Pirelli de Fórmula 1 rodaram quase oito vezes ao redor da circunferência da Terra ao longo dos 22 GPs que compuseram a temporada de 2023. Especificamente, 307.925,8 quilômetros foram percorridos em 60.473 voltas pelos 6.847 jogos de pneus que foram guiados durante pelo menos uma volta por pilotos das 10 equipes que disputaram o Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano.

A esmagadora maioria dessa distância foi percorrida com pneus slick: apenas 6,31% desses quilômetros foram percorridos com o Cinturato Intermediário ou o Cinturato Full Wet. O principal protagonista (sem surpresa, já que foi escolhido para todas as corridas) foi o C3: utilizado durante 105.499 quilômetros, o que representa mais de um terço da distância total percorrida (36,57%). O C4 foi o segundo composto mais utilizado, com 27,43% do total, seguido por C2 (15,41%) e C5 (13,55%). O composto menos utilizado foi o C1, com 5,73% da distância total. Os 3.800 quilômetros percorridos durante os finais de semana de GPs com pneus protótipos também precisam ser somados ao total: em Barcelona, Suzuka e Cidade do México.

A perna mais longa do ano foi completada por Oscar Piastri, da McLaren, no GP da Arábia Saudita. Apenas em sua segunda participação numa corrida de Fórmula 1, o australiano foi forçado a parar no final da primeira volta para trocar a asa dianteira danificada após contato com Pierre Gasly. Ao mesmo tempo, ele colocou um jogo de pneus C2 que guiou até a bandeirada: uma distância total de 302,5 quilômetros. Com isso, Piastri foi dois quilômetros além de Esteban Ocon, que usou um único jogo de pneus C3 por 300,5 quilômetros em Baku depois de largar com eles no pit lane, antes de fazer seu pit stop obrigatório na penúltima das 51 voltas programadas. O circuito de rua do Azerbaijão também foi palco do trecho mais longo do ano com o composto mais macio: Valtteri Bottas completou toda a distância da corrida sprint na tarde de sábado (17 voltas, o equivalente a 102 quilômetros) com um jogo de pneus C5. Bottas também detém o recorde de maior distância no composto mais duro; precisamente 32 voltas (equivalentes a 188,4 quilômetros) em Silverstone. A passagem mais longa no C4 foi completada por outro piloto da Alfa Romeo: Guanyu Zhou, que o utilizou durante 212,7 quilômetros em Singapura. 

Confira o grid de largada das 500 Milhas de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Considerada a mais democrática corrida do esporte a motor brasileiro, as 500 Milhas de Kart terá a disputa da 26ª edição de sua história nesta quinta-feira (21), a partir das 11h, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

A definição das posições de largada foi realizada na tarde de quarta-feira, e o time do kart número 16, da equipe Karteiros Mega Kart, garantiu a pole position da corrida. A prova no Kartódromo Granja Viana contará com 500 milhas ou 12 horas de disputa.

O canal do KGV no YouTube mostra a corrida na íntegra, enquanto o BandSports mostra a hora inicial e os 60 minutos finais da disputa ao vivo.

Confira o grid de largada das 500 Milhas de Kart:

Kartismo: Corrida Maluka fez a grande festa de fim de ano dos kartistas amadores

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Já virou tradição a festa de fim de ano do kartismo amador de São Paulo (SP), com a realização da 4ª edição da Corrida Maluka. Um mini-endurance recreativo no Kartódromo de Interlagos, seguido do som da banda Black Star Pop/Rock, e com a fumaça de um churrasco completo para 80 pessoas, regado com chopp da Cervejaria Paulistânia e o perfume dos brindes da Giovanna Baby. O evento também serviu para premiar todos os campeões e vice-campeões do último turno e da temporada 2023 do campeonato AKSP, que novamente contou com o prestígio do ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno.

“Nossa divertida Corrida Maluka já está ficando tradicional pela sua adesão e sucesso. Não é uma competição, é mais uma gincana sobre kart para descontração e interação entre kartistas amadores de diversas categorias e mesmo campeonatos. A resenha no churrasco é mais sobre as brincadeiras e atrapalhadas do Papai Noel, enquanto todos aguardam os seus brindes e o sorteio de vários itens. Já estou pensando na largada da 5ª Corrida Maluka!”, comenta J. Alberto Otazú, promotor e organizador do evento, e Papai Noel da festa.

A Corrida Maluka foi um divertido mini-endurance de 100 minutos de duração, com 14 equipes formadas por quatro pilotos, sendo cada um de uma categoria: Light, Graduados, Elite, Sênior ou Mulheres em Ação. A prova teve várias surpresas, começando com uma divertida dança das cadeiras entre os cinco primeiros da tomada de tempos, para decidir a Super Pole.

Karteiros Mega Kart garante pole position para as 500 Milhas de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O kart número 16 da equipe Karteiros Mega Pro vai largar na pole position das 500 Milhas de Kart, prova que chega a sua 26ª edição. No Top Qualifying, fase final da classificação realizada nesta quarta-feira (20) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Leandro Torres, companheiro de Alex Seid, Antonio Junqueira e Marcus Tolentino, marcou 58s231, garantindo a posição de honra para a corrida desta quinta-feira.

“Largar na pole é sempre muito bom. Não tem como começar de forma melhor, ainda mais porque no último treino eu sofri um acidente e quase destruí o kart. A equipe trabalhou duro para deixar o kart pronto, e ele estava muito bom. Em meio a tantos grandes nomes do esporte a motor, fazer a pole me deixa feliz demais. É uma corrida festiva, mas muito competitiva. Agradeço ao pessoal dos Karteiros pelo convite para correr. É minha segunda participação em um ano em que estive focado na Nascar Brasil. A volta encaixou e vamos para cima, pois são 12 horas de corrida”, disse Torres, após a classificação.

A Americanet/Car Racing/Techspeed viu dois de seus karts completarem o grupo dos três melhores. O kart número 185, de Caio Collet, Clement Novalak, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Sérgio Sette Câmara vai largar da segunda posição, sendo seguido pelo kart numeral 85, que conta com a mesma tripulação.

Bernardo Kluppel vence 50 Milhas de Kart Cadete no Kartódromo Granja Viana em prova com pódio feminino

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu nesta quarta-feira (20) a sexta edição das 50 Milhas de Kart Cadete, evento preliminar das 500 Milhas de Kart. Em uma prova que reuniu pilotos das categorias Cadete e Mirim, quem saiu com a vitória foi Bernardo Kluppel, que foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada após 50 minutos de prova.

O piloto do kart número 10 disparou na frente na parte final da corrida, e completou a corrida com uma vantagem superior a sete segundos em relação ao segundo colocado, conduzido pela dupla formada por Lucas Bertanha e Pietro Belizário. Ao final, o vencedor da prova celebrou a conquista, que o coloca ao lado de nomes como Gabriel Gomez e Matheus Ferreira.

“Foi muito legal e estou sem palavras depois dessa vitória. Eu nunca tinha corrido uma prova tão longa. Meu sonho é um dia chegar na Fórmula 1”, disse Kluppel, piloto de oito anos que tem como inspiração em sua ainda jovem carreira o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna.

A prova ainda contou com uma presença feminina no pódio. Vicky Farfus, filha de Augusto Farfus, veterano piloto que defende há anos a BMW em competições na Europa e nos Estados Unidos. A pilota cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, resultado que foi celebrado pelo pai ao final da disputa no KGV.

Destaque na Fórmula 4, Matheus Ferreira estreia nas 500 Milhas de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Piloto da academia Alpine, Matheus Ferreira faz sua estreia nas 500 Milhas de Kart, a prova mais democrática do automobilismo brasileiro, que acontece nesta quinta-feira (21) no Kartódromo Granja Viana, justamente o local onde aconteceram os primeiros passos do piloto da Academia Alpine no automobilismo.

“Estou com uma grande expectativa, o time é bem forte, é a minha primeira vez participando da prova. Esse foi meu contato com o kart, tive dois treinos e fiz duas saídas, para mim foram duas saídas sólidas, ainda tem coisa para melhorar no carro e na pilotagem, mas eu estou bem confiante e espero me divertir bastante com a equipe e com o resto da galera", diz Matheus.

O brasiliense, inclusive, é um dos poucos pilotos que já venceram a preliminar, conhecida como 50 Milhas de Kart, reservada pilotos das classes Cadete e Mirim. Matheus foi destaque ao triunfar na prova em 2017, conquistou diversos títulos no kartismo e em 2023 acelerou na F4 Italiana, além de vencer duas corridas na F4 Brasil.

Kartismo: Primeira temporada repleta de pódios para Miguel Silva

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

O paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) encerrou a sua primeira temporada completa no kartismo como começou em fevereiro de 2023: subindo no pódio. Desta vez foi ao terminar em terceiro na categoria Júnior no endurance 6 Horas V11, realizado no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), ao lado de Diogo Cruz e Enrico Martinho pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.

“Foi sensacional. Minha primeira corrida longa e de revezamento com outros pilotos. Formamos uma equipe bem legal e saio feliz daqui com mais um pódio na carreira”, comentou ‘Miguelito’ Silva, 12 anos de idade, após sair do pódio com o troféu da terceira colocação.

Na classificação Miguel Silva marcou o quinto tempo entre os pilotos da Júnior, e 11º na geral. Em praticamente toda a prova o time se manteve entre os dez primeiros colocados, chegando a assumir a vice-liderança em cinco oportunidades, com todos os três pilotos andando rápidos e com consistência. No final, o bom desempenho levou o trio ao pódio em terceiro na categoria Júnior e oitavo na classificação Geral.

“O Miguel fechou o ano mostrando que tem um excelente preparo físico, boa experiência e velocidade, e certamente irá iniciar a próxima temporada pra disputar a ponta em todos os campeonatos que participar”, elogia Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.

50 Milhas de Kart Cadete é disputada nesta quarta-feira com promessas do automobilismo brasileiro no Kartódromo Granja Viana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A quarta-feira (20) no Kartódromo Granja Viana será marcada pela disputa das 50 Milhas de Kart Cadete, prova que serve como preliminar das 500 Milhas de Kart. A disputa reúne algumas das principais promessas do esporte a motor brasileiro e tem em sua lista de vencedores nomes que se destacam no automobilismo europeu atualmente.

Vencedor da primeira edição da prova, em 2016, Gabriel Gomez, que se prepara para fazer a transição dos karts para os carros, tendo disputado etapas da F4 Espanhola em novembro. No último final de semana, o piloto, destaque nos últimos dois Mundiais de Kart, participou de um teste na F4 Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Outro destaque do esporte a motor brasileiro, Matheus Ferreira triunfou na segunda edição das 50 Milhas Cadete, disputada em 2017 também no Kartódromo Granja Viana. Neste ano, o piloto disputou a temporada da forte F4 Italiana e venceu duas corridas na F4 Brasil em sua única etapa no campeonato, disputada na programação do GP de São Paulo de F1.

Para a prova deste ano, a novidade é o fato de ser possível disputar a prova em duplas, algo inédito na corrida. Além disso, há duas meninas no grid da corrida marcada para esta tarde: Isabelly Melniski e Vicky Farfus, a segunda, filha de Augusto Farfus, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro na Europa.

Copa HB20: Thiago Lopes celebra resultados e mira subida de categoria

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Em um ano cheio de vitórias, o piloto paulista Thiago Lopes fechou a temporada com o vice-campeonato da categoria Super da Copa Shell Hyundai HB20, em uma etapa cheia de disputas e surpresas realizada no último domingo. Esta semana, o piloto fecha o ano com a disputa das 500 Milhas de Kart e fez uma avaliação do ano.

“Foi um ano maravilhoso e vitorioso, com muitas conquistas. Literalmente, eu me entreguei ao esporte, fui de cabeça e fiz o que puder nas provas, sempre jogando limpo, sem causar toques. Toda vez que tive prejuízo foi porque alguém me acertou. Enxergo esse vice-campeonato como um título que premia o esforço, a dedicação e a torcida de muita gente que apoiou o trabalho”, avalia Lopes, que tem o patrocínio da Loja Santo Antônio, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Skatt Bikes, Farmácia Biovit e Toro Log.

Agora, o piloto já visa uma subida de categoria dentro da Copa HB20 para o próximo ano. Entre as opções estão a categoria Elite, que detém os pilotos com um pouco mais de experiência, ou a categoria Pro, onde estão os principais pilotos em termos de graduação.

“Vamos voltar mais fortes, mais preparados, mantendo a dedicação que tivemos este ano. Ainda vou pensar bastante onde andar e logo comunico para a galera”, finalizou o piloto.

JR ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Com 80 campeões na história, 500 Milhas de Kart chega em sua 26ª edição

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart chega em sua 26° edição. A prova de endurance está de volta ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e será disputada nesta quinta-feira (21). A competição, que ocorre desde 1997, já teve 80 pilotos no lugar mais alto do pódio.

Rubens Barrichello é o piloto que detém a liderança isolada de vitórias nas 500 Milhas com 11 triunfos. O segundo colocado neste ranking é Tony Kanaan, com nove vitórias, enquanto Christian Fittipaldi venceu seis vezes. O primeiro título dessas três lendas da prova veio em 1998.

Seguindo a lista dos maiores vencedores temos o organizador da prova, Felipe Giaffone, que possui cinco triunfos, enquanto Felipe Massa, Danilo Dirani e Vitor Meira vem em seguida, todos com três vitórias.

Os atuais campeões da prova são Rafa Reis, Leo Reis, Leandro Reis, além de Rubens Barrichello, Dudu Barrichello e Fefo Barrichello, que venceram a edição de 2022 realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, com a equipe Car Racing/AmericaNet.

Lucas Fecury é anunciado na USF 2000 pela DEForce Racing

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Após uma temporada de bom desempenho na USF Juniors, o brasileiro Lucas Fecury deu mais um passo importante em sua carreira no automobilismo internacional e disputará a USF 2000 em 2024. Fecury seguirá como piloto da DEForce Racing por mais um ano.

“Eu estou muito feliz de fazer parte da DEForce Racing pelo segundo ano consecutivo, agora em um novo grande desafio competindo na USF 2000. A temporada 2024 promete ser incrível e junto com o time nós esperamos fazer um grande progresso. Eu não posso esperar pelo próximo ano”, diz Fecury, que esteve no pódio na etapa de Barber na USF Juniors e conquistou oito top-10 na temporada.

A estreia de Fecury na USF 2000 está programada para entre os dias 8 e 10 de março em St. Pete, na Flórida. Antes da abertura do campeonato, em 26 e 27 de fevereiro haverá uma sessão de testes coletivos no NOLA Motorsports Park.

Além de competir na USF 2000 em 2024, Fecury vai acelerar na Fórmula Regional da Oceania nos meses de janeiro e fevereiro.

Paulista Digital

 

 

Kartismo: Gabriel Fernandes vence 6 Horas V11 e confirma seu protagonismo no kartismo nacional

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Em sua estreia em provas de longa duração, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) venceu as 6 Horas V11, como convidado dos pilotos Dudu Pagliaro e Heitor Dall'Agnol, na corrida realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Fiquei muito feliz em encerrar a temporada com mais um título. Consegui uma performance muita boa e meus companheiros foram extremamente eficientes para juntos conquistarmos esta vitória numa equipe de pilotos Juniores, à frente de experientes competidores Graduados e Sêniores”, comemorou o jovem de 14 anos de idade.

A principal competição do V11 Challenge começou com a tomada de tempos, com Gabriel Fernandes conquistando a pole position (54s946) para a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing, com 0s394 de vantagem sobre o segundo. No Super Qualify, no embate entre os cinco mais rápidos com apenas uma volta lançada, Gabriel continuou dominador (55s808), sendo novamente quase 4 décimos de segundo (0s391) mais rápido, garantindo definitivamente o direito de largar com o seu Techspeed da primeira posição no grid enfileirado em 45 graus para a partida no estilo Le Mans.

Pouco depois de assumir a liderança da competição, na sétima volta Gabriel Fernandes estabeleceu a volta mais rápida da corrida, com a marca de 54s866. No entanto, quando liderava na 265ª volta, com quase quatro horas completadas, o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail levou uma batida e teve que recolher o seu kart para reparos, perdendo preciosos minutos. Seus companheiros David Mroz e Pietro Nalesso fizeram de tudo para diminuir o prejuízo e ainda receberam a bandeirada em quarto na categoria Júnior, e nono na classificação geral.

Chuva artificial será novidade nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Por muitos anos foi discutido se a Fórmula 1 deveria molhar o traçado antes das corridas para trazer ainda mais emoção para as provas. Como isso ainda não aconteceu na principal categoria do automobilismo mundial, a organização das 500 Milhas de Kart decidiu promover esse experimento inédito para a prova de endurance mais democrática do mundo.

A expectativa é de que a 500 Milhas de Kart tenha 12 horas de duração e o asfalto será molhado cinco momentos pré-determinados pelos organizadores, através de um sistema de irrigação colocado em pontos específicos do circuito.

“Estamos regulando a chuva, começou como uma brincadeira para os pilotos darem uma escorregada, mas sem ficar perigoso para os competidores. Vamos umedecer a pista no ponto que o kart começa a escorregar. Estamos experimentando, a chuva vai entrar cinco vezes durante a corrida em horários estipulados com cinco minutos de duração e os pilotos devem perder em média meio segundo por volta. A temperatura e o vento podem influenciar também, então vai ser bacana que as equipes vão precisar mexer com as estratégias”, diz Felipe Giaffone, que é um dos organizadores das 500 Milhas.

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart será disputada nesta quinta-feira (21) a partir das 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports na primeira e na última hora de corrida, enquanto a prova completa será exibida no YouTube.

Paulista Digital

 

 

 

Kart 1 da AmericaNet Car Racing Press lidera treino da tarde nas 500 Milhas de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O segundo treino para as 500 Milhas de Kart foi marcado pelo domínio da equipe AmericaNet Car Racing nas cinco primeiras posições. Rodrigo França foi o mais rápido com o tempo de 55s103 no kart Techspeed de número 1 da Car/AmericaNet Press, que também é formado por Dudu Godinho, Gabriel Rosa e Rogerio Lalau.

O kart 329 da Car Racing terminou em segundo lugar apenas 0s007 do líder da sessão com os pilotos Rodrigo Dantas, Peterson Nakamura, Beto Monteiro, Rafa Reis, Gaetano Di Mauro e Eduardo Dupas.

O terceiro lugar da sessão foi do kart 301 de Rafa Reis, Leo Reis, Alberto Cattucci, José Ricardo Oliveira e Rodrigo Dantas. O quarto lugar do treino ficou com o kart 319 de Alberto Cattucci, Lucas Souza, Gaetano Di Mauro, João Cunha e Beto Monteiro. O top-5 foi fechado pelo kart 185 de Caio Collet, Clement Novalak, Sergio Sette Câmara, Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto e Felipe Drugovich.

“Foi um dia incrível, há 25 anos trabalhando como jornalista de automobilismo e desde 2007 participando de todas as 500 Milhas de Kart como piloto, foi inesquecível terminar em primeiro lugar com tantas estrelas no grid. Só tenho que agradecer a equipe AmericaNet Car Racing Techspeed pela performance incrível e agora é manter o foco e buscar mais um pódio nas 500, depois da vitória na Light em 2019 e vice na Senior no ano passado”, diz França.

Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series e segue focado para última etapa da Fórmula Delta em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Com apenas 15 anos, o catarinense Léo Cavalcanti viveu nesta segunda-feira (18) uma experiência inesquecível em sua tão jovem carreira. Um dos destaques da temporada 2023 da Fórmula Delta, o piloto acelerou pela primeira vez um carro da Stock Series, divisão de acesso para a Stock Car Pro Series, principal categoria de turismo do país.

O treino aconteceu no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Léo pilotou um dos carros da equipe W2/ProGP, um dos maiores times da categoria e que no domingo (17) conquistou o título de campeã de 2023 com o piloto Zezinho Mugiatti.

Léo fez três sessões de testes ao longo do dia e completou 60 voltas. Entre os desafios, guiou pela primeira vez um carro de quase uma tonelada e meia e 350 cavalos de potência.

“Foi um dia muito especial para mim. Meu primeiro contato com um carro de turismo e é completamente diferente do carro que eu piloto hoje na Fórmula Delta, que é um monoposto. O Stock Series tem quase uma tonelada e meia, então, é muito mais pesado para guiar e é bem diferente para acelerar e para frear. O carro da Delta é bem mais leve, chega no máximo a 400 kg”, destacou Léo.

O piloto de Joinville, que começou a correr há apenas dois anos no kart, vê com bons olhos um futuro na categoria, que pode ser a porta de entrada para a Stock Car principal, onde correm atualmente grandes nomes do automobilismo brasileiro, como os ex-Fórmula 1 Rubens Barrichello e Felipe Massa.

500 Milhas de Kart: 40 karts aceleram em primeiro treino no Kartódromo Granja Viana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Os treinos livres para as 500 Milhas de Kart foram iniciados na manhã desta terça-feira (19) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A sessão contou a presença de 40 karts no circuito de 1.015 metros e a liderança foi o do kart 185 da equipe Car Racing / AmericaNet/ Techspeed cravando 54s328.

Os pilotos que comandam o numeral 185 são: Caio Collet, Clement Novalak, Sergio Sette Câmara, Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto e Felipe Drugovich. A equipe ainda conseguiu anotar a dobradinha graças ao kart 293 na segunda colocação com 54s497.

O primeiro lugar na classe Senior foi do kart 77 da Techjoin /Above / AmericaNet marcando 54s519 e o líder da Light foi o kart 11 da Sterling com 55s142.

A primeira sessão foi iniciada às 9h10 da manhã e teve duração de duas horas. O segundo e o terceiro treinos seguem em disputa nesta tarde com atividades na pista até 18h20.

Grande Final da Old Stock Race 2023 acontece neste sábado

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Depois de seis incríveis etapas ao longo de todo o ano, a Old Stock Race começa a se despedir de 2023. Mas isso não acontece de forma simples ou protocolar, afinal o título da categoria Pro segue completamente indefinido, com diversas trocas de líderes nas etapas passadas.

A etapa final, que acontece neste sábado, dia 23 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em duas corridas programadas para às 10h e 15h25, certamente será emocionante. Isso porque Luiz Carlos Zapelini buscará a dupla coroa, por já ter sido o campeão antecipado da Divisão Old Man.

Ele conseguiu a dianteira da tabela após a quente prova realizada no Velocittà, em setembro, válida pela sexta etapa. Logo atrás, com apenas 4 pontos de diferença, está Kleber Eletric. O piloto do Opala #70 vem animado por conta de um pódio conquistado na última etapa da Copa Truck, que também participa.

E a disputa não para por aí. Por fora, mas com chances matemáticas de levar o título, está Thiago Lourenço. Ele pode faturar o campeonato se vencer e os dois oponentes não pontuarem.

A classificação para o grid de largada acontece na sexta-feira, dia 22, às 17h10, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Old Stock Race no YouTube.

Tocantinense Pedro Ricardo testa Stock Car Series em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

O tricampeão tocantinense de kart Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) recebeu o seu presente de Natal com exatamente uma semana de antecedência. Ele testou no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), um dos carros da Stock Series da W2 Racing ProGP, apenas um dia após a equipe carioca ter conquistado o bicampeonato com o paranaense Zezinho Muggiati.

“Estou bem feliz pela primeira vez ter andando em Interlagos, muito feliz com esta oportunidade de andar no Stock Series. É muita felicidade em realizar mais um sonho. Agora vou buscar evoluir mais, treinando bastante de kart, para quem saber um dia ter a oportunidade de fazer um campeonato na Stock Car”, comemorou Pedro Ricardo, que em 2023 mostrou em todos os certames nacionais de novatos que é um dos três melhores kartistas da nova geração do Brasil. O piloto de 16 anos de idade pode estar seguindo o caminho de outro piloto oriundo de Palmas, Felipe Fraga, que foi campeão nesta categoria de acesso em 2013 e campeão na Stock Serie Pro em 2016.

Acostumado a correr apenas de kart, e andando pela primeira vez no icônico circuito de Interlagos, com um carro fechado, quente e rápido que chega a 250 km/h, empurrado por um motor Chevrolet V8 de 380 cavalos, Pedro Ricardo mostrou muita maturidade pela sua pequena experiência e idade, e preparo físico para completar quase 50 voltas, suficiente para fazer três provas da categoria de acesso à categoria principal Stock Car Pro Series.

Decisão da FVee tem três títulos em jogo e expectativa de recordes em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

O Campeonato Paulista de Fórmula Vee chega à decisão neste fim de semana, em Interlagos, com a definição dos títulos na classificação geral, Máster e Júnior. E pode consagrar o piloto mais vitorioso de todos os tempos na categoria.

O grande favorito é Levi Simões, que corre para fazer história. Ele lidera na classificação geral e na Máster. Mais do que isso, busca o recorde de vitórias desde a criação da FVee, em 1967.

Levi Simões chega à última etapa com 230 pontos. São 39 de vantagem na liderança da classificação geral. Ele precisa apenas de um segundo lugar nas provas de sexta e sábado para garantir o título. O piloto de Itatiba (SP) venceu nove das últimas dez provas, incluindo as últimas seis.

O garoto Pedro Antunes, do Acre, é o principal candidato para derrubar o grande favorito do campeonato. Ele está em segundo lugar, com 191 pontos. Ainda com chances na briga pelo título, Lucas Veloso, de Itapevi (SP), é o terceiro, com 174, e o paulistano Gabrial Marçon está na quarta posição, com 166.

Marcas históricas

Quebra impede briga pelo título de rookie, mas Pipe Barrichello Bartz avalia de forma muito positiva sua temporada de estreia na Stock Series

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Seis pódios no campeonato de estreia, voltas mais rápidas, disputa pelo título de rookies até o final, em um ano de muito crescimento, aprendizado e evolução. Esse é o resumo da temporada 2023 do piloto paulista Felipe Barrichello Bartz na Stock Series, principal categoria de acesso à Stock Car Pro Series.

Após uma carreira vitoriosa no kart e um ano de destaque na Fórmula 4 Brasil em 2022, Pipe fez a mudança para os carros de turismo este ano e encerrou a temporada em quarto lugar na classificação geral e como vice-campeão entre os rookies.

O título entre os estreantes, inclusive, esteve bem próximo. Com um pódio na corrida do último sábado (16), em Interlagos (SP), Pipe largou para as duas provas finais no domingo (17) como líder entre os novatos. Mas, infelizmente, um problema no carro logo no início da corrida 2 impediu que ele pudesse lutar até o final.

Pipe, que correu a temporada pela equipe W2/ProGP, ainda se segurou na pista como pode e terminou a corrida 2 em quinto lugar. No entanto, a quebra do triângulo traseiro não permitiu que ele largasse para a corrida 3.

“Foi um dia difícil, especialmente após o sábado tão sólido que tivemos. Fiz a volta mais rápida da corrida, subi ao pódio e o carro estava muito bom. Chegamos em Interlagos, oito pontos atrás do (Arthur) Gama na briga pelo título de rookie e largamos domingo um ponto na frente. Estava muito animado para buscar esse título e quem sabe também conquistar minha primeira vitória numa categoria de turismo”, comentou Pipe.

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Gustavo Ariel é bicampeão da Copa E-Stock Podium Carbono Neutro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O domingo (17) de muita emoção, velocidade e consagração dos campeões no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, também marcou a definição da Copa E-Stock Podium Carbono Neutro, promovida pela Vicar, organizada pelo IRB — maior operadora de automobilismo virtual na América Latina — e patrocinada pela Vibra por meio da marca Petrobras Podium, a primeira gasolina carbono neutro do mercado e que abastece todos os carros da Stock Car. Realizado sob a plataforma iRacing, o campeonato oficial virtual da Stock Car Pro Series, que antes havia passado nesta temporada pelos circuitos de Road America, Red Bull Ring e Mount Panorama, chegou ao seu desfecho com a etapa final no mais célebre dos autódromos brasileiros. Foi o pano de fundo perfeito para a batalha final entre os grandes protagonistas da competição, Gustavo Ariel e Luiz Felipe Tavares, que chegou à decisão na liderança. Mas foi o piloto residente em Limeira (SP) que viu sua estrela brilhar na última etapa, virou o jogo, venceu as duas corridas e alcançou o título do campeonato pela segunda vez, repetindo 2022, quando também foi consagrado no pódio de Interlagos. O prêmio: um PC nível Podium, um computador personalizado com hardware de última geração criado pelo LabZ.

A classificação do campeonato terminou com 208 pontos para Ariel, enquanto Tavares fechou com 200, o que reflete o alto nível da competição e os grandes embates entre os competidores. Victor Miranda concluiu o campeonato em terceiro lugar, com 127 pontos, e também foi ao pódio no autódromo paulistano. Felipe Baptista, que também corre na Stock Car real e acelerou na pista pouco depois, participou da disputa final em 2023 e concluiu a temporada em quarto lugar. Jeff Giassi, outro ícone do automobilismo virtual, foi o quinto na classificação geral.

Além de subir no topo do pódio, erguer o troféu de campeão e ser aplaudido pelo público que encheu as arquibancadas de Interlagos, Ariel também recebeu um belíssimo prêmio: um supercomputador nível Podium desenvolvido pela LabZ, com gabinete personalizado e inspirado na marca e na gasolina Petrobras Podium, dotado de hardware de última geração e criado com exclusividade pela equipe do canal especializado em tecnologia.

500 Milhas de Kart: atividades de pista começam nesta terça-feira no KGV

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart será realizada nesta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mas os competidores já começam a acelerar nesta terça-feira pela manhã com os primeiros treinos livres a partir das 9h10.

A 500 Milhas de Kart foi criada em 1997 e é uma prova tradicional que marca a celebração entre pilotos profissionais e amadores do automobilismo em uma corrida de quase 12 horas de duração.

A prova deste ano contará com a presença ilustre de grandes nomes de F1, F2, Stock Car, F3, F4, Copa Truck e Fórmula E. Alguns dos pilotos confirmados são: Rubens Barrichello, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak, Antonio Felix da Costa, Felipe Giaffone, Nic Giaffone, Dudu Barrichello, Matheus Morgatto, Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Beto Monteiro, Sérgio Sette Câmara, entre outros.

Enzo Gianfratti conquista pódio na etapa final da Copa Shell HB20 em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Um dos nomes da nova geração de pilotos de turismo do País, Enzo Gianfratti completou a temporada 2023 alcançando um terceiro lugar na segunda corrida da etapa que fechou o campeonato da Copa Shell HB20, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O dono do carro número 19 escalou o pelotão, após largar do fim do grid, para alcançar o lugar no pódio.

O piloto, que neste ano disputou além da Copa Shell HB20 a AMG Cup Brasil, largou do fim do grid entre os competidores da Pro, a principal divisão do campeonato dos Hyundai, e fez uma corrida ofensiva, conseguindo ultrapassagens para garantir mais um pódio na temporada, o sétimo na temporada 2023.

“Na sexta a gente vinha bem nos treinos, sempre entre os cinco melhores. Na classificação, ficamos na sexta posição mesmo com um problema de motor. Largamos desta colocação no sábado e, na terceira volta, uma das rodas saiu do carro e abandoei. O pessoal da H Racing consertou o carro e hoje larguei do fim do grid, escalei o pelotão para terminar em terceiro”, disse Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

Pilotos da D4U Immigration, Wagner Pontes e Uli Dias destacam aprendizado em primeiro ano na Copa Shell HB20

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A Copa Shell HB20 encerrou a temporada 2023 neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e Wagner Pontes e Uli Dias, pilotos que correm com as cores da D4U Immigration em seus carros, exaltaram o bom desempenho demonstrado ao longo do ano, que rendeu boas atuações, vitórias e pódios.

Neste domingo, Uli completou a corrida com a sexta posição após largar dos boxes. O piloto do Hyundai número 100, que venceu uma corrida na temporada, em Cascavel, e acumulou pódios ao longo do ano, celebrou sua primeira temporada atuando no esporte a motor profissional.

“Foi um sonho realizado estar aqui, com tantos pilotos, em um carro de tração dianteira que eu nunca tinha andado. Me adaptei bem e fui o piloto que mais pontuou na Super depois do meio da temporada. Estou animado para a próxima temporada”, disse Uli Dias, piloto que é patrocinado pela D4U Immigration.

Copa HB20: Ernani Kuhn vai ao pódio e fecha copa no Top 5

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A temporada de automobilismo para o piloto cuiabano Ernani Kuhn foi encerrada no último fim de semana com a disputa da última etapa da Copa Shell Hyundai HB20. Ele conquistou um pódio de quarto lugar na corrida 1 e fechou o campeonato na quinta colocação da categoria PRO. O ano também foi marcado pelo vice-campeonato na Turismo Nacional.

“Foi uma temporada espetacular, logo no meu segundo ano de retorno ao automobilismo, andando nas divisões principais das duas categorias e obtendo vários vitórias, poles e pódios, com melhores voltas e sendo muito competitivo. Estou muito satisfeito com esse desempenho. Só tenho a agradecer à família, Deus e todos que fizeram parte das equipes e da organização dos campeonatos”, comenta o piloto que, em breve, se tonará papai pela segunda vez com o nascimento da filha Serena.

Os resultados fazem com que Ernani Kuhn tenha boas perspectivas para 2024. O piloto já iniciou o trabalho de captação de patrocinadores para definir onde vai acelerar no próximo ano.

“Tenho um objetivo de, em dois ou três anos, estar na principal categoria do país. Sei que, até lá, tenho alguns degraus para subir. É uma caminhada que precisa ser feita com calma e estratégia. Acredito que até o fim de janeiro defino em qual categoria vou andar em 2024 para seguir buscando os objetivos”, completou.

 

Zezinho Muggiati é campeão e garante orçamento para estrear na Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Chegou a hora e a vez de Zezinho Muggiati. Neste domingo (17), depois de uma corrida com nuances dramáticas, o paranaense consolidou uma campanha maiúscula ao longo da temporada 2023 e conquistou, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o título de campeão da Stock Series. O feito também concerdeu ao competidor da W2 Racing ProGP — que se sagrou campeã por equipes — o maior prêmio da história do automobilismo brasileiro: o equivalente a R$ 2,5 milhões, que serão destinados para bancar o orçamento da temporada de estreia do novo campeão na Stock Car Pro Series em 2024.

O título foi confirmado depois de uma corrida empolgante e outra angustiante para o campeão em Interlagos. Na primeira delas, o vencedor foi o “rookie” Enzo Bedani, no seu melhor fim de semana na categoria. O jovem de 15 anos deixou o pole Muggiati para trás e partiu para seu primeiro triunfo na Stock Series. Os dois protagonistas do campeonato travaram incrível duelo na volta final, e Gabriel Robe (Garra Racing Team) se destacou ao superar Zezinho para terminar em segundo e deixar o paranaense em terceiro. Na luta pelo título dos “rookies” entre Arthur Gama e Felipe Barrichello Bartz, melhor para o gaúcho, que finalizou a disputa à parte na segunda posição.

Muggiati tratou de evitar qualquer risco, tanto que largou dos boxes por decisão estratégica na Corrida 2. O piloto precisava completar 75% da prova para terminar como campeão. Entretanto, Zezinho sofreu com problemas no carro e optou por poupar equipamento para conquistar a taça, o que acabou dando certo no fim ao cruzar a linha de chegada na nona posição e realizar o sonho de vencer o campeonato e subir para a Stock Car em 2024. Arthur Gama, da Garra Racing Team, venceu na classificação geral e entre os “rookies”, assegurando assim o título entre os estreantes.

“É realmente a categoria de acesso que mais revela pilotos para o automobilismo brasileiro. Estou muito demais por conseguir chegar até aqui. Ano que vem vou andar naquele grid recheado de feras da Stock Car. Decidimos pela estratégia porque sabia que só precisava pontuar. Precisava fazer uma corrida bem tranquila e nem lembro de outra prova tão tranquila quanto essa. Se desse, andaria mais devagar ainda. Não podia quebrar de jeito nenhum. Nosso carro estava com um problema hoje, mas no fim deu tudo certo e agora somos campeões da Stock Series. Quero agradecer aos meus patrocinadores. Sem eles, nada disso seria possível. Fizemos um ano incrível juntos e espero estar com vocês no ano que vem aqui na Stock Car. E agradecer a todo mundo que torce, principalmente a Deus, que está sempre comigo”, agradeceu o novo campeão.

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

 Em um domingo quente e de muitas emoções, Gabriel Casagrande confirmou a conquista do bicampeonato na Stock Car Pro Series. Pela segunda vez em três temporadas, o paranaense nascido em Francisco Beltrão atinge o Olimpo do esporte a motor nacional e novamente com uma trajetória que aliou grande performance e muita regularidade. Em casamento muito bem-sucedido com a equipe liderada por Mauro Vogel e Andreas Mattheis, o piloto de 28 anos agora é o mais novo integrante de um clube formado também por Giuliano Losacco e Rubens Barrichello, todos bicampeões da Stock Car.
Casagrande saiu do carro bastante exausto em razão do natural cansaço e do forte calor que fez na Zona Sul de São Paulo. A última etapa do campeonato para o agora bicampeão foi marcada por uma disputa bastante aguerrida com Rafael Suzuki (Pole Motorsport) na última volta da Corrida 1, para terminar em terceiro, enquanto seu principal concorrente, Daniel Serra, foi o quinto. Na segunda prova, foi conservador ao extremo para fugir das confusões, terminou em 21º, enquanto Daniel ficou longe do resultado necessário para ser campeão — era preciso vencer a prova — e terminou em 12º.
“Estou morto [risos]”, disse o novo bicampeão. “Tenho de agradecer a Deus pelo dom da vida e por ter me dado oportunidade e a capacidade de estar aqui mais uma vez fazendo isso. Amo minha família, que sempre me aguenta quando estou bravo em casa sem corridas... Agradeço aos meus patrocinadores, que fazem isso acontecer, a todos os que estão torcendo em casa. Toda a energia é muito bem-vinda. Somos bicampeões e vamos por mais”, vibrou Casagrande.
“Tentei definir na primeira corrida, cheguei até a assumir a liderança, mas o carro não aguentou até o fim. E na segunda prova sabia que tinha de marcar o Daniel. Ele teria de fazer 21 pontos. No fim das contas, é um alívio muito grande conquistar o título depois do que aconteceu ano passado. Agradeço demais ao ‘seu Mauro [Vogel], a todo o time de engenheiros e mecânicos, a todos os meus parceiros. Se estou aqui é por eles, que acreditam no nosso projeto e no nosso trabalho. Graças a Deus, deu tudo certo”, complementou.

Cacá Bueno faz balanço positivo de temporada 2023 da Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A Stock Car teve neste domingo (17) o encerramento da temporada 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Pentacampeão da categoria mais importante do esporte a motor brasileiro, Cacá Bueno considerou que o primeiro ano com a KTF Sports foi positivo, graças ao bom desempenho de seu carro ao longo do ano.

Cacá teve como melhor resultado o segundo lugar na primeira passagem por Cascavel na temporada encerrada neste domingo. Mais do que isso, em diversas corridas, o piloto do Chevrolet Cruze número 0 demonstrou um bom ritmo de prova

“Fiz boas corridas e outras não tão boas assim. Mas foi um ano bom. Sem boa pontuação, mas muito bom de rendimento como hoje e no Velocitta, bom em Cascavel, com um segundo lugar. Foi uma temporada de altos e baixos. Estamos ajeitando a casa e vamos vir mais fortes em 2024”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

A Stock Car abre a temporada de 2023 no dia 3 de março, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Paulista Digital

 

 

Pódio duplo para a AutoForce no fechamento da temporada em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Nas etapas finais da temporada 2023 da Stock Car Pro Series e Copa Shell Hyundai HB20 em Interlagos, São Paulo (SP), a AutoForce marcou presença no pódio das duas categorias neste domingo (17) de sol e calor na zona sul paulista. Marcos Gomes, piloto da Cavaleiro Sports na Stock Car, e Thaline Chicoski, da Copa HB20, garantiram troféus e fecharam o ano com conquistas importantes. Gomes foi o segundo colocado na segunda prova da Stock e Chicoski ficou com o terceiro lugar na segunda corrida da HB20. 

Para Gomes, o resultado coroa um trabalho árduo feito pela equipe paulista ao longo de todo o ano de 2023. “Nada melhor, é um pódio que foi tão difícil de conquistar ao longo da jornada de 2023, mas terminamos bem, quase terminamos brigando pela vitória. Se o final fosse em bandeira verde, acredito que estaríamos mais rápidos do que o Felipe [Massa, que venceu a corrida]. Está de bom tamanho encerrar esse ano tão difícil com um segundo lugar e um carro tão competitivo”, disse Marcos Gomes, campeão de 2015, que não completou a corrida 1. Companheiro de equipe de Gomes, Denis Navarro foi o 25 na primeira prova e 15º na corrida 2. 

Para a paranaense Thaline, o ano foi de muita evolução e aprendizado. “Fechando o ano com chave de ouro, terceiro lugar na categoria Elite. Foi uma corrida muito legal. Acho que tinha chance de ganhar, mas realmente a gente estava sem ritmo lutamos e batalhamos segurando a posição e terminamos em terceiro. Estou muito feliz, foi realmente uma temporada incrível, de muita evolução e muito aprendizado. Vamos para o ano que vem”, disse Thaline, piloto da Elite da HB20. Na primeira corrida da etapa, a piloto ficou com a oitava colocação na categoria. 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Ricardo Zonta e Felipe Massa foram os vencedores das corridas da 12ª e última etapa da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, mas quem ficou com o campeonato foi Gabriel Casagrande. Em Interlagos, São Paulo (SP), neste domingo (17), o piloto paranaense conquistou o segundo título da carreira na principal categoria do automobilismo nacional após um terceiro lugar na corrida 1 e 21º na corrida 2.  

Quem largou da pole position na primeira corrida foi Ricardo Zonta, que reagiu bem e manteve a liderança, abrindo vantagem para Gabriel Casagrande. Felipe Fraga, que largou da 26ª colocação, em duas voltas já tinha subido oito posições e chegou a ser 18º, mas abandonou a prova na oitava volta, saindo da briga pelo título. 

Na abertura da janela de paradas obrigatórias, na volta sete, Casagrande foi o primeiro a cumprir o procedimento, seguido por Rafael Suzuki. Zonta se manteve na pista e entrou na volta 10. Na volta, na abertura da volta 11, Casagrande ultrapassou Zonta usando o push to pass. Julio Campos saiu de sua parada logo atrás de Zonta e Casagrande. Ao final da janela, os três primeiros colocados estavam no mesmo ritmo, com Zonta, Campos e Casagrande no top 3, que não mudou até a bandeirada final. Com o resultado, apenas Casagrande e Daniel Serra ficaram com chances de título.  

Para a segunda corrida, quem largou na frente foi Átila Abreu, que foi o décimo colocado na primeira prova, dividindo a primeira fila com César Ramos. O #51 também reagiu bem na largada e conseguiu manter a posição, assim como César Ramos. Casagrande caiu da oitava posição para a 25ª colocação nas primeiras voltas. Enquanto isso, Serra tentava subir a todo custo, já que somente a vitória interessava ao tricampeão.