CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
As primeiras motocicletas da Fantic chegaram em 2023 e a marca italiana é representada no Brasil pelo grupo 2W Motors. Já a Fantic Racing Brasil estreou no fim de semana passado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, disputada em Venda Nova do Imigrante (ES). O capixaba Flávio Volpi é o primeiro piloto do país a competir de Fantic e defende a equipe, a partir de agora, com uma XEF 250 Trail.
Na estreia, Volpi conquistou o terceiro lugar no pódio da E4 e aprovou o desempenho da moto. “Estou muito feliz de ter finalizado nossa primeira prova de enduro com a Fantic. A moto se saiu super bem nas Especiais, suspensão, motor, tudo sem nenhum problema. Vou me dedicar muito para e evolução da moto e da equipe. Valeu demais e está sendo um prazer e um sonho defender a Fantic Racing Brasil”, afirma o piloto de 32 anos morador de São Roque do Canaã (ES) mas nascido em Itaguaçu.
Segundo o piloto fez questão de ressaltar, a XEF 250 Trail é totalmente original, passou apenas por alguns ajustes, tem ciclística muito leve que facilita nos trechos de subidas, suspensão dianteira invertida que foi perfeita para encarar as trilhas, sobretudo de mata fechada nas Especiais do fim de semana (25 e 26). Volpi está há uma década competindo e entre as conquistas é Tricampeão Capixaba de Enduro (E4, E1 e geral), Bicampeão Capixaba da Copa Litoral de MX e SX, já no Campeonato Brasileiro de Enduro foi três vezes Vice-Campeão na E4 (2023, 2021 e 2019).
Maurício Fernandes, sócio-diretor da Fantic no Brasil e da 2W Motors, destaca alguns componentes desse modelo da marca italiana com 56 anos de história. “A XEF 250 Trail tem escapamento Euro, manoplas Domino, suspensão com muita facilidade de regulagem. É um produto italiano muito bem acabado que realmente se diferencia dos demais”, explica. “Além disso a moto é alta, tem a altura como a de competição e dá a sensação de estar andando em uma moto Racing e possui uma ciclística excelente”, completa o empresário que também é piloto e chefe de equipe e compete no Brasileiro de Enduro, mas de Husqvarna, outra marca representanda pelo grupo no país.