CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Dificuldades desde o primeiro quilômetro para a caravana do 4º SARR –
South American Rally Race, na Argentina. E um dia de bastante trabalho,
mas também de muita diversão para a equipe MSL Rally. O percurso que
levou os pilotos e navegadores de nove países de Catamarca até Santiago
del Estero (308 quilômetros cronometrados / 418 quilômetros no total)
desafiou os competidores com travessias de serras (subidas, descidas e
caminhos estreitos). Frio e neblina completaram o cenário. Mais do que
um aperitivo para o que vem pela frente até o dia 25 de fevereiro.
O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Filipe Bianchini completaram a primeira etapa na 12ª posição geral entre os UTVs e em décimo na categoria T3.1. Na primeira das duas especiais do dia, uma pedra que se prendeu a uma das rodas acabou por destruí-la. E se a troca do componente seria relativamente simples, uma pane na pistola usada para tirar os parafusos fez com que a dupla perdesse 25 minutos parada. Além disso, eles tiveram de seguir até o deslocamento em um ritmo mais conservador, já que não tinham mais o estepe.
No segundo trecho contra o relógio, o desafio foi a água em diversas partes do roteiro, além da necessidade de ultrapassar vários concorrentes. "Eu digo que foi um dia ruim, mas bom. A etapa foi bem interessante (e traiçoeira também). Nós perdemos tempo, mas muita gente também enfrentou problemas. No fim das contas, considerando o que ainda vem pela frente, não foi tão prejudicial assim", explicou o navegador Filipe.
O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Filipe Bianchini completaram a primeira etapa na 12ª posição geral entre os UTVs e em décimo na categoria T3.1. Na primeira das duas especiais do dia, uma pedra que se prendeu a uma das rodas acabou por destruí-la. E se a troca do componente seria relativamente simples, uma pane na pistola usada para tirar os parafusos fez com que a dupla perdesse 25 minutos parada. Além disso, eles tiveram de seguir até o deslocamento em um ritmo mais conservador, já que não tinham mais o estepe.
No segundo trecho contra o relógio, o desafio foi a água em diversas partes do roteiro, além da necessidade de ultrapassar vários concorrentes. "Eu digo que foi um dia ruim, mas bom. A etapa foi bem interessante (e traiçoeira também). Nós perdemos tempo, mas muita gente também enfrentou problemas. No fim das contas, considerando o que ainda vem pela frente, não foi tão prejudicial assim", explicou o navegador Filipe.
Para
Gunter – que faz o seu segundo SARR –, o trajeto desta quinta-feira (16)
foi um bom exemplo da exigência de uma prova que atravessará trechos
usados pelo Dakar em sua fase sul-americana. "São vários ralis em um
só. Do frio para o calor, e vice-versa; da terra escura para a areia;
as dunas, desertos e montanhas; de trechos estreitos para imensidões de
caminhos. É um teste e tanto, e as primeiras sensações são positivas.
Estamos com um carro diferente este ano (o Polaris) e ele se comportou
muito bem".
Nesta sexta-feira (17), a segunda etapa do SARR 2023 leva a caravana no rumo Oeste da Argentina, de Santiago del Estero a Santa Maria. Serão 240 quilômetros cronometrados divididos em três especiais, com um total de 418 somando-se os deslocamentos.
SARR 2023
Primeira etapa: Catamarca a Santiago del Estero
UTV
1. Rodrigo Varela / Lourival Roldan (BRA) 4h13min36
2. Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (BRA) 4h17min11
3. Jorge Wagenfuhr / Humberto Ribeiro (BRA) 4h19min10
4. Pedro McDowell / Ênio Bozzano (BRA) 4h24min46
5. Diego Blas / Conrado Azategui (ARG) 4h27min05
12. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R) 4h55min49
Roteiro
14/2 – Skahedown (Catamarca)
15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)
16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero
17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria (240km cronometrados / 484km totais)
18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén
19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá
20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito
21/2: dia de descanso (Chilecito)
22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión
23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)
24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja
25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja
Nesta sexta-feira (17), a segunda etapa do SARR 2023 leva a caravana no rumo Oeste da Argentina, de Santiago del Estero a Santa Maria. Serão 240 quilômetros cronometrados divididos em três especiais, com um total de 418 somando-se os deslocamentos.
SARR 2023
Primeira etapa: Catamarca a Santiago del Estero
UTV
1. Rodrigo Varela / Lourival Roldan (BRA) 4h13min36
2. Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (BRA) 4h17min11
3. Jorge Wagenfuhr / Humberto Ribeiro (BRA) 4h19min10
4. Pedro McDowell / Ênio Bozzano (BRA) 4h24min46
5. Diego Blas / Conrado Azategui (ARG) 4h27min05
12. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R) 4h55min49
Roteiro
14/2 – Skahedown (Catamarca)
15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)
16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero
17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria (240km cronometrados / 484km totais)
18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén
19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá
20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito
21/2: dia de descanso (Chilecito)
22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión
23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)
24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja
25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário