segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SARR 2022: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi se preparam para disputa da quarta etapa

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Toda primeira vez sempre tem uma história para contar. E o debute da dupla da Accert Competições, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, na South America Race Rally, em sua terceira edição não fugiu dessa regra. Até o momento, entre os carros da T1.2, a equipe acumula uma vitória no prólogo e um sexto lugar na segunda etapa, sem contar o abandono por problemas mecânicos na primeira e na terceira etapas.

Únicos brasileiros na categoria, piloto e navegador da Mitsubishi L200RS, #134, já tem na bagagem muita aventura e perrengue para contar em sua primeira participação em uma prova off-road, no formato Rally-Raid, fora do território brasileiro. A competição, que atravessará a Argentina até Viedma, na província de Rio Negro, seguirá até o último sábado de fevereiro, dia 26.

O evento tem formato completamente diferente que os competidores goianos estão acostumados no Brasil. Cada especial pode ser dividida de duas a quatro partes, ao invés de ser disputada em uma única acelerada. O clima desértico da Argentina, os tipos de solo e de vegetação também se tornaram outros obstáculos para a Accert. Por causa dos fesh-fesh, as areias finas e fofas que dominam grande parte dos trechos cronometrados disputados até agora, o carro passou por algumas avarias no final da primeira especial, o que provocou o abandono da prova.

Antes da largada da segunda etapa, passaram por outros problemas mecânicos e partiram da última posição, sem a direção hidráulica. Ainda no primeiro terço da especial, furaram o pneu e danificaram a roda. Cristiano e Anderson finalizaram os 330 quilômetros dos três trechos cronometrados, entre Chilecito e San Juan, na sexta posição, somando 16h35min39seg (extraoficial) ao seu tempo total.

Na etapa deste sábado, 19, a terceira, uma pane provocou a quebra do cardan e do tanque de combustível da Mitsubishi L200RS, #134. “Voltamos de arrasto para o Vivac. Uma competição muito legal, que tá servindo pra gente ganhar experiência. Como nos dois primeiros dias, esta especial foi muito dura. Dunas muito altas, difíceis de transpor e muito trecho com atolagem, nas quais ajudamos muita gente. Na metade do trecho, houve uma quebra do parafuso do cardan e o mesmo danificou o tanque, o que nos impediu de finalizar a prova. Mas vamos arrumar o carro a tempo, pois domingo tem mais”, conta Cristiano Rocha.

“Foi uma prova com muita areia, muitas dunas altas e acabamos quebrando no meio do nada. A SARR tem se mostrado muito dura, muito difícil, com alto grau de dificuldade técnica. São trechos de provas completamente diferente do que encontramos no Brasil, mas com paisagens deslumbrantes. Na prova da sexta (18), por exemplo, menos de 10% foi em trecho de alta ou estrada. A maior parte das especiais foi em trilha e navegação por GPS, procurando os Pcs (pontos de controle, onde a passagem é obrigatória). Neste domingo, vamos correr na província de Mendonza e a prova promete exigir muito da navegação e da pilotagem”, explica Anderson Geraldi, navegador.

Neste domingo, 20, a quarta especial da SARR 2022, entre Tunuyan e Alvear, em Mendonza, terá 430 quilômetros, dos quais 300 serão em trecho cronometrado. O percurso promete passagens em rios secos, dunas altas, pistas sinuosas, cascalhos e travessias de rio no final das especiais. Um desafio que exigirá da experiência tantos dos pilotos quantos dos competidores, já que os trechos serão os mesmos da segunda perna da maratona para motos e quadriciclos na competição.

A terceira edição da South American Rally Race é dividida em nove etapas e atravessará as províncias de La Rioja, San Juan, Mendoza, La pampa e Rio Negro. O roteiro dos competidores inclui paisagens deslumbrantes dos principais biomas argentinos, como as dunas de Aimogasta, as dunas de La Difunta Correa, dunas de Lavalle, dunas d’El Nihuil, as chapadas da Meseta de Somuncura, Deserto dos Andes (em Cuyo), Pampas Secos, entre outros pontos extremamente radicais do país.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.

ROTEIRO SOUTH AMERICAN RALLY RACE (SARR) 2022:

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)

18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)

19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)

20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)

24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)

25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)

26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)

TOTAL GERAL= 3.860 km

TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km

Fonte: Sig Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário