CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, da equipe Accert Competições, disputaram, nesta quinta-feira,17, a primeira das nove etapas da terceira edição do South America Race Rally (SARR 2022), entre La Rioja e Chilecito, após largarem da primeira posição entre os carros da T1.2, conquistada no prólogo, o Mitsubishi L200RS, #134, da dupla de Goiânia (GO) apresentou uma avaria mecânica ainda na primeira fase da especial cronometrada do dia de 250 quilômetros. A competição, que atravessará a Argentina até Viedma, na província de Rio Negro, seguirá até o último sábado de fevereiro, dia 26.
A primeira especial da competição veio com o mesmo grau de dificuldades das antigas trilhas do Dakar, quando foi disputado na América do Sul. Trechos sinuosos, com muita areia e cascalho, intercalados com dunas baixas, rios secos e fesh-fesh (areia muito fina). Únicos brasileiros na categoria T1.2, a dupla Rocha/Giraldi, que partiu na frente, liderou a prova até o terceiro ponto de controle.
“Logo após o abastecimento, tivemos um probleminha no esticador da correia da bomba d’água e sem alternador, o que nos prejudicou bastante. Tentamos arrumar, mas não conseguimos prosseguir. Estávamos no meio do nada, próxima a uma linha férrea abandonada e sem qualquer chance de conseguir recursos mecânicos, totalmente fora de estrada, um deserto”, relata Cristiano Rocha.
“A primeira etapa apresentou um roteiro muito diferente do que estamos acostumados em provas, passamos por uma região com trechos de puro talco, poeira muito fina o tempo todo. Fomos resgatados pela nossa equipe, vamos fazer os ajustes necessários e amanhã tem mais”, destaca o piloto. “Foi uma prova bem dura, que exigiu bastante da navegação, com alto grau de dificuldade”, acrescenta o navegador Anderson Geraldi.
Para esta sexta-feira, 18, a segunda especial da SARR 2022 promete seguir seu roteiro com alto grau de complexidade e dificuldade. Ao todo, o deslocamento entre Chilecito e San Juan terá 550 quilômetros, dos quais 330 serão em trecho cronometrado. O percurso terá entre seus obstáculos muitas pistas sinuosas, cascalhos, dunas um pouco mais altas, algumas lombas, travessia de rios secos, piso em areião e fesh-fesh no final.
A terceira edição da South American Rally Race é dividida em nove etapas e atravessará as províncias de La Rioja, San Juan, Mendoza, La pampa e Rio Negro. O roteiro dos competidores inclui paisagens deslumbrantes dos principais biomas argentinos, como as dunas de Aimogasta, as dunas de La Difunta Correa, dunas de Lavalle, dunas d’El Nihuil, as chapadas da Meseta de Somuncura, Deserto dos Andes (em Cuyo), Pampas Secos, entre outros pontos extremamente radicais do país.
ROTEIRO SOUTH AMERICAN RALLY RACE (SARR) 2022
18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)
19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)
20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)
24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)
25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)
26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)
TOTAL GERAL= 3.860 km
TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km
Fonte: SiG Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário