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O segundo lugar obtido nas Quatro Horas do Velocitta, prova realizada no sábado passado (4 de setembro) no autódromo localizado em Mogi Guaçu-SP, deu à Stuttgart Motorsport a liderança provisória do Endurance Brasil 2021 na categoria GT3 com 505 pontos. Marcel Visconde e Ricardo Mauricio fizeram uma corrida consistente, resistindo ao forte calor (chegou a 37 ºC durante a tarde) e adotando a estratégia de turnos de pilotagem contínuos, com Visconde fazendo a primeira metade da prova e Mauricio levando o carro até a bandeirada.
Visconde e Mauricio venceram a primeira prova do ano, realizada em Goiânia. Nas etapas seguintes, obtiveram três segundos lugares e um terceiro. Essa regularidade resulta diretamente da resistência do Porsche 911 GT3 R pilotado pela dupla. “A Porsche faz carros extremamente confiáveis, tanto para corridas quanto para as ruas, e contar com a resistência do equipamento ajuda a manter o foco em outros fatores decisivos para obter um bom resultado. Desde 2017, não tivemos nenhuma ocorrência técnica. Nossos carros nunca nos deixaram na mão”, explica Visconde, numa alusão tanto ao Porsche 911 GT3 R “991.1” usado pela dupla entre 2017 e 2019 quanto ao modelo atual da geração “991.2” que estreou em 2020 com uma vitória nas Quatro Horas de Interlagos.
Para as três etapas que restam para o fim do Endurance Brasil 2021 (previstas para acontecer nos autódromos de Curitiba, Santa Cruz do Sul e Interlagos), tanto Visconde quanto Mauricio esperam uma disputa intensa, especialmente com as duplas Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3), segunda colocada com 490 pontos, e Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3), terceira na tabela com 435 pontos. “É impossível prever alguma coisa, porque as diferenças de pontos são muito pequenas e o resultado final do campeonato leva em conta o descarte de um resultado. Mas é bom voltar à liderança, mesmo que isso possa durar apenas uma corrida”, diz Visconde. Ele e Mauricio lutam para chegar ao segundo título no Endurance Brasil. O de 2017 foi obtido na classificação geral, quando ainda não havia classe exclusiva para carros GT3.
Ricardo Mauricio arrisca um prognóstico: “A pista de Curitiba não nos favorece muito e ainda teremos o lastro de peso por estarmos na liderança do campeonato. Santa Cruz do Sul também tem um traçado melhor para os adversários do que para nós. Interlagos é melhor para o Porsche e o fato de o encerramento do campeonato acontecer nessa pista pode ser bom para nossa equipe”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
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