CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de um longo tempo de espera provocado pela chegada do
Coronavírus no mundo, que atrasou o início de todos os campeonatos
esportivos mundiais, a Copa HB20 ganhou o sinal verde para a realização
de sua primeira etapa de 2020 neste fim de semana em Goiânia (GO),
correndo ao lado da Stock Car e Stock Light e seguindo rígidos
protocolos de conduta por conta da pandemia.
Para este ano, o campeonato apoiado pela Hyundai traz como principal
novidade a entrada da Shell nos naming rights, passando a se chamar Copa
Shell HB20 e abastecendo o grid com o Etanol V-Power. Dentro da pista, o
sucesso continua com 30 carros confirmados para toda a temporada, a
evolução de pilotos da divisão Super para a Pro e a chegada de novos
nomes.
Na divisão Pro, a promessa é de briga ferrenha pela vitória entre os
principais nomes do ano passado, como Raphael Abbate, Diego Augusto,
(que corre em dupla com Wagner Cardoso neste ano), Edgar Favarin, Odair
dos Santos, Beto Cavaleiro, Bruno Testa e os irmãos Bornemann, para
citar alguns, com os recém-chegados Luciano Viscardi (em parceria com
Thiago Riberi), Daniel Nino, Kleber Eletric, Cassio Cortes - estes
oriundos da Super -, Keka Teixeira e André Bragantini Jr. e Diego Ramos,
da Academia Shell, entre outros.
Na divisão Super, nomes que permaneceram como Edgar Colamarino,
Marcelo Zebra e Thiago Sansana ganham a companhia de gente como Edson
Reis, Diego Vallini, Alexandre Canassa, Renata Camargo, Leandro
Parizotto, Rodrigo HB, Fábio Neto, Luiz Albuquerque, Marcus Indio,
Rafael Maeda e Romulo Molinari, entre outros. Dos confirmados no ano
todo, apenas Fabinho Lemans (Pro, recuperando-se de cirurgia) e a dupla
formada por Thaline Chicoski e Pedro Perdoncini (Super, por conta
compromissos particulares) não estarão presentes em Goiânia.
Na parte esportiva, a novidade é a mudança da formação do grid de
largada para a segunda corrida. Ao invés de inverter os dez primeiros, o
número de pilotos que trocam de posição será determinada pelo número
correspondente ao décimo de segundo do tempo da última volta do décimo
colocado. Exemplificando: se o décimo colocado registrar uma volta em
1:50.900, os nove primeiros invertem; se a volta for em 1:50.200, apenas
os dois primeiros trocam de posições. O resto do formato da competição
não muda, com uma corrida no sábado e outra no domingo.
Já na parte de transmissões, uma parceria garantiu a exibição de
todas as corridas do ano ao vivo pelo canal do YouTube dos Acelerados,
enquanto o canal a cabo Band Sports seguirá passando um compacto da
prova do sábado antes da transmissão ao vivo da disputa do domingo.
"Estamos muito felizes em voltar a competir, mas não ficamos nenhum
tempo parado. Nesse período tivemos reuniões regulares entre os pilotos e
com a CBA e só nos faltava mesmo acelerar - claro, tomando todos os
cuidados necessários por conta da pandemia. Com grandes pilotos
estabelecidos no grid e jovens talentos chegando, além da chegada de
novos parceiros como a Shell e o Acelerados, devemos ter uma temporada
mais emocionante ainda. Por enquanto, estamos só com a etapa de Goiânia
confirmada, mas as outras datas estão próximas de serem divulgadas",
comenta Daniel Kelemen, CEO da HRacing, organizadora da Copa Shell HB20.
Sexta-feira (24)
Treino Livre 1 – 10h20
Treino Livre 2 – 15h35
Treino Livre 3 – 16h55
Sábado (25)
Treino Livre 4 – 08h30
Classificação Pro – 11h20 (Acelerados, Facebook)
Classificação Super – 11h37 (Acelerados, Facebook)
Corrida 1 – 14h15 (Acelerados, Facebook)
Domingo (26)
Corrida 2 – 14h21 (Acelerados, Facebook, Band Sports)
Fonte: Bruno Vicaria | Edu Antonialli
Nenhum comentário:
Postar um comentário