terça-feira, 19 de maio de 2020

Glauber Fontoura e Fabrício Bianchini falam sobre o retorno aos ralis, na Live da SFI CHIPS


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com algumas provas do calendário nacional de Rally Cross Country com datas remarcadas - Rally RN1500 (21 a 25/7 - Rio Grande do Norte), Rally Jalapão (26 a 29/8 - Tocantins) e Sertões (7 a 15/11 - São Paulo ao Ceará), os pilotos Glauber Fontoura (FD Rally Team) e Fabrício Bianchini (Bianchini Rally/Power Husky) não param de receber ligações e mensagens por aplicativo de competidores confirmando ou “costurando” a participação para o segundo semestre. São vários detalhes para o retorno pós-pandemia, como testes e acertos das máquinas, logística, preparação do time, uma vez que, além de competidores, são chefes de grandes equipes. É sobre esses planos e muito mais que ambos vão contar na Live desta quinta-feira, 21, às 19 horas, no Facebook @sfichips.
 
Desde o início de abril, a SFI CHIPS, líder em soluções de alta performance de veículos, vem realizando Lives (no Instagram e Facebook), com grandes nomes do off-road e também das pistas. Já participaram Paulo Salustiano, Edu Piano, Youssef Haddad, Weidner Moreira e Clayton Prado. “Essa semana vou conversar com o Glauber e o Fabrício, que além de pilotos com vasta trajetória nos ralis e títulos, vão contar também sobre como é comandar as equipes, como funciona os bastidores e quais serão as novidades para o retorno às competições”, explica Márcio Medina, diretor da empresa.

Copa HB20: sem corridas, mas com muita atividade rolando


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Durante este período de pandemia, os campeonatos de automobilismo aguardam pacientemente a liberação dos eventos por parte do Governo Federal e as recomendações da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a retomada das atividades. Enquanto isso não acontece, a Copa HB20 busca se reiventar criando formas de se manter ativa, usando como principal alicerce a internet.
Uma das principais atividades é a reunião semanal online com todos os pilotos. Utilizando o aplicativo Zoom - que possibilita a presença de mais de 30 pessoas em conferências online - diversos temas são discutidos pelo menos por uma hora toda semana: dúvidas sobre procedimentos técnicos, as novidades que estão sendo trabalhadas para 2020, discussão sobre o novo regulamento e media training. Através desta ferramenta, os novos pilotos já estão se integrando com os demais componentes do grid e ao mesmo tempo estão todos familiarizados com o ambiente onde serão realizados os briefings virtuais antes de cada prova.

Já o público também é agraciado com atrações nas redes sociais. A principal delas é a chamada "maratona de lives" no Instagram, onde, de segunda a sexta, um membro do grid é entrevistado por um integrante da equipe H Racing, organizadora do campeonato. Desta forma, todos os pilotos estão sendo apresentados ao público em um bate papo descontraído e ao mesmo tempo já estão se habituando a essa nova ferramenta de comunicação, que veio para ficar. E para matar a saudade das corridas, durante todos os domingos estão sendo publicadas reprises online das provas do ano passado no canal da Copa HB20 no Facebook.

Já o público também é agraciado com atrações nas redes sociais. A principal delas é a chamada "maratona de lives" no Instagram, onde, de segunda a sexta, um membro do grid é entrevistado por um integrante da equipe H Racing, que organiza o campeonato; já para matar a saudade das corridas, reprises online de corridas do ano passado são públicadas constantemente na íntegra.

Fórmula Renault Eurocup: Collet retorna à Europa e retoma preparativos para início da temporada


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Os organizadores da Fórmula Renault Eurocup divulgaram o novo calendário provisório para a histórica 50ª edição do campeonato. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus e que afetou as competições de todo o mundo, as provas iniciais foram adiadas e a previsão agora é de retorno entre os dias 9 e 11 de julho, no circuito de Monza, na Itália.

Único brasileiro inscrito na categoria, o paulista Caio Collet volta à Europa na semana que vem, onde retomará o planejamento para a temporada 2020 com a equipe R-ace GP. Integrante do Renault Sport Academy, o piloto fará este ano sua segunda temporada na F-Renault Eurocup. Em 2019, Collet foi o campeão entre os estreantes (com 10 vitórias) e ficou em quinto lugar no geral (com seis pódios).
“Estou muito animado para voltar às corridas. Desde o teste coletivo em Valência, no mês de março, não guio o carro, mas vai ser igual para todo mundo”, comentou Collet, que liderou a única sessão de teste da pré-temporada realizada na pista espanhola.

“Do novo calendário só não conheço os circuitos de Ímola e Zandvoort, mas já dei algumas voltas nas pistas no simulador”, explicou o piloto que passou a quarentena com seus pais em São Paulo e também participou de alguns campeonatos virtuais.

Pedro Aizza foca na preparação física para voltar às competições de kart


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após uma temporada excelente em 2019, quando conquistou títulos de relevância nacional e internacional, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Thunder Technology) teve que ser resiliente. Logo em sua primeira competição no ano, o Troféu Ayrton Senna, o curitibano foi destaque na estreia na graduados, garantindo vaga no top qualify e um lugar no pódio na classificação final, contra pilotos mais experientes, quando havia sofrido uma lesão na região da costela, que o fez ficar 60 dias sem entrar no kart. Em seguida, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) alterou ainda mais a rotina do atleta e a preparação física passou a ser seu foco principal.

"Minha última competição concluída foi o Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP). Tiveram duas etapas realizadas da Copa São Paulo Light de Kart na sequência, em que não pude correr por conta das dores na costela", lembra Pedro. "No inicio da pandemia acabei não fazendo nenhuma atividade, me resguardando ao máximo. Após duas semanas, iniciei treinamento físico na minha casa, com auxílio de um personal trainer, levando em conta todos os cuidados. De lá para cá, inclusive, emagreci 4 kg", completa.

"Antes do surto do Coronavírus já havia finalizado o período de fisioterapia. Eu voltaria a competir em março, outra vez em Birigui, mas a prova foi cancelada. Ainda não sabemos quando o calendário vai ser retomado, mas me sinto em boa forma. Nunca tive tanta vontade de pilotar na minha vida. A ansiedade é muito grande para voltar a competir", comenta o dono do kart #35, que está em seu primeiro ano na categoria Graduados.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Motovelocidade: Granado estreia em GP virtual contra grandes campeões da MotoGP


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

“Não vale nada. A gente vai se divertir. Mas certamente ninguém ali está de brincadeira, ninguém quer perder!”. Foi assim que o brasileiro Eric Granado, principal nome do país do circuito internacional da motovelocidade, definiu sua estreia nos desafios virtuais promovidos pelos organizadores dos Mundiais de MotoGP e Moto-E, este último tendo Eric como um dos maiores favoritos. Transmitida ao vivo pelo site oficial da MotoGP, a prova está marcada para as 10h (de Brasília) deste domingo (17), no circuito virtual de Misano. A disputa contará com a participação de alguns dos maiores nomes das duas categorias, entre eles os multicampeões Valentino Rossi e Marc Marquez.

Desde que seu nome foi anunciado pela Dorna, empresa organizadora da MotoGP e da Moto-E, Granado tem dedicado tempo aos treinamentos na plataforma adotada pelas duas categorias para realizar seus jogos. “No motociclismo o corpo inteiro do piloto é usado como ferramenta para gerar equilíbrio nas curvas, por exemplo, e esse tipo de sensação é impossível de replicar em um game”, ressalva ele. “Com as corridas de carro, nas quais há cockpits inteiros, há mais proximidade entre o real e o virtual – daí estarem até buscando pilotos dos games para disputar corridas verdadeiras. Mas nas motos é diferente, por enquanto usamos apenas um controle de console para disputar as corridas. Mas nem por isso a gente leva tudo na brincadeira. Todo piloto é muito competitivo e, seja no real ou no virtual, esse pessoal só pensa em ganhar a corrida. Então, vamos lá, domingo tem GP”, diverte-se Granado.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Covid-19: Transcatarina 2020 será em outubro


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A cerca de dois meses do Transcatarina 2020, o Caçador Jeep Clube e a SC Racing decidiram por remarcar a data da 12ª edição do evento que, até então, seria realizada de 07 a 11 de julho. Sem perspectivas de uma melhora no cenário desta pandemia gerada pelo coronavírus Covid-19 nos próximos meses, a nova data do evento será de 27 a 31 de outubro. O roteiro permanecerá o mesmo, com largada e chegada em Fraiburgo, no Hotel Renar, e os pernoites nas cidades de Treze Tílias e Caçador. 

Diversos fatores levaram os organizadores a tomarem essa decisão, sobretudo ao fato de o Transcatarina mobilizar aproximadamente 1.000 pessoas vindas de várias regiões do País – são mais de nove estados e 100 cidades representadas neste evento. “Temos participantes que são do grupo de risco e, é fato, que a aglomeração no Transcatarina é inevitável, uma vez que temos o briefing, os jantares de confraternização e a grande festa da final. Se tirarmos isso da programação, seria o mesmo que deletar a identidade do nosso evento”, explicou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

O cuidado que todos merecem
O Caçador Jeep Clube e a SC Racing observaram todos os desdobramentos desta pandemia e analisou cada detalhe que envolve a estrutura de um evento do porte do Transcatarina e, com carinho e prudência, também entendeu o risco que poderia ser levado às cidades que sempre o acolhe. “São municípios interioranos, a maioria pequenos e com poucos casos registrados de Covid-19. Temos a obrigação de zelar por eles”, apontou Costa. 

Corrida Virtual da Yamaha R3 eSport Cup acontece hoje


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com a suspensão da Yamalube R3 Cup, organizada pela Yamaha, a marca uniu forças com a PlayStation para trazer a primeira Corrida Virtual da Yamaha R3 eSport Cup. O campeonato será disputado no MotoGP 19, no PlayStation 4, e contará com a participação dos pilotos João Arratia, Facundo Llambias, Kaká Fumaça, Meikon Kawakami, Ton Kawakami, Guilherme Brito, Eduardo Burr, João Bala e o atual campeão da Yamalube R3 Cup, Turquinho Jr.

A Corrida Virtual da Yamaha R3 eSport Cup acontecerá hoje, às 21h, e será transmitida no canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube (http://www.youtube.com/channel/UCYlqvZhED8WtbW8TRAP2Opg). O traçado escolhido é o Circuito Internacional de Mugello, que apesar de ser um dos circuitos clássicos da Itália, tem uma pista bem moderna, com 5.245 metros. 

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Gaúcho Alberto Brod dispara na liderança da categoria PRO do TNVirtual


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A etapa de Goiânia da Turismo Nacional Virtual premiou a regularidade do piloto gaúcho Alberto Brod. Com três pódios em quatro corridas, ele disparou na liderança do campeonato e passa a ser favorito à conquista do título a bordo do Fiat Argo da Scuderia TechForce.

Na primeira corrida da noite, Brod chegou em quarto lugar, conseguindo se livrar de um acidente incrível logo na largada quando o pole-position Laerton Souza teve problemas de câmbio e não conseguiu largar. A corrida foi bastante movimentada com diversos toques até que Luis Piccolo assumiu a ponta com o Fiat Argo. Carlos Erwig, fechou com o segundo lugar e Thiago Brasil ficou em terceiro.

A segunda prova teve a inédita vitória de Peter Tubarão e seu VW UP da Paioli Racing. Alberto Brod aproveitou as chances que teve e conquistou o segundo lugar, com o goiano Edson do Valle chegando em terceiro com o Renault Kwid.

TNVirtual: Alberto Brod dispara na liderança da categoria PRO


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A etapa de Goiânia da Turismo Nacional Virtual premiou a regularidade do piloto gaúcho Alberto Brod. Com três pódios em quatro corridas, ele disparou na liderança do campeonato e passa a ser favorito à conquista do título a bordo do Fiat Argo da Scuderia TechForce.

Na primeira corrida da noite, Brod chegou em quarto lugar, conseguindo se livrar de um acidente incrível logo na largada quando o pole-position Laerton Souza teve problemas de câmbio e não conseguiu largar. A corrida foi bastante movimentada com diversos toques até que Luis Piccolo assumiu a ponta com o Fiat Argo. Carlos Erwig, fechou com o segundo lugar e Thiago Brasil ficou em terceiro.

A segunda prova teve a inédita vitória de Peter Tubarão e seu VW UP da Paioli Racing. Alberto Brod aproveitou as chances que teve e conquistou o segundo lugar, com o goiano Edson do Valle chegando em terceiro com o Renault Kwid.

Brasileiro briga por título na Indy500 virtual


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Neste sábado, 09/05/2020, às 10 horas, vai acontecer a Indy500, corrida organizada pela iRacing que reúne os maiores nomes entre pilotos virtuais e pilotos que competem em várias categorias do automobilismo real. O piloto brasileiro Wilson Neto, o Panga, da equipe Interlagos Motorsports, foi um dos destaques da classificação. Número um no ranking nacional da categoria e-Sports, Panga vai largar na 6ª posição, a frente de pilotos consagrados como o holandês Max Verstappen, ídolo da Fórmula 1. "Foram mais de 2000 pilotos de todo o mundo competindo. Conseguir classificar entre os 33 pilotos e ainda colocar o carro nas primeiras filas é uma grande vitória", analisa Wilson Neto.
O carro da Interlagos Motorsports pilotado por Wilson Neto tem o apoio de empresas brasileiras como a GEP Comunicação, agência de comunicação e mídia digital, e da UCorp, startup de tecnologia para mobilidade urbana.

A INDY500 da iRacing terá a transmissão ao vivo pelas plataformas Youtube, Twitch e Facebook.

Fonte: glaucia@gepcom.com.br
 

Caio Collet disputa provas virtuais e aguarda campeonato de eSports da Fórmula Renault Eurocup




CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A pandemia causada pelo coronavírus em todo o mundo provocou uma paralisação sem precedentes no esporte e eventos em geral, trouxe preocupações, incertezas e também um desafio a mais para atletas, empresas e entidades, especialmente ligadas ao esporte: como manter suas marcas em evidência e seus fãs engajados em meio a tudo o que estamos vivendo.

No esporte a motor, pilotos das principais categorias têm se unido em corridas virtuais, utilizando simuladores em suas casas, proporcionando entretenimento para os fãs, expondo as marcas de seus patrocinadores em seus carros virtuais e atraindo cada vez mais público.

As disputas acirradas podem ser acompanhadas ao vivo por canais de Youtube e, em algumas delas, já há até transmissão por TV a cabo. Os pilotos também buscam incentivar os espectadores a fazerem doações para entidades que estão atuando no combate ou cura do coronavírus.

O brasileiro Caio Collet, integrante do programa Renault Sport Academy e que disputará sua segunda temporada na Fórmula Renault Eurocup, tem sido um dos pilotos assíduos nas provas virtuais.
Nas últimas semanas, participou das cinco etapas do “Isolation April Dallara F3 Championship”, que reuniu pilotos de várias categorias do mundo, como Calan Williams, Liam Lawson, Dennis Hauger e Cameron Pas, da FIA F3; Harry Tincknell e Sebastian Priaux, do IMSA; Ed Jones, do DTM; Gustavo Menezes, do FIA WEC; Christian Mansell, da F-4 Inglesa; Sebastian Montoya, da F4 Italiana; Sacha Fenestraz, da Super Formula; entre muitos outros.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Novos líderes após etapa em Interlagos da TN Virtual


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O fechamento da segunda etapa da Turismo Nacional Virtual, em Interlagos, foi marcado pelo domínio dos Hyundai HB20, que garantiram sete pódios em 12 possíveis pelas categorias A e B do campeonato. Além do equilíbrio em cada corrida, a etapa definiu alterações na liderança do campeonato, acirrando a briga pelos prêmios oferecidos pela OMP Racing e Copa HB20.

Na categoria A, o paranaense Luiz Brambilla largou da pole-position com o seu VW Gol, mas no decorrer da prova acabou perdendo posições e terminou em terceiro. Melhor para o gaúcho Renan Oliveira, que levou seu VW UP a primeira vitória na competição. Dilan Esteves, com o Hyundai HB20, completou o pódio e ainda recebeu o ponto extra por ter feito a volta mais rápida da prova.

A corrida dois foi muito movimentada, dando trabalho aos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo que estão passando por treinamento dentro da competição. Com a inversão de dez posições no grid, o pelotão mais rápido saiu de trás em busca de recuperação e ocasionou vários toques. No final, vitória do GM Ônix do brasiliense Gustavo Ribeiro, seguido pelo Fiat Argo do carioca Jaime Boueri e o Hyundai HB20 do curitibano Luciano Lobão. O ponto pela volta mais rápida ficou com Luiz Brambilla

Rali de Regularidade é tema da Live da SFI CHIPS, desta quinta


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Mesmo com a paralisação dos eventos esportivos desde os meados de março e o cenário de incerteza quanto as datas para a retomada dos campeonatos off-road, há muito o que se falar sobre rali. Por isso, nesta quinta-feira, 7, serão dois os convidados para a Live da SFI CHIPS: Clayton Prado, diretor do Campeonato Paulista Off-Road, e Weidner Moreira, diretor do Campeonato Novo Rally MG. Desta vez, a Live será às 19 horas e no Facebook @sfichips.
 
Além de trabalhar com o desenvolvimento de soluções de performance eletrônica de veículos, a SFI CHIPS é uma incentivadora dos esportes a motor. Entre os campeonatos de rali de regularidade que a empresa patrocina, há algumas temporadas, estão os Campeonatos Paulista Off-Road e o Novo Rally MG, que atraem competidores de vários estados.