quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

SAAR 2020: Após 4 etapas, Luppi/Justo e Piano/Mendes encaram, nesta quarta, a 5a etapa na Argentina


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

E os únicos brasileiros da categoria UTV – Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 e Edu Piano/Solon Mendes #204 -  seguem valentes em solo argentino, desde que o South American Rally Race (SARR2020) largou na última sexta-feira (7) de San Juan. Na terça-feira (11), as duplas passaram pelos 412 km da etapa Maratona, na qual há restrição de apoio mecânico, e tiveram de driblar problemas mecânicos e alguns perrengues até completarem o quatro dia de rali. Luppi/Maykel fizeram uma corrida de recuperação e fecham em 6º, enquanto Piano/Mendes se superaram ao completarem o exigente percurso na 21ª colocação. 

Por mais um dia, os UTVs foram mais rápidos que os carros (com exceção da 3ª etapa). Vale lembrar, que nas etapas 1 e 2 Luppi/Justo cravam o melhor tempo da geral de todas as categorias da prova. Os brasileiros competem com UTVs Can-Am Maverick X3 preparados pela Território Motorsport e encaram nesta quarta-feira, mais 402 km de trechos sinuosos, pedras, dunas, travessias de rios com destino a  Belén, ainda na Provínicia de Catamarca.
 
“Dia sensacional e fiquei impressionado com a 3ª Especial entre dunas e pedras nunca havia feito uma desse nível, que experiência estou vivenciado! E nosso resultado foi muito bom diante de tudo que enfrentamos com dois pneus furados, quase um terceiro se foi mas remendamos, e mais problemas na homocinética. O 6º lugar foi um presente. Estou muito feliz em poder participar de uma prova como essa”, explica o piloto Luppi (Vinhedo/SP) estreando em competições internacionais ao lado de Justo, que por sua vez já disputou nove edições do Rally Dakar. “Foi um dia extremamente complicado na navegação, muita gente se perdeu. Conseguimos imprimir um bom ritmo mesmo com nossos problemas e caso não tivéssemos parado para trocar dois pneus poderíamos ter vencido a prova”, relata o navegador de Taubaté/SP.


Já Piano/Mendes que largaram de Chilecito (11/2) na frente dos seus companheiros de equipe tiveram problemas na última Especial do dia de 159 km entre dunas, pedras e rios secos.  “Todos os dias foram desafiantes e difíceis, mas nesse tivemos de nos superar, não quanto a pilotagem que me diverti o dia inteiro, mas diante de alguns problemas que tivemos, como quebra da homocinética e a navegação que foi complicada e nos perdemos em alguns waypoints (pontos de passagem obrigatórios) mas o importante é que completamos até o momento todas as quatro etapas”, diz Piano (Tatuí/SP).
A 1ª edição do South American Rally Race tem agradado os competidores pelo nível técnico de um roteiro que passa por caminhos por onde o Dakar já passou e reúne competidores de motos, quadris, UTVs e carros de 11 países. No total o roteiro tem mais de 2500 km, divididos em sete etapas. O rali termina nesta sexta-feira, 14, em Santa Maria, na Argentina. Resultados completos no www.sarr2020.com.

Roteiro -  1º South American Rally Race  (7 a 14/2 – Argentina)
11/2 terça-feira: Etapa 4/ CHILECITO – FIAMBALA (412 km – Maratona)
ss1 91 km + ss2 64 km + ss3 159 km
12/2 quarta-feira: Etapa 5/ FIAMBALA – BELEN (404 km)
ss1 126 km + ss2 157 km + ss3 149 km
13/2 quinta-feira: Etapa 6/ BELÉN - SANTA MARIA (321 km)
ss1 49km + ss2 132 km + ss3 81 km
14/2 sexta-feira : ETAPA 7 / SANTA MARIA - SANTA MARIA (144 km)
SS1 142 km

Fonte: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport - MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário