CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A grande final da Stock Car, prova que será realizada no templo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de dezembro, terá um ingrediente extra para a disputa do título: o uso das mantas térmicas. Usadas para deixar os pneus Pirelli P Zero na temperatura ideal, os cobertores são cruciais para que os carros da categoria já possam usar ao máximo todo o desempenho disponível, desde a primeira curva.
Os cobertores foram utilizados nas etapas do
Velo Città, em Mogi Guaçu, e na Corrida do Milhão, também
disputada em Interlagos. Usando as mantas por até duas horas e chegando a
uma temperatura de 90°C, a pressão recomendada da Pirelli é de
27 PSI, permitindo às equipes calibrarem os pneus neste valor, ao
invés de usarem uma calibragem mais baixa, com os pneus a frio. Este
procedimento é muito importante para que os pilotos possam aproveitar o
máximo da performance já na primeira volta
bem como para preservar a integridade dos pneus, evitando que sejam
danificados por rodarem com baixa pressão e frios.
O traçado da pista de
Interlagos possui 4.309 metros de extensão e 11 curvas. Em sentido anti-horário,
o autódromo é o mais moderno do País e acabou de receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado há menos de 30 dias.
Com
pontuação dobrada, 60 pontos estão em jogo e nada menos do que seis pilotos estão aptos a levantar o troféu de campeão nesta etapa. São eles: Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Julio Campos e Felipe Fraga.
“O retorno das mantas terá um papel fundamental para o grande desempenho
dos carros e pilotos na final da Stock Car. Com o pneu já em
temperatura ideal de funcionamento, eles podem acelerar ao máximo desde a
largada, eliminando o processo de pré-aquecimento dos pneus nas
primeiras voltas”, disse
Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.
“Durante o pit stop obrigatório para reabastecimento e troca
de pneus, nós recomendamos a troca dos dois pneus do lado direito, que são os que mais sofrem com desgastes na pista paulistana,
devido tanto ao apoio constante do carro quanto pela tração”, finalizou Magliano. Os pneus
Pirelli P Zero, de pista seca, e Pirelli Cinturato, de molhada, estarão disponíveis para todos os pilotos durante o final de semana.
A transmissão da corrida única começará às 10h10, ao vivo pela
Rede Globo.
O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo
Globoesporte.com, a partir das 13h30.
Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook
oficial da categoria, a partir das 10h55, todos pelo horário de
Brasília.
Fonte:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário