quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sertões: Baumgart e Andreotti mantêm liderança



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A terceira etapa do Sertões 2019, disputada hoje no trecho de 737 quilômetros entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), foi longe de ser fácil. Os 420 quilômetros cronometrados que prometiam longas retas e altas velocidades foram marcados pela quantidade e intensidade da poeira deixada pelos veículos de competição.

Nas etapas do Sertões, por ordem largam as motos, depois os quadriciclos, depois os UTVs e por fim, os carros, que se aproximam rapidamente os UTVs e nem sempre a ultrapassagem é possível. Assim, tanto os tricampeões do Sertões Cristian Baumgart e Beco Andreotti, como os bicampeões brasileiros Marcos Baumgart e Kleber Cincea, tiveram problemas e não puderam desenvolver o ritmo do qual as NWM Ranger V8 da X Rally Team são capazes de entregar.

“Hoje era um dia para acelerar e dar tudo do carro. Mas quando chegamos nos UTVs ficou extremamente difícil de passar. Nosso equipamento que manda um alerta ao veículo da frente (para pedir ultrapassagem) teve um defeito, e o pessoal dos UTVs também não colaborou muito”, afirmou Cristian, que mesmo com a terceira colocação do dia mantém 5min10s de vantagem sobre a dupla segundo colocada, a de Guiga Spinelli/Yousseff Haddad.


Para Marcos, que começou o dia na segunda posição do acumulado, a poeira foi um pouco mais prejudicial. Em sexto na etapa, Marcos e Kleber caíram para o terceiro lugar. “Era daquele pó extremamente fino, um talco, que sobe e não deixa enxergar nada. Não dá para acelerar assim, é absurdamente perigoso. E sem vento, essa poeira não dissipa. Então, em trechos que era para estarmos perto de 180 km/h, andávamos a 80, 100 e às vezes até tínhamos de parar para esperar baixar”, explicou. “Ainda assim, trouxemos o carro inteiro. Tem muito rali pela frente”, completou.

A quarta etapa, que marca a metade do Sertões 2019, sai nesta quarta-feira (28) de São Miguel do Araguaia (TO) em direção a Porto Nacional (TO). Dos 571 quilômetros totais, 277 valem para o tempo de prova.

Fonte: P1 Media Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário