segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Stuttgart aumenta vantagem no Brasileiro de Endurance com segundo lugar em Goiânia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O trio da Stuttgart Motorsport continua cada vez mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Endurance. Com o segundo lugar nas 3 Horas de Goiânia, disputadas neste sábado como complemento da rodada dupla do final de semana no Autódromo Ayrton Senna, Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller ampliaram a vantagem na classificação da categoria GT3, já que a dupla Cacá Bueno-Ricardo Baptista não passou de um terceiro lugar na prova vencida pela McLaren de Allam Khodair e Marcelo Hahn.

Ao contrário da véspera, quando o safety car só foi mandado à pista uma única vez, na segunda prova da rodada dupla o piloto do carro de neutralização trabalhou muito mais – foram cinco períodos de bandeira amarela com menos de uma hora, graças às quebras mecânicas que podem ter relação com o calor brutal (temperatura ambiente de 35 graus) que castigou a capital goiana. O Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport, no entanto, passou com louvor pelo teste de fogo.

A Stuttgart Motorsport adotou o mesmo plano de corrida utilizado na vitória da sexta-feira, a segunda seguida na temporada. Visconde ocupou o cockpit na largada, Müller fez o segundo turno e Maurício fechou com os dois “stints” finais. Desta vez, no entanto, foi difícil acompanhar o ritmo da McLaren, que praticamente garantiu o resultado no primeiro terço, beneficiada pelo melhor rendimento na longa reta do circuito. “Foi um fim de semana muito bom, com uma vitória e um segundo lugar. Faltou um melhor desempenho do carro nas retas, mas o resultado hoje foi bastante positivo em relação ao campeonato”, lembrou Müller. Mauricio fez avaliação semelhante ao do companheiro de equipe. E acrescentou: "Fizemos o máximo para acompanhar a McLaren, mas eles estavam fortes e sabíamos que seria difícil fazer a ultrapassagem. E era importante terminar na frente do Cacá e do Ricardo Baptista, vice-líderes do campeonato". 

A GT4 também teve a Stuttgart Motorsport no segundo lugar no pódio com a dupla Jacques Quartiero-Danilo Dirani, ao final de uma corrida tranquila em que a posição praticamente não foi ameaçada. Dirani lamentou o preço cobrado pelo excesso de bandeiras amarelas no início. “Perdemos duas voltas, e isso complicou nossa prova. Fomos claramente prejudicados, ainda que não intencionalmente, nas entradas de safety car”, explicou. "Mas foi um fim de semana bacana, conseguimos dois segundos lugares na rodada dupla e neste campeonato é importante pontuar com frequência." Quartiero também considerou positivos os resultados do fim de semana e da temporada em si: "Em cinco provas, conseguimos uma vitória e quatro segundos lugares. E fiquei muito feliz com a vitória da Stuttgart na GT3. A equipe nos dá um suporte técnico excelente e tem pessoas incríveis. Comemorei como se fosse um título do São Paulo!". O outro Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, pilotado por Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller, foi obrigado a abandonar a prova após uma colisão com um protótipo da classe P1.

Além dos carros de competição, a Stuttgart marcou presença com o safety car (Porsche 911 Carrera T) e o medical car (Porsche Taycan Cross Turismo 4). O Campeonato Brasileiro de Endurance voltará a ser movimentado dia 21 de outubro com as 4 Horas de Cascavel.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário