quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Vice-líderes têm estratégia definida para levar o título nacional em Londrina da Dignity Gold GT Sprint Race

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Daqui pouco mais de uma semana a Dignity Gold GT Sprint Race consagrar os seus novos campeões no torneio Brasil. No próximo dia 10 de dezembro, a categoria terá o evento #matchpoint, etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, fechará o calendário 2022. Até lá, todo o elenco está concentrado em preparação para a Grande Final.

As duas últimas corridas concederão, somadas, um total de 75 pontos, contando com a classificação que vale como uma corrida. As somatórias para o título levam em consideração a regra que obriga o descarte de um pior resultado da temporada no campeonato Brasil, aplicada após a prova de Tarumã. Matematicamente, com possibilidades e combinações de resultados os cinco primeiros carros - oito pilotos - líderes candidatos ao título.

Luciano Zangirolami e Sérgio Ramalho (#19) têm sido um dos destaques do calendário e seguem na vice-liderança na briga pelo título, totalizando 176 pontos totais e 172 com o descarte. A bordo do GTSR #21, Thiago Camilo e Rapha Teixeira, lideram tanto na soma geral quanto desconsiderando o pior resultado, 185 pontos. Na sequência, Rafael Dias (#13), com 152 pontos, Pedro Costa (#77), 144 pontos e Marcelo Henriques/Alex Seid (#01), 137 pontos, mantiveram as pontuações após o descarte.

Luciano e Sérgio estão com a expectativa em alta para o desafio final. “Temos uma diferença pequena para os líderes, de nove pontos e com o descarte são apenas 13 pontos. Assim o campeonato está super aberto, tanto eu como o Serginho estamos intensificando a parte de treinamento físico. Tenho treinado de kart também, na etapa final queremos tudo redondinho para ir para a briga do titulo”, destaca Luciano Zangirolami, piloto de Olímpia/SP.

“Na verdade estou indo para a última etapa sem pensar em campeonato, vou com o objetivo de vitória. Porque na disputa nossa com o carro 21, quem levar as três pontuações maiores leva o campeonato. Para não pensar em resultado do adversário o foco deve ser o de vencer e conquistar a pole position, não tem outro caminho”, afirma o piloto pernambucano Sérgio Ramalho.

As nove etapas que compõe o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato Brasil, com seis etapas (duas corridas em cada), – Santa Cruz do Sul (RS), Velocitta (SP), Interlagos (SP), Londrina (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – duas etapas em Goiânia (GO) e uma em Interlagos (SP) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. O último e decisivo encontro do torneio será com retorno ao Autódromo de Goiânia, programada para o dia 06 de novembro.

As emoções da 11ª temporada da Dignity Gold GT Sprint Race têm geração de imagens ao vivo pela Master/CATVE, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto. As duas corridas da sétima etapa em Tarumã, serão transmitidas, via streaming, nos perfis e canais das plataformas digitais da competição (@GTSprintRace), pelas quais haverá ainda ampla cobertura dos bastidores e, no Youtube, a exibição ficará também a cargo dos canais @Acelerados, @MotorsportBrasil e @HighSpeedTVbr. O canal por assinatura BandSports transmitirá a segunda corrida, neste domingo a partir do meio dia.

Fonte: Sig Comunicação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário