CURTA NOSSA FANPAGE : https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Vencer uma prova como o Sertões não é para qualquer um. Foram 14 dias de prova, 7.200 quilômetros e uma edição especial, que brindou 30 anos de um dos mais incríveis desafios de Rally do mundo. No dia 10 de setembro, o piloto Bissinho Zavatti, 36, da equipe Honda Racing e apoiado, entre outras marcas, pela Gaia, conquistou esse feito. O atleta concluiu a jornada, conquistou o primeiro lugar na geral e o tricampeonato em sua categoria, a Moto 2. Na etapa final dos Sertões, realizada nas areias de Salinópolis (PA), Bissinho recebeu a confirmação de seu desempenho, ficando no lugar mais alto do pódio: foram impressionantes 52h7min22 percorridas.
“Sempre foi um grande sonho e ele se tornou realidade. A trajetória foi longa, com muita dedicação e trabalho. Estive bastante focado na preparação física, mental e com a moto. Vencer uma prova deste nível não é algo que se faz sozinho. Se subi ao lugar mais alto do pódio é porque tenho ao meu lado uma família incrível, que sempre me apoiou, grandes amigos e uma equipe perfeita, pronta para encarar quaisquer desafios”, disse o piloto.
Na edição histórica do Rally dos Sertões, o paulista de Monte Alto, Júlio “Bissinho” Zavatti, foi o melhor e o mais veloz. Deixou para trás grandes favoritos, como o argentino Martin Duplessis, em momentos de muita adrenalina. Na etapa Povo Heroico, por exemplo, realizada no dia 4 de setembro após 409 km de prova, foram apenas 4 segundos na frente do adversário!
Tetracampeão do Rally na categoria Brasil (em 2018) e campeão na Moto 2 (2019), Bissinho, ao lado de sua CRF 450RX, era um dos grandes nomes da edição. Consistência e ritmo marcaram a jornada e foram fundamentais para que o piloto levasse o título, inédito, em sua carreira. “Esse é meu décimo Sertões, e veio no momento certo. É a maior felicidade da minha vida. Me dei conta que nos anos anteriores me empenhava, mas não conseguia focar 100%. Nesse ano, fiz tudo o que podia; ajustei minha alimentação, a preparação física, os treinos, perdi 12kg e me senti muito bem desde o começo. Estava tão concentrado que fui o único nas motos a terminar o rally sem penalizações”.
O Rally dos Sertões começou no Paraná, na turística Foz do Iguaçu, no dia 27 de agosto. Além das motos, disputaram também quadriciclos, UTVs e carros. Os competidores atravessem os cinco principais biomas existentes no país: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia, partindo da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Dobradinha
Estreante no Sertões, Gabriel Soares finalizou a prova entre os cinco mais rápidos na geral e em segundo lugar na Moto2. “Por isso tudo já na estreia, estou muito feliz. Feliz também por ter feito parte dessa edição histórica do Rally dos Sertões”, comemorou o piloto que, com o resultado, garantiu conquista em dobro para o time da Honda. "Tomate" é de Divinópolis/MG e também competiu a bordo de uma CRF 450RX. “Meu objetivo foi cumprido e conseguir chegar entre os primeiros é algo grandioso pra mim”.
Parceria com a Gaia
Bissinho Zavatti e "Tomate" foram apoiados em toda a prova pela marca de acessórios Gaia, que disponibiliza no mercado nacional uma linha de óculos feita para pilotos de motocross, trilhas, rally e enduro. O apoio foi fundamental, garantiram os atletas, especialmente nas provas de impacto, característica marcante do Sertões. A marca oferece óculos de alta qualidade, com modelos seguros, que não embaçam ou quebram com facilidade. “A Gaia nos dá conforto, ótimas lentes. Ficamos muito tempo em cima da moto, olhando GPS, planilha, e o conforto dos óculos nos ajuda muito”, assinala Bissinho. “A visão é muito importante, tanto para a pilotagem como para consultar a planilha de navegação que reflete um pouco, como um celular”. A Gaia disponibiliza, ainda, acessórios como lentes transparentes para reposição, semiespelhadas e tear-off.
Fonte: imprensa@
Nenhum comentário:
Postar um comentário