CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Se há algo em comum entre os participantes do Transcatarina é a paixão pelo off-road 4x4: passear ou competir em trilhas e estradas de terra; atravessar regiões de beleza única e desbravar novos caminhos. O fora-de-estrada traz sensações maravilhosas a quem pratica.
Por isso, que o Transcatarina foi além de seus horizontes e teve a ideia de proporcionar essas emoções a quem, até então, jamais teria contato com o off-road. “No ano passado, conhecemos algumas entidades que prestam atendimento a pessoas com deficiência intelectual, e pensamos: por que não fazer o off-road chegar até elas? Então, criamos o Rally da Inclusão que, na primeira edição já deixou lindas memórias aos participantes”, disse o presidente do Caçador Jeep Club, Bruno Gatti, da organização do evento. “Como o nome indica, agregamos pessoas a um único universo, capaz de estimular todos os sentidos”, completa.
Cerca de 60 crianças e adultos com algum nível de comprometimento intelectual e cognitivo participarão do Rally da Inclusão, que acontece neste próximo domingo, dia 03 de julho. Todos são atendidos pela AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista – e pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –, ambas de Fraiburgo (SC).
Conduzidos pelos próprios participantes do Transcatarina (pilotos), que fazem questão de estar presentes de forma voluntária, os integrantes do Rally da Inclusão fazem um percurso de aproximadamente 60 quilômetros em torno de Fraiburgo que, a partir do dia 5, recebe uma caravana de jipeiros de todo o país. Eles têm a chance de viver sensações inéditas.
A diretora da APAE, Carolina Hoffmann, destaca a importância da iniciativa para os alunos da associação. “Eles se lembram com emoção do ano passado, com certeza ficou guardado na memória e de seus familiares. E sempre nos perguntam se o próximo passeio está chegando. São oportunidades de grande relevância, que incentivam a inclusão", destaca.
Um pensamento ecoado por Marlete Grando, fundadora da AMA. "É uma experiência extraordinária, apresentando o esporte aos nossos alunos e mostrando que eles são capazes de realizar e viver momentos maravilhosos. A organização do Transcatarina se preocupa em deixar marcas do bem por onde passa".
Gatti afirma que, ao criar o Rally da Inclusão, não se imaginava que a resposta seria tão positiva. “Ver o brilho nos olhos e a satisfação pela experiência é algo indescritível, ainda mais por meio do off-road, que é a razão de ser do Transcatarina. Nos enche de orgulho saber que estamos deixando um legado tão precioso", destaca.
Alimentos
As ações de cunho social do Transcatarina não se limitam ao Rally da Inclusão. Como se tornou tradição, o evento também fará uma importante contribuição a entidades assistenciais de Fraiburgo e região. Ao fazer a inscrição, cada participante doa o equivalente a 40 quilos de alimentos não-perecíveis. No ano passado, foram arrecadadas cerca de 12 toneladas.
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário