CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
DE VOLTA À EUROPA COM OS COMPOSTOS MAIS DUROS DA GAMA
OS PNEUS NA PISTA
-
A
Pirelli traz os pneus mais duros
da gama 2022 para a corrida onde é patrocinadora principal na Espanha,
com o C1 como o P Zero Branco duro, o C2 como o P Zero Amarelo médio e o
C3 como o P Zero Vermelho macio. É uma escolha bastante direta – que é a
mesma do ano passado, embora usando uma
família de pneus totalmente nova – com as demandas do circuito de
Barcelona sendo extremamente conhecidas dos testes e corridas
anteriores. Isso inclui a longa curva 3 e a curva 9: curvas que colocam
muita energia nos pneus.
- As equipas estiveram em Barcelona em fevereiro, há três meses, para testes de pré-temporada. No entanto, existem três grandes diferenças a serem consideradas: primeiro, as equipes se concentraram em testar compostos no meio da gama na época, e não os duros; em segundo lugar, as condições meteorológicas eram muito mais frias; e em terceiro lugar, os novos carros estavam em suas especificações de lançamento mais básicas. Os carros evoluíram consideravelmente desde então, e será interessante ver o quanto realmente é essa melhoria com as atualizações mais recentes.
- Com Barcelona sendo um circuito muito usado, não haverá uma grande evolução da pista esperada ao longo do fim de semana, graças também a uma agenda lotada de corridas de apoio. As temperaturas devem ser secas e quentes, aumentando as altas exigências impostas aos pneus. A pista em si está inalterada em relação ao ano passado, quando a curva 10 foi modificada, aumentando ligeiramente o comprimento total do circuito.
A estratégia vencedora do ano passado foi a de duas paradas, que é tradicional para Barcelona, com Lewis Hamilton, da Mercedes, triunfando da pole usando uma estratégia de pneus macio-médio-médio. Macio-médio-macio foi a estratégia usada por todos os que completaram a prova de 2º a 8º.
“É difícil falar algo sobre Barcelona que já não tenha sido dito, pois é possivelmente o circuito mais conhecido do calendário para os pilotos, com seu amplo layout que o torna um local perfeito para testes. Tem um pouco de tudo, com o setor final muito técnico sendo particularmente importante quando se trata de cuidar dos pneus. Como resultado, as equipes terão uma boa oportunidade de avaliar o progresso que fizeram com seus carros desde o início da temporada, embora as condições climáticas sejam muito mais quentes e provavelmente haverá muito mais uso dos pneus duros do que houve nos testes, que talvez sejam a chave para a corrida. No passado, Barcelona era tradicionalmente uma prova de duas paradas, por isso será interessante ver se a nova geração de pneus este ano leva alguém a mirar uma parada única”.
-
Os
pneus P Zero Branco duro e o P Zero Vermelho macio foram indicados para
a quarta rodada
da temporada da Fórmula 2, na Espanha. Esta é a mesma indicação das
últimas corridas do campeonato no circuito em 2020, e que já foi vista
este ano na primeira rodada no Bahrein e no teste em Barcelona no mês
passado. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus
slick (três duros e dois macios) para usar durante o fim de semana, que
inclui uma corrida sprint de 26 voltas no sábado à tarde e uma corrida
de 37 voltas no domingo de manhã, quando ambos os compostos devem ser
usados
se
o piso estiver seco.
- GT
A
rodada de abertura do 2022 Intercontinental GT Challenge começou no
icônico
circuito de Bathurst, na Austrália, no último fim de semana, rodando
exclusivamente com pneus Pirelli. Jules Gounon, Luca Stolz, Kenny Habul e
Martin Konrad lideraram um 1-2-3 da Mercedes em um grid de 20 carros
GT3, após 12 horas de corrida do amanhecer ao
anoitecer.
- WRC
O
Rali de Portugal, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Rali, é
realizado
no Porto no mesmo fim de semana do GP da Espanha, a cerca de 1.150 km.
Esta é a primeira rodada de cascalho do campeonato, com a Pirelli
trazendo as últimas evoluções de seus pneus Scorpion para este tipo de
piso.
- ERC
O
Campeonato Europeu de Rali foi retomado nas Ilhas Canárias para a
terceira
rodada do campeonato no último fim de semana, com a Pirelli trazendo
pela primeira vez seu novo pneu de asfalto P Zero RA5A, apresentando uma
nova construção que melhora o desempenho e a confiabilidade. Nils
Solans deu ao novo pneu uma estreia vencedora em
seu Volkswagen Polo.
- DAS PISTAS DE CORRIDA PARA A ESTRADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário