terça-feira, 19 de outubro de 2021

Kartismo: Alberto Otazú/Rogério Cebola começam disputa pelo título no turno final de F-4

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A vitória no primeiro, segundo e terceiro turnos deu à dupla Rogério Cebola/Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/DKR Luvas/Concept Kart/Itasom) uma pequena vantagem na briga pelo título da F-4 Akasp. Mas o que vai decidir mesmo será o desempenho na fase Final, que terá início nesta quarta-feira (20/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“O regulamento deste campeonato privilegia bastante este último turno. As vitórias e os títulos que obtivemos nos turnos anteriores se resumiram em apenas oito pontos de vantagem sobre o vice-líder neste turno final, de oito etapas. E são 33 pontos em jogo a cada corrida! Ou seja, o campeonato será definido apenas na última corrida do ano, em meados de dezembro”, avalia Alberto Otazú, que foi vice-campeão em 2019 e 2020.

Pelo regulamento do campeonato, a pontuação inicial deste Torneio Final é zerada, com exceção dos três karts melhores classificados na soma dos quatro turnos intermediários, que receberão a bonificação de 20, 12 e 4 pontos, respectivamente. Portanto, Alberto Otazú/Rogério Cebola, que tinham mais de 50 pontos de vantagem, iniciam o último turno com 20 pontos, seguidos de Nelson Reple/Igor Mori com 12 e Alexandre Albino, com 4 pontos.

“Nossa vantagem ficou resumida ao que construímos no início do campeonato, mas já sabíamos que o regulamento é assim. E vamos começar largando mais atrás, com o grid invertido, por causa da segunda colocação na corrida anterior. De qualquer maneira, o objetivo será o mesmo da primeira etapa do campeonato, que é lutar pelo melhor resultado possível, e depois vemos que posição deu”, aponta Rogério Cebola.

Pontuação final do quarto turno: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 170; 2) Carlos Santana, 150; 3) Evandro Coltelli/Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 144; 4) Alexandre Albino, 143; 5) Otávio Lotfi, 140; 6) Luiz Reche/André Relvas, 140; 7) Nelson Reple/Igor Mori, 133; 8) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 133; 9) Emerson Rildo, 128; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 120.

Fonte:MasterMidia Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário