sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

GS Racing lidera Piocerá 2021 nas categorias Master e Graduado

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

As duplas da GS Racing começaram o ano acelerando forte e estão na liderança das categorias Master e Graduado do Rally Piocerá 2021. A competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade. O Piocerá 2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e segue até sábado, dia 30, com chegada em Aquiraz (CE).

Depois de dois dias completados de prova saindo de Teresina e passando pelas cidades de Piripiri (PI) e Ubajara (CE), a GS Racing chegou à liderança das duas categorias destinadas aos competidores mais experientes. Na Master, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) venceu as três etapas do dia e alcançou o topo da classificação geral. Já na Graduado o piloto Marcelo Prevideli e o navegador Rafael Pinto venceram duas das três etapas e assumiram a liderança.

A equipe ainda está na briga da Master com as duplas que empataram na liderança no primeiro dia de prova: Fernando Lage e Tiago Poisl e Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu). "Minha estreia aqui não foi fácil. Prova muito diferente do que estou acostumado a andar no Sul. Muita lama, água e o diferencial: as carnaúbas, o terror dos navegadores. Muitos desafios diferentes. Na primeira etapa eu tive algumas dificuldades, mas fomos crescendo na prova e deu tudo certo", comenta Ximura.

No primeiro dia de provas os competidores largaram de Teresina com direção a Piripiri percorrendo 258 quilômetros de uma prova com oito horas de duração. "A prova foi altamente técnica, do jeito que gostamos. Com bastante navegação e mudanças de direções. Claro que desse jeito a pilotagem fica mais prazerosa. Foi uma prova para realmente testar a equipe, piloto e navegador. Exigiu da dupla uma concentração do começo ao fim. Passamos por um roteiro muito bonito, com passagens em diversas regiões e paisagens deslumbrantes", detalha Bilu.

Outro estreante no Piocerá pela GS Racing foi o navegador Tiago Poisl, que também precisou enfrentar os desafios de uma competição completamente diferente das realizadas na região Sul. "O primeiro dia de Piocerá foi uma prova muito diferente dos nossos costumes, muitas referências com pouca marcação e terreno mudando a todo momento. Os navegadores trabalharam muito neste primeiro dia, mas as paisagens que contemplamos foram fantásticas. Passamos por muita vegetação, muitas trilhas de florestas virgens, estradinhas de corredores entre fazendas com o terreno muito molhado e grandes poças das últimas chuvas. Foram 7h30min de prova que valeram muito", diz Tiago.

No segundo dia de prova do Piocerá 2021 os competidores da GS Racing saíram de Piripiri (PI) e seguiram até Ubajara, chegando no Ceará. Foram 207 quilômetros percorridos em seis horas de prova. Já no terceiro dia os competidores seguem até Canindé (CE). São 325 quilômetros de percurso e quase dez horas de prova. No sábado o Piocerá encerra com mais 197 quilômetros a serem percorridos em quase seis horas de prova chegando em Aquiraz.

Também representam a equipe no Piocerá 2021 o navegador Rafain Walendowsky na categoria Master e a dupla da Graduado formada pelo piloto Aurélio Bilhalva e pelo navegador Alexandre Rech. Ao final do segundo dia de prova, Aurélio e Alexandre assumiram a vice-liderança na classificação geral da categoria e completam uma dobradinha da GS Racing no topo da tabela.

O Rally Piocerá reúne carros, motos, quadriciclos e UTVs que percorrem mil quilômetros em quatro dias de prova. Já as bikes enfrentam uma distância total de 356 quilômetros. Além de Teresina e Aquiraz, a competição ainda passa pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reúne 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário