CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
As
duplas da GS Racing começaram o ano acelerando forte e estão na
liderança das categorias Master e Graduado do Rally Piocerá 2021. A
competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está
em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano,
normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade. O Piocerá
2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e segue até
sábado, dia 30, com chegada em Aquiraz (CE).
Depois de dois dias completados de prova saindo de Teresina e passando
pelas cidades de Piripiri (PI) e Ubajara (CE), a GS Racing chegou à
liderança das duas categorias destinadas aos competidores mais
experientes. Na Master, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha)
venceu
as três etapas do dia e alcançou o topo da classificação geral. Já na
Graduado o piloto Marcelo Prevideli e o navegador Rafael Pinto
venceram duas das três etapas e assumiram a liderança.
A
equipe ainda está na briga da Master com as duplas que empataram na
liderança no primeiro dia de prova: Fernando Lage e Tiago Poisl e
Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu). "Minha estreia aqui não
foi fácil. Prova muito diferente do que estou acostumado a andar
no Sul. Muita lama, água e o diferencial: as carnaúbas, o terror dos
navegadores. Muitos desafios diferentes. Na primeira etapa eu tive
algumas dificuldades, mas fomos crescendo na prova e deu tudo certo",
comenta Ximura.
No
primeiro dia de provas os competidores largaram de Teresina com direção a
Piripiri percorrendo 258 quilômetros de uma prova com oito
horas de duração. "A prova foi altamente técnica, do jeito que gostamos.
Com bastante navegação e mudanças de direções. Claro que
desse jeito a pilotagem fica mais prazerosa. Foi uma prova para
realmente testar a equipe, piloto e navegador. Exigiu da dupla uma
concentração do começo ao fim. Passamos por um roteiro muito bonito, com
passagens em diversas regiões e paisagens deslumbrantes",
detalha Bilu.
Outro estreante no Piocerá pela GS Racing foi o navegador Tiago Poisl,
que também precisou enfrentar os desafios de uma competição
completamente diferente das realizadas na região Sul. "O primeiro dia de
Piocerá foi uma prova muito diferente dos nossos costumes, muitas
referências com pouca marcação e terreno mudando a todo momento. Os
navegadores trabalharam muito neste primeiro dia, mas as paisagens
que contemplamos foram fantásticas. Passamos por muita vegetação, muitas
trilhas de florestas virgens, estradinhas de corredores entre
fazendas com o terreno muito molhado e grandes poças das últimas chuvas.
Foram 7h30min de prova que valeram muito", diz Tiago.
No
segundo dia de prova do Piocerá 2021 os competidores da GS Racing saíram
de Piripiri (PI) e seguiram até Ubajara, chegando no Ceará.
Foram 207 quilômetros percorridos em seis horas de prova. Já no terceiro
dia os competidores seguem até Canindé (CE). São 325
quilômetros de percurso e quase dez horas de prova. No sábado o Piocerá
encerra com mais 197 quilômetros a serem percorridos em quase
seis horas de prova chegando em Aquiraz.
Também representam a equipe no Piocerá 2021 o navegador Rafain
Walendowsky na categoria Master e a dupla da Graduado formada pelo
piloto
Aurélio Bilhalva e pelo navegador Alexandre Rech. Ao final do segundo
dia de prova, Aurélio e Alexandre assumiram a vice-liderança na
classificação geral da categoria e completam uma dobradinha da GS Racing
no topo da tabela.
O
Rally Piocerá reúne carros, motos, quadriciclos e UTVs que percorrem mil
quilômetros em quatro dias de prova. Já as bikes enfrentam uma
distância total de 356 quilômetros. Além de Teresina e Aquiraz, a
competição ainda passa pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE),
Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE),
Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 é válido pelo
Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato
Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa
reúne 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas
bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4
Nenhum comentário:
Postar um comentário