CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Edu Piano, piloto e também preparador de veículos de competição, recebeu na sede da Território Motorsport, em Tatuí (SP), alguns alunos da Equipe Poli de Baja, grupo de extensão da Escola Politécnica da USP que projeta e fabrica protótipos monopostos off-road. Os futuros engenheiros passaram algumas horas no Laboratório de Amortecedores e Dinamômetros da equipe recebendo orientações e dicas do multicampeão dos ralis, que desde 2016 desenvolve UTVs.
“Foi a primeira vez que estivemos dentro de uma equipe de rali e achamos algo muito legal, principalmente porque se assemelha ao que fazemos na faculdade, porém em uma escala bem maior”, afirma Victor Melo de Brito, 20 anos, 2° ano do curso de Engenharia de Produção.
Segundo Brito, eles procuraram vários lugares em São Paulo mas não encontram um que tivesse o dinamômetro como o da Território Motorsport. “A experiência com o dinamômetro foi muito boa, o Edu deu bastante atenção e nos ajudou demais. Tanto o acerto dos nossos amortecedores quanto as curvas tiradas vão ajudar muito nosso projeto”, explicou o chefe de suspensão da equipe Poli de Baja.
Juntamente com Brito estavam Taiki Hashizume, 22 anos, (3° ano de Engenharia Naval) o coordenador de chassi e André Kenzo Nakamura, 21 anos, (3° ano de Engenharia Mecânica), diretor de chassi da equipe. Fundada em 2001, é atualmente uma das tradicionais equipes de Baja do país, tendo já conquistado duas vezes o título brasileiro, por dois anos estiveram no top 10 da competição mundial dos eventos organizados pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE).
Piano elogiou o projeto, como também a dedicação dos estudantes. “Eles aprenderam como regular amortecedores. Fiz os acertos e deixamos prontos e ajustados para que possam usar nas competições que participarem Brasil afora”, diz. “É muito gratificante ver esses jovens trabalharem nos protótipos off-road e ver uma paixão nascendo desde já, além da importância da renovação de novos engenheiros no mercado. A Território sempre apoiou projetos ligados às universidades, tanto que coloquei à disposição nossos dinamômetros de amortecedor e também o de rolo para verificação acertos de potência”, finaliza o piloto.
Em outubro, a Território Motorport anunciou sociedade com a Rica Suspensão na preparação de amortecedores de UTVs, motos, quadriciclos, carros e caminhões de rali para atender o mercado nacional e também o da América Latina
Fonte: MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário