Diante de tantas mudanças e protocolos de segurança e saúde, o parque de apoio será isolado, na Fazenda Santana, e o roteiro terá como palco propriedades privadas da zona Oeste da Bahia. A prova inclui três dias de disputas, com mais de 1.000 quilômetros no total, sendo aproximadamente 700 de especiais (trechos cronometrados).
Atual campeão
brasileiro de Rally Cross Country e vencedor geral das motos do Rally
Jalapão 2019, Tunico Maciel está feliz e confiante em voltar a competir.
“Foi um período muito difícil nos últimos meses, com toda essa situação
no mundo. Consegui treinar bastante e me preparar física e mentalmente,
além de acertar bem a minha moto, a CRF 450RX. Segundo a organização da
prova, não vamos passar nos locais que estamos acostumados, mas será um
trajeto duro, com muitas estradas de areia, trial e trechos travados”,
ressalta o mineiro de Lavras, que integra a categoria Production Aberta.
O
experiente Jean Azevedo, dez vezes campeão brasileiro da modalidade,
conta que conseguiu manter a parte física e intensificou os treinos de
moto a partir de junho. “Será a primeira prova do ano e com a mesma
formação do nosso time, o que ajuda muito. Tudo indica que teremos
bastante novidade por lá, mas queremos começar a temporada com um grande
rali. Afinal, quanto mais difícil, melhor”, destaca o paulista de São
José dos Campos, que também utiliza a motocicleta Honda CRF 450RX e
disputa a Super Production.
Outro que vai acelerar este modelo é Gregorio Caselani. O gaúcho de Caxias do Sul (RS) está ansioso para a retomada. “A expectativa é boa, mesmo em um ano conturbado como esse, que ficamos muito tempo sem treinar e competir. O Rally Jalapão é sempre duro. Vai ter muita areia, o que será um grande treino para o Sertões. Estou contente e com muita vontade de andar de moto”, diz o piloto, também da categoria Super Production.
Representante da equipe Honda Racing na categoria Rally Brasil, destinada às motos nacionais, Bissinho Zavatti estava com saudades de competir com a CRF 250F. “Estou cheio de energia e vontade de acelerar. O Rally Jalapão é uma prova boa, muito esperada pela gente, além de ser longa e pesada. Sei que estou pronto e preparado”, finaliza o paulista de Monte Alto.
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
Programação do 6º Rally Jalapão
Parque de apoio – Fazenda Santana – Região de Luís Eduardo Magalhães (BA)
Quarta-feira (26/8) – Região de Luís Eduardo Magalhães (BA)
Local – Fazenda Santana
9h às 16h – Secretaria de prova
13h às 17h – Vistoria técnica para motos, quadriciclos e UTVs
17h – Briefing equipes de apoio
18h – Briefing CBM
Quinta-feira (27/8) – 1º dia
6h30 - Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing
Deslocamento iniciaI - 86 km
Trecho especial (cronometrado) - 300 km
Deslocamento final – 88 km
Total do dia – 474 km
Sexta-feira (28/8) – 2º dia
6h - Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing
Deslocamento inicial – 87 km
Trecho especial (cronometrado) – 255 km
Deslocamento final - 82 km
Total do dia - 424 km
Sábado (29/8) – 3º dia
6h - Largada 1ª moto no parque de apoio
17h - Premiação
Deslocamento inicial - 82 km
Trecho especial (cronometrado) - 163 km
Deslocamento final - 88 km
Total do dia – 333 km
Total do percurso - 1.231 km
Total dos trechos cronometrados - 718 km
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Fonte: Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário