CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Categorias como Divisão 3, Divisão 1 e
Torneio Passat, disputadas nas décadas de 1970 e 1980, fizeram história
no automobilismo brasileiro e deixaram saudades. Quem comparecer aos 500
Km de Interlagos poderá reviver essa época com um toque moderno. Entre
os inscritos para a corrida, que terá largada às 15 horas deste sábado
(21 de dezembro), estão modelos como Fusca, Brasília, Passat e Gol, que
se destacaram nas categorias mencionadas.
O Fusca dos matogrossenses Marcelo
Coelho/Caio Dias disputa a categoria Turismo 2.0. Sua aparência é
idêntica à dos Fuscas que lotavam os grids da Divisão 3 na década de
1970, com carroceria modificada por para-lamas maiores (para abrigar
pneus mais largos) e elementos aerodinâmicos. Dentro do capô,
entretanto, um motor VW a água de quatro cilindros em linha e 2 litros
substitui o tradicional motor boxer refrigerado a ar. Um motor desse
tipo, entretanto, permanece na Brasília do trio Marcelo Servidone/Luís
Finotti/Marcelo Fortes, outro antigo modelo Volkswagen que estará nos
500 Quilômetros. Na Divisão 3, o Fusca foi o carro usado por
praticamente todos os campeões brasileiros entre 1971 e 1980. A exceção
aconteceu em 1974, quando Ingo Hoffmann ficou com o título pilotando uma
Brasília.
Em 1981, a Divisão 3 teve seu nome mudado
para Hot Car e, por coincidência, entrou em uma nova fase, na qual os
campeões pilotavam carros Passat. Nos 500 Km, este modelo estará
representado por Wesley Cordeiro/Paulo Fiorini. O carro deles tem visual
mais parecido com o dos que disputaram os campeonatos de Divisão 1 e,
em 1979 e 1980, o Torneio Passat monomarca. O Passat foi vitorioso
também no Campeonato Brasileiro de Marcas entre 1986 e 1989. O mais
recente entre os modelos Volkswagen inscritos nos 500 Km é o Gol 2.0 de
Carlos Vallone/Carlos Asciutti, fabricado no início da década de 2000 e
especialmente preparado para corridas de longa duração. Desde seu
lançamento, em 1980, o Gol foi usado em várias categorias do
automobilismo nacional.
A Volkswagen nunca venceu os 500 Km de
Interlagos na classificação geral, mas outra marca do grupo, a Audi,
faturou a edição de 2004. Neste ano, a Audi estará representada pelo
modelo A3 DTCC da dupla Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli.
A lista provisória de inscritos para os 500 Km de Interlagos é esta:
0 Marcelo Coelho/Caio Dias - Fusca 2.0 AP Divisão 3
2 Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli - Audi DTCC
7 Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello – Aldee Coupé
10 Roberto Dal Pont/Luiz Abbade – Spyder
12 Mauro Kern/Humberto Guerra Jr. – MCR-VW 2.0
14 Wesley Cordeiro/Paulo Fiorini – VW Passat
16 Luiz Fernando Baptista/Euclides ”Kid” Aranha – Ford Maverick V8
17 Leandro Guerra/Ciro Paciello/Rodrigo Conti – Spyder
18 Iures Delfino/Estêvão Alexandre/Rogério Dudu – Sandero RS
21 Marcelo Ferraz/Thiago Lourenço/Fabiano Rocha – Chevrolet Corsa
22 Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga - Alfa Romeo 156
44 Roberto Amaral “Coruja” - Chevrolet Opala
51 Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret - Fiat Linea Turbo
71 Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes - VW Brasília
73 Totti – Spyder
74 Totti – Spyder
75 Totti – Spyder
76 Totti – Spyder
77 Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares - Vectra V8 Stock
87 Amauri Rhormens/Ennio Palladini Rhormens/Tiago Régis–Sandero RS
118 Peter William Januário/Peter William Januário Jr. - Spyder 2.0
122 Paulo Gomes/Georges Lemonias/Ricardo Di Maria – Chevrolet Opala
151 Sérgio Pistili/Deninho Casarini – Spyder
178 Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato – Ford Courier
222 Carlos Vallone/Carlos Asciutti – VW Gol 2.0 “D3”
510 Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad M. Viehman - Chevrolet Corsa
777 Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli – Mitsubishi Lancer Turbo Turismo
971 Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime – Renault Sandero RS
Sem número definido
Daniel Dini/Eduardo Keller – Chevrolet Celta
Reinaldo Cangueiro - Farus Lotus
Ernest Perenyi/Denis Perenyi - Renault Clio
Cláudio Ramenzoni/Conrad – Chevrolet Celta Fonte: Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário