domingo, 15 de setembro de 2019

Stock Car: Ricardo Mauricio é o novo líder do campeonato



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Diante de um bom público e debaixo de um sol forte, Felipe Fraga e Rubens Barrichello foram os vencedores da oitava etapa da temporada, no Velopark, mas foi Ricardo Maurício quem saiu do Rio Grande do Sul rindo à toa e na liderança da tabela de pontos. Ricardinho passou pela primeira vez este ano à frente do companheiro de equipe Daniel Serra, que vinha liderando a tabela desde o começo do ano.

Na primeira corrida do dia, Felipe Fraga largou da segunda posição e logo nas primeiras voltas tomou a ponta do pole position Ricardo Maurício em uma manobra espetacular no primeiro setor. O piloto de Tocantins não perdeu mais a liderança e cruzou a linha de chegada com 2s059 de vantagem sobre Gabriel Casagrande, segundo colocado.

“Ganhar a corrida 1 era o nosso principal objetivo do final de semana. O carro estava tão perfeito, agradeço todos da equipe por isso, que ainda fomos bem na corrida 2 e atingimos uma meta importante, que é sair do Velopark como o maior pontuador do final de semana. É um ano em que na parte de pilotagem eu venho muito bem, então espero engatar uma boa sequência de resultados até o final dessa temporada”, celebrou o campeão de 2016.


Já a corrida 2 foi vencida por Rubens Barrichello, que atrasou ao máximo seu pit stop para troca de pneus e reabastecimento, em uma estratégia que lhe deu a liderança. Porém, a vitória não veio fácil: o campeão de 2014 recebeu uma enorme pressão de Bruno Baptista, outro que privilegiou a prova final. O jovem de 22 anos chegou a colocar o carro ao lado do líder no final da reta principal, mas ficou sem espaço para contornar a curva e acabou saindo do traçado, dando a Barrichello a vantagem necessária para se garantir no primeiro lugar.

A terceira posição ficou com Ricardo Maurício, novo líder do campeonato. “Jogamos mais uma vez com a ferramenta da estratégia. A química com o Maurício é muito boa e toda a equipe está de parabéns. Amo o que eu faço, sempre fui apaixonado, desde criança, e o público entende isso cada vez mais. Estava buscando esta vitória aqui. Estou muito feliz”, comentou o ex-piloto da Ferrari.
Ricardo Maurício somou dois terceiros lugares no Velopark, contra um nono e um sexto do companheiro Daniel Serra, e assumiu a liderança do campeonato com 245 pontos, seis à frente do rival. "Corri pensando no campeonato, na realidade. Na primeira prova eu tive que lidar com pneus desgastados e, na segunda, eu sabia que o Rubens e o Bruno estavam mais rápidos do que eu e tentei não ficar nessa disputa para garantir os pontos. No finalzinho, eu fiquei até com um pouco de medo: faltando duas voltas, tive falha na troca de marchas e tentei evitar ao máximo pegar zebras."

Quarto lugar nas duas corridas, Thiago Camilo também se aproximou mais dos líderes e agora ocupa a terceira posição na tabela, com 221 pontos, enquanto Barrichello passou para 206, fechando o "G4" da classificação do campeonato. “A gente chegou aqui com a intenção de vencer corrida, ou pelo menos subir ao pódio, mas com o principal objetivo de diminuir a diferença para a liderança, e demos um pequeno passo nesse sentido. Dentro das circunstâncias que se apresentaram, em que não tínhamos carro para brigar pelas primeiras posições, o resultado foi muito bom. Chegamos aonde era possível", resumiu Camilo.

Os carros da Stock Car voltam para a pista no dia 20 de outubro, na etapa de Cascavel, que será disputada do Autódromo Zilmar Beux.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário