quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sertões: duelo de irmãos eleva temperatura no coração do Brasil



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Os termômetros beirando os 40ºC e o clima húmido proporcionado pela mata e o rio Tocantins não são os únicos indicativos de temperatura alta em Porto Nacional, local de chegada da quarta etapa da 27ª edição do Rally dos Sertões, nesta quarta-feira (28). As disputadas especialmente intensas da maior prova off-road do Brasil têm chamado a atenção e foi isso o que o público local da cidade de apenas 52 mil habitantes pôde ver na categoria UTV, que teve hoje o quinto dia consecutivo de domínio da família Varela, time formado pelo pai e três filhos na equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Em Porto Nacional o Rally dos Sertões atingiu a metade do seu percurso. Desta vez a vitória na etapa foi do modelo Can-Am Maverick X3 da dupla Gabriel Varela/Eduardo Shiga, que agora ocupam a terceira colocação na classificação geral entre os versáteis e resistentes UTVs. Mas é o membro mais jovem da família, Bruno, em parceria com o navegador Gustavo Bortolanza, quem ainda detém a liderança da classificação, superando também do pai, o bicampeão mundial e campeão do Dakar Reinaldo Varela, e seu irmão mais velho, Rodrigo Varela – que venceu o disputado e emocionante super prime ao lado do navegador Fabio Pedroso.

Desde sábado passado (24), quando o super prime abriu a disputa pelo título do Sertões em um circuito fechado montado no centro de Campo Grande (MS), a família Varela cravou o vencedor na classificação geral dos UTVs em todas as oportunidades: Rodrigo foi o melhor no super prime, Reinaldo e o navegador Gustavo Gugelmin dominaram a primeira etapa, Bruno foi o melhor na segunda e terceira, enquanto Gabriel Varela cravou o melhor tempo entre os 53 veículos inscritos quarta etapa. O rally ainda oferecerá mais quatro dias de corrida.


Gabriel destaca que a partir desta quinta-feira o rally entra em uma fase completamente distinta da enfrentada até agora: “Amanhã nós entramos no Jalapão, onde o piso é de um areirão pesado. É algo que exige muito do equipamento e da tripulação – e é também um tipo de terreno que gosto e casa bem com meu estilo de pilotagem. Eu e o Shiga viemos aqui faz três meses para um rally, que vencemos. A ideia era nos preparar para essa fase do Sertões. Então, acho que estamos bem treinados para as condições que vamos enfrentar. Vamos manter o ritmo forte para encostar mais na liderança e brigar para tomar a ponta no momento certo”, comentou o vencedor do dia.

Embora os filhos tenham vencido as três últimas etapas, Reinaldo Varela continua sendo visto como o nome a ser batido na prova. Vencedor da primeira especial, na segunda feira, Reinaldo e o navegador Gustavo Gugelmin enfrentaram problemas mecânicos na especial da terça-feira. “Tivemos cinco quebras de correia, e isso nos atrasou demais”, diz ele. “Mas estamos no páreo. A partir de amanhã começa a parte mais pesada do rally. É um trecho longo e trabalhoso, que exige um mix de qualidade: velocidade, concentração e cuidado. Tudo isso vem com a experiência, e isso é algo que eu e o Gustavo temos bastante. Vamos pra cima”, diz Reinaldo, que ocupa a quarta colocação na classificação geral entre os 53 UTVs.

Confira os cinco melhores na classificação geral dos UTVs:
1) Bruno Varela/Gabriel Bortolanza, 16h40min30s
2) D Nascimento/I Bosse, a 8min27s
3) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, a 14min57s
4) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, a 26min17s
5) Edu Piano/S Mendes, a 41min03s

Fonte: bestpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário