CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
Uma nova oportunidade de acelerar forte, enfrentar adversários de alto nível e ampliar o aprendizado no kartismo internacional marcou o fim de semana do piloto brasileiro Francisco Rocha (Equipe: Forza Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis). No International Circuit Napoli Sarno, na Itália, ele encarou mais um grande desafio europeu ao disputar a segunda etapa do WSK Super Master Series, uma das competições mais exigentes do calendário mundial.
Este foi o segundo compromisso de Francisco na temporada 2026 da WSK Super Master Series e, mais uma vez, o brasileiro deixou clara sua linha de evolução no velho continente. Em sua primeira temporada completa correndo na Europa, o piloto vem assimilando rapidamente as características das pistas, o alto nível técnico do grid e as disputas intensas da categoria OK Júnior.
A etapa em Sarno reuniu alguns dos principais nomes do kartismo internacional e contou com um grid extremamente competitivo. Ao todo, 65 pilotos alinharam para a disputa da categoria, o que elevou ainda mais o grau de dificuldade em todas as sessões do fim de semana. Francisco Rocha conseguiu completar todas as baterias classificatórias, um fator importante dentro de um cenário tão equilibrado.
“Dessa vez foi bem melhor. Não me envolvi em acidentes, o que já ajudou bastante, mas a briga por posição foi muito dura o tempo todo. Ultrapassar aqui não é fácil, todo mundo anda muito junto. Mesmo assim, achei que foi uma etapa melhor do que a estreia em La Conca”, avaliou Francisco Rocha.
Após ficar no Grupo C na tomada de tempo, Francisco teve pela frente três corridas classificatórias bastante exigentes. Largando das 27ª e 28ª posições, o piloto paulista precisou adotar uma postura agressiva, mas calculada, para ganhar posições em meio às disputas intensas.
Na primeira corrida classificatória, com pista molhada, Francisco mostrou bom controle e leitura das condições, conquistando oito posições ao longo da prova. Apesar de cruzar a linha de chegada em 19º, uma penalização de cinco segundos acabou influenciando o resultado final, sem apagar o bom desempenho apresentado.
Na segunda prova, já com a pista em melhores condições, o brasileiro manteve um ritmo consistente do início ao fim e concluiu a bateria na 26ª colocação. A terceira corrida classificatória foi marcada por uma reação importante, depois de cair para o final do grid, Francisco conseguiu realizar 11 ultrapassagens e fechou a prova em 19º, evidenciando evolução, competitividade e capacidade de recuperação.
No domingo (8), Francisco voltou ao traçado italiano para a disputa da pré-final, novamente sob chuva. Largando da 24ª posição, ele teve seu melhor desempenho do fim de semana, completando as 11 voltas na 18ª colocação. Apesar da boa recuperação, o resultado não foi suficiente para garantir uma vaga na Final da etapa.
“Foi um fim de semana de muitos desafios. A briga por posição foi constante e também teve essa adaptação entre pista molhada e seca, que muda tudo. Mas consegui terminar todas as classificatórias e isso mostra que estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando”, completou o piloto brasileiro.
Francisco Rocha volta à pista esta semana para a primeira etapa do WSK Euro Series, no traçado do Leopard Circuit Viterbo, em Viterbo, na Itália. Chance para o brasileiro e a equipe Forza Racing analisarem os dados das duas primeiras provas da temporada, buscando ajustes e evolução neste novo desafio. Pelo WSK Super Master Series, Francisco Rocha disputa a terceira etapa de 18 e 22 de fevereiro, também em Viterbo.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário