CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
O automobilismo brasileiro estará bem representado neste fim de semana em um dos palcos mais emblemáticos das corridas de longa duração. Após a conclusão dos testes oficiais da IMSA Michelin Pilot Challenge, realizados em Daytona, o pernambucano Kiko Porto (Banco Daycoval / Toyota Gazoo Racing / Equipe: Rafa Racing) está de volta ao traçado norte-americano para a disputa da primeira etapa da competição, na categoria GS, válida como uma das provas preliminares das tradicionais 24 Horas de Daytona. O desafio marca um passo importante na trajetória do piloto, agora inserido em um cenário ainda mais estratégico e competitivo.
A etapa de abertura da temporada também representa a estreia de Kiko Porto na Michelin Pilot Challenge, campeonato conhecido por suas corridas de maior duração e alto nível técnico. O brasileiro acelera o Toyota GR Supra GT4 EVO de número 12, defendendo as cores da equipe Rafa Racing, em um contexto que exige adaptação rápida, leitura de prova e trabalho em conjunto dentro e fora da pista.
Dividindo o volante com o americano Varun Choksey, Kiko terá a dinâmica de dupla, com troca de pilotos, gestão de equipamento e decisões estratégicas ao longo das quatro horas de corrida, o que amplia o grau de complexidade do fim de semana, mas também traz novas emoções no decorrer da prova..
Durante os testes coletivos realizados na semana anterior, a dupla demonstrou evolução consistente ao longo das sessões. Em um grid composto por 34 carros na categoria GS, o Toyota número 12 conseguiu ganhar posições progressivamente, refletindo o bom entrosamento entre pilotos, equipe e acerto do carro para as exigências específicas de Daytona.
O desempenho nas sessões finais chamou atenção e reforçou o otimismo do time. Nas últimas atividades de pista, Porto encerrou os trabalhos com um quinto e um sexto lugares nas duas última sessões da categoria GS, resultados que colocaram a Rafa Racing no pelotão da frente e confirmaram que o projeto segue no caminho certo para a estreia oficial.
“Uma nova categoria, corridas mais longas, com companheiro de equipe, troca de piloto, estratégia de pneu, combustível… conseguimos avaliar tudo isso nos testes. Vai ser a minha primeira vez em provas mais longas assim, mas estou muito feliz com essa oportunidade”, destacou o brasileiro.
Com os dados coletados e o bom rendimento apresentado, o foco agora está totalmente voltado para a corrida. O objetivo do time é manter a curva de evolução, executar bem a estratégia e buscar um desempenho sólido nas quatro horas de prova, aproveitando cada oportunidade que a corrida oferecer em um traçado conhecido por premiar constância e inteligência.
Daytona, aliás, é um cenário que impõe respeito a qualquer piloto. A grandiosidade do complexo, as arquibancadas imponentes e a história ligada às grandes provas de endurance tornam o ambiente ainda mais especial.
“Daytona é um lugar que tem a maior corrida de endurance dos Estados Unidos, além da Daytona 500, também. Você olha as arquibancadas, vê a imensidão desse lugar, é impressionante. Acredito que a melhor parte está por vir”, afirmou Kiko.
Pela programação oficial da IMSA Michelin Pilot Challenge, Kiko Porto e Varun Choksey entram na pista nesta quarta-feira (21) para uma sessão de treino livre às 15h, no horário de Brasília. Na quinta-feira (22), a dupla participa de um novo treino pela manhã, seguido da sessão classificatória da categoria GS, marcada para às 15h35.
A largada
das quatro horas de corrida, válida pela primeira etapa da Michelin
Pilot Challenge em 2026, acontece na sexta-feira (23), às 15h45 (horário
de Brasília), no Daytona International Speedway. Para quem quiser
acompanhar e torcer pelo brasileiro, a prova terá transmissão ao vivo
pelo canal oficial da IMSA no YouTube, levando toda a emoção do
endurance diretamente aos fãs do automobilismo.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário