CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O Campeonato Europeu de Rali da FIA 2025 (ERC) caminha para um final emocionante, com a disputa pelo título totalmente aberta nas duas rodadas decisivas. Entre os candidatos que seguem firmes na briga estão dois pilotos equipados com pneus Pirelli: Andrea Mabellini, em um Škoda Fabia, e Jon Armstrong, em um Ford Fiesta.
A reta final do campeonato começa nas estradas de asfalto ao redor de Aberystwyth, no Rally Ceredigion (5 a 7 de setembro), onde a elite europeia enfrentará os melhores do campeonato britânico pelo segundo ano consecutivo.
Famoso por sua mistura única de velocidade, precisão e espetáculo, o evento galês conta com exigentes 185,24 km de trechos cronometrados distribuídos em 12 especiais. Seu terreno variado e desafiador é muitas vezes úmido ou molhado devido a fortes chuvas intermitentes e oferece o teste definitivo.
“Esperamos um rali disputadíssimo até o Power Stage”,comentou Terenzio Testoni, gerente de atividades de rali da Pirelli. “A vitória não será apenas de quem cometer menos erros, mas também de quem escolher o melhor pneu e a estratégia de corrida mais adequada. As especiais apresentam margens de estrada irregulares e quebradas que representam um risco significativo tanto para os carros quanto para os pneus. Some-se a isso trechos estreitos e sinuosos, estradas florestais e áreas montanhosas com níveis de aderência em constante mudança, e teremos um evento extremamente desafiador – especialmente se chover, tornando as condições ainda mais traiçoeiras.”
A Pirelli fornecerá às suas equipes os pneus P Zero RA de composto duro (RA5B), composto médio (RA7E) e composto macio (RA7+C), as escolhas principais para este rali, considerando as baixas temperaturas esperadas e o clima variável. O Cinturato RWB para piso molhado também estará disponível caso as condições piorem.
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Nenhum comentário:
Postar um comentário