CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Quarta-feira (15) de aperitivo para pilotos e navegadores no Rally
Minas Brasil, válido pelo Brasileiro de Rally Raid CBA e CBM. O prólogo
de 7,6 km abriu a programação da prova, em Araxá (MG), para definir a
ordem de largada da primeira das três etapas, com 226 km, sendo 184
cronometrados. Se depender do equilíbrio mostrado nesse primeiro
confronto com o cronômetro, a disputa promete ser acirrada nas motos,
carros e UTVs.
Sobre duas rodas, o francês Adrien Metge (Yamaha
WR 450F / IMS Yamaha), atual campeão, foi o mais rápido do prólogo, para
deixar claro que quer de novo o degrau mais alto do pódio. O
norte-americano Mason Klein (Honda CRF 450RX / Honda Racing), no
entanto, ficou a apenas 1s01 em seu primeiro contato com o tipo de
terreno das especiais mineiras. Terceiro, o argentino Martin Duplessis
(Honda CRF 450RX / Honda Racing) confirmou o domínio inicial dos pilotos
estrangeiros. O melhor brasileiro apareceu na quarta posição: Gabriel
Bruning (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha), mais rápido na categoria Moto 2.
"Foi
um prólogo bonito, mas não foi fácil, pois fui o primeiro a largar e
não contei com os rastros das outras motos. Vamos fazer nosso melhor
para manter o título e curtir Minas Gerais, que é uma região muito boa
de andar", destacou Metge.
Entre os carros o vencedor de 2023
também começou à frente. Ao lado do navegador Luís Felipe Eckel, Rodrigo
Aché (Ford Ranger V8 / X Rally) confirmou a intimidade com os caminhos
mineiros para ser 2s92 mais rápido que Gunter Hinkelmann / Weidner
Moreira (Ford Ranger V8 / MSL Rally). "Esse ano tenho a responsabilidade
de defender o primeiro lugar e começamos bem. Ser os mais rápidos no
prólogo nos dá a chance de escolher uma posição de largada favorável, o
que é sempre uma vantagem", disse o piloto.
Com o maior número de inscritos da prova, os UTVs só poderiam proporcionar diferenças apertadas e a certeza de que qualquer erro pode custar muitas posições. Bruno Varela e Ari Fiuza (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy) levaram a melhor no prólogo, após uma luta em família. Por 1s83, superaram Rodrigo Varela (irmão de Bruno) e Matheus Mazzei. Destaque para a quinta posição de uma dupla que anda pela primeira vez junta, mas esbanja experiência e resultados: Zé Hélio e Bissinho Zavatti, à bordo de um Can-Am Maverick R.
A especial da primeira etapa levará os competidores do Rally Minas Brasil a atravessar estradas vicinais e regiões de serra, com trechos de pedras, cascalho solto e bastante navegação. Um desafio completo, que exigirá tanto de homens e mulheres quanto das máquinas. Na soma dos três dias, serão 665 km de percurso.
Rally Minas Brasil
Brasileiro de Rally Raid CBM (segunda prova) e CBA (terceira prova)
Prólogo
Moto
1º - Adrien Metge - #1 (Yamaha WR 450 F / IMS Yamaha), (1)MT1, 4min53s48
2º - Mason Klein #21 (Honda CRF 450RX / Honda Racing),(2)MT1- 4min54s49
3º - Martin Duplessis #2 (Honda CRF 450RX / Honda Racing),(3)MT1, 5min01s65
4º - Gabriel Bruning #4 (Yamaha WR 450 F / IMS Yamaha), (1)MT2, 5min09s71
5º - Gabriel Soares #3 (Honda CRF 450RX / Honda Racing), (2)MT2, 5min09s84
Carro
1º - Rodrigo Aché / Luís Felipe Eckel #327 (Ford Ranger V8 / X Rally), (1)UBR, 4min54s64
2º - Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira #388 (Ford Ranger V8 / MSL Rally), (1)T11, 4min57s56
3º - Luiz Nacif / Filipe Cançado #318 (Ford Ranger V8 / Microcity Rally Team), (2)T11, 5min17s35
4º - Glauber Fontoura / Rodrigo Khezam #311 (Toyota GR Hilux / FD Rally Team), (3)T11, 5min18s42
5º - Flávio Lunardi / Fred Budtikevitz #331 (Ford Ranger V8 / Bulldog Racing), (4)T11, 5min22s14
UTV
1º - Bruno Varela / Ari Fiuza #116 (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy), (1)UT1, 4min57s99
2º - Rodrigo Varela / Matheus Mazzei #102 (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy), (2)UT1, 4min59s82
3º - Denísio Casarini / Breno Rezende #112 (Can-Am Maverick / Can-Am Factory), (3)UT1, 5min02s38
4º - Marcus Borges / Georges Martins #143 (Can-Am Maverick / Planet Racing), (4)UT1, 5min03s17
5º - José Hélio / Bissinho Zavatti #131 (Can-Am Maverick / Can-Am Factory), (5)UT1, 5min03s69
Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário