sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Pirelli F1 - Ferrari no topo em Sakhir

 

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Os holofotes se viraram para a Ferrari no dia que acaba de terminar no circuito de Sakhir, no Bahrein. Seus dois pilotos lideraram a tabela de tempos tanto nas sessões da manhã quanto da tarde, primeiro com Charles Leclerc, que marcou 1min31s750, e depois com Carlos Sainz, que baixou para 1min29s931 à tarde, apenas dois décimos mais lentos que o tempo da pole position para o GP do Bahrein de 2023. O espanhol foi o único piloto a ficar abaixo da marca de 30 segundos, mais de sete décimos mais rápidos que o piloto seguinte, Sergio Perez, com 1min30s679 e mais de um segundo mais rápido do que o terceiro colocado Lewis Hamilton (1min31s066).

No entanto, vale notar que, além das habituais incógnitas sobre as cargas de combustível nas voltas mais rápidas, Sainz marcou seu tempo com um jogo de pneus C4, enquanto Perez e Hamilton estavam com o C3: a diferença de tempo numa volta entre esses dois compostos é estimada em cerca de seis décimos.

Hoje, todos os cinco compostos foram utilizados pelos 17 pilotos em pista, mas como aconteceu ontem, o C3 foi a escolha mais popular. Das 1.219 voltas completadas, 70% (862) delas foram com este pneu, que será o Macio para o GP do Bahrein da próxima semana. Hoje, várias equipes realizaram simulações completas de distâncias de corrida utilizando os três compostos que estarão à disposição para a rodada de abertura da temporada no próximo fim de semana. Isso significou quilometragens maiores, especialmente para o C1 (232 voltas, 19%), de modo que começa a surgir uma imagem de quais podem ser as escolhas para a semana que vem. Ao todo, os pilotos percorreram 6.579 quilômetros hoje.

"A partir de uma análise dos dados até agora, não houve surpresas particulares em termos das cargas exercidas sobre os pneus", comentou Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli. "Esta manhã, o vento causou alguns problemas para os pilotos, mas à tarde sua força diminuiu, então as condições de trabalho ficaram mais estáveis para todos e os carros ficaram mais equilibrados. Houve muitos stints longos, mas também vimos algumas equipes começando a buscar um desempenho total, tentando encontrar os limites de seus carros.

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

 

 

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