CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois
de um treino classificatório bem difícil, os dois carros da equipe
Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, apresentaram
bons ritmos neste domingo, fizeram corridas de recuperação e pontuaram
na oitava etapa da
temporada.
Julio
Campos conquistou o melhor resultado da equipe, chegando em 12º na
corrida 2 do Velopark, mesmo sem ter o carro 100% equilibrado. Isso
porque, logo na segunda volta da primeira corrida, Gaetano di Mauro
acertou Julio e foi até punido com drive
through.
Julio
entrou nos boxes, a equipe trabalhou para entregar o melhor carro
possível para a pista no fim da corrida 1. Ele alinhou em 25º na segunda
corrida, partiu para cima, ganhou 13 posições e terminou em 12º. Ele
somou 9 pontos na
classificação.
“O
Gaetano acabou com o nosso domingo e me tirou da primeira corrida. Na
segunda, a presença do safety car diminuiu muito o tempo efetivo de
corrida e ainda precisei administrar um carro torto por causa da pancada
do Gaetano. Mas, mesmo assim, o ritmo
foi bom, consegui ir para cima e ganhar posições importantes”, afirmou
Julio.
“Bateram no Julio na primeira corrida e isso foi determinante. Ele fez uma boa corrida 2, e se tivesse mais corrida e menos safety, poderia ter terminado mais para frente ainda”, confirmou o chefe de equipe Thiago Meneghel.
Felipe
Massa largou em 27º na primeira corrida, escalou 10 posições e terminou
em 17º, somando quatro pontos. A segunda corrida era promissora, mas um
toque logo no início, quando era 16º, danificou o radiador e Massa
abandonou.
“Tentamos
correr, com precaução para não se envolver em acidentes largando mais
atrás. Tinha um ritmo bom, avancei bastante na corrida 1 e a expectativa
era boa para a segunda corrida. Mas muitos carros se espremeram na
última curva, o Suzuki
freou um pouco mais forte e acabei tocando nele. A partir daí, a luz de
água acendeu no painel, o carro entrou em modo de segurança, tentei
continuar, mas não deu”, contou Massa, já projetando a próxima etapa. “O
trabalho nosso é olhar para a
classificação para largar mais pra frente na próxima, porque o ritmo de
corrida é bom”, finalizou.
“O
Felipe tinha mais ritmo que os líderes no fim da corrida 1, o carro
preparado para a corrida 2, mas teve uma batida logo no início que
afetou o radiador. Ele estava na mesma estratégia e duas posições atrás
do Zonta, que terminou em segundo.
Poderia ter terminado entre os cinco. Uma pena”, explicou o chefe de
equipe Thiago Meneghel.
A Stock Car desembarca daqui a três semanas em Buenos Aires, na Argentina, para a nona etapa da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário