sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Faltando dois dias para o final do Sertões, Youssef Haddad e Igor Quirrenbach lideram categoria T2 com mais de 4h30 de vantagem

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A 31ª edição do Sertões entra em sua reta final, com as duas últimas etapas nesta sexta e sábado (18 e 19), quando serão conhecidos os campeões de 2023 de um dos mais importantes ralis do mundo e o maior das Américas.

Em busca de sua tríplice coroa na competição, o piloto Youssef Haddad, que este ano corre ao lado do navegador Igor Quirrenbach, ocupa a liderança no acumulado da categoria T2 Production, alcançada após a terceira das seis etapas disputadas até aqui.

Youssef e Igor, que correm com a Triton Sport R #380 da equipe Mitsubishi-SFICHIPS Racing, estão mais de 4h30 à frente do segundo colocado na categoria, restando agora duas etapas finais. A boa vantagem se deve ao fato de a dupla ter sido a única da T2 a completar a segunda perna da Maratona, realizada na última terça-feira (15).

Nesta sexta-feira, os competidores partem de Sobral para Cruz, ambas as cidades no Ceará, para o total de 336 km, sendo 188 km de especial. No sábado, a última etapa terá largada e chegada em Cruz, com a rampa para os vencedores na Praia do Preá. O dia terá o total de 248 km e especial de 140 km. No total, após oito dias, o Sertões percorrerá 3.793 km.

Depois das etapas da Maratona, realizadas segunda e terça-feira (14 e 15), Youssef e Igor conseguiram manter a ponta na T2 no acumulado e estão bem próximos do Top-10 entre os 42 carros na competição, ocupando a 13ª colocação geral.

Como foram as Etapas 5 e 6 e o que esperar da Etapa 7
Na última quarta-feira (16), a especial de 212 km levou os competidores de Petrolina (PE) ao Crato (CE), numa prova mais veloz e prazerosa, válida pela quinta etapa do rali. Youssef e Igor finalizaram o dia em segundo na T2 e 25º no geral.

Já no dia seguinte (quinta-feira, 17), eles enfrentaram literalmente uma pedreira na etapa que terminou em Sobral (CE). A especial com 207 km teve muita pedra, erosão e trechos bastante sinuosos e travados, que exigiram atenção total. A dupla ficou em terceiro no dia na T2 e 24º no geral.

Apesar da vantagem no acumulado, Youssef, que compete seu 18º Sertões, lembra que é importante manter o foco e a estratégia. “Temos de seguir nossa estratégia, tomando todo o cuidado para terminar bem todos os dias e, felizmente, temos conseguido”, destacou o piloto, que tem Rodolpho Mattheis, da R Mattheis, como chefe da equipe Mitsubishi-SFICHIPS Racing.

“A especial desta quinta-feira, foi muito dura, com muita pedra, muita erosão, mas conseguimos ‘manter a cabeça’, a calma, para levar o carro na ponta dos dedos até o final”, comentou Youssef, que é tricampeão geral do Sertões como navegador nos carros (2010, 2011 e 2014) e bicampeão como chefe de equipe (2003 e 2004).

A busca pela tríplice coroa, que poderá se completar com um título agora como piloto, é parte de um projeto iniciado no ano passado, quando Youssef correu pela primeira vez nessa posição e ainda fez história como o primeiro competidor a concluir sozinho o Sertões, entre os carros, acumulando as funções de piloto e navegador.

Já o navegador Igor está em busca de seu terceiro título, em sua sexta participação no Sertões. Bicampeão como navegador nas categorias Regularidade Master (2020) e T2 Production (2021), ele também avaliou os dois últimos dias de provas e a expectativa para a especial desta sexta-feira.

“Na quarta-feira, tivemos uma prova mais tranquila, com piso de piçarras, algumas pedras e deps, mas chegamos bem. Nesta quinta, a prova foi bastante dura, travada, muita pedra e erosão, mas nossa Triton Sport R foi valente e conseguimos completar e, dessa forma, manter a liderança da categoria”, observou o paranaense.

“Nesta sexta-feira, a prova promete ser um pouco mais light, com piçarra, passagem por rios rasos, menos pedra, mas já começa um pouco de areia”, concluiu Igor.

Os cinco melhores colocados na T2, após seis das oito etapas (tempo total/acumulado):

1. YOUSSEF HADDAD / IGOR QUIRRENBACH 28:09:20.78
2. ALEXANDRE TRINDADE / ANTONIO MODESTO 32:42:47.82
3. JOSELIO COSTA / ADEILTON DOS SANTOS 33:04:48.00
4. JOSE CARLOS SCHORR / JOSE CARLOS SCHORR 43:33:05.40
5. PAULO BERTOLINI / ANDERSON BERTOLINI 44:54:41.79

Fonte: FGCom

     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário