CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Nem sempre basta uma pilotagem segura, eficiente e rápida. O paulista Vini Ferro (Benefício Certo/Benefício Digital/Contabilidade Filadélfia/FriendsFoods Congelados/Kartódromo de Atibaia/Lazy Kart) provou no domingo (23/7) o doce amargo do esporte a motor, ao abandonar por quebra do seu kart a final da Copa Brasil, quando liderava com a grande vantagem de dois segundos e volta mais rápida.
“Fizemos tudo certo e dentro do planejamento. Fui surpreendido com a quebra quando estava confortável na ponta. É uma pena, mas agora vamos continuar trabalhando para buscar o título do campeonato brasileiro em novembro”, resignou-se o garoto de apenas 12 anos, que apesar de triste, mostrou muito profissionalismo e maturidade para a sua idade.
Largando da terceira posição na corrida final da categoria Júnior Menor, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), Vini Ferro completou a primeira volta em segundo, e antes de completar o segundo giro já assumiu a primeira posição. Nas três voltas seguintes foi só aumentando o ritmo, estabelecendo a volta mais rápida a cada passagem, e no final do quinto giro, quando já tinha dois segundos de folga, os prisioneiros do cubo do disco de freio de seu TonyKart/Iame quebraram, impedindo o sonho do piloto da VF Racing em conquistar o título de campeão da Copa Brasil de Kart.
“Nossa equipe mostrou a sua competência técnica e eu procurei fazer corridas sem muitos erros para construir esta final, que estava indo muito bem. Estávamos no caminho certo, mas Infelizmente tivemos este problema pontual. Já virou passado e vamos atrás de mais vitórias no Light e nos preparar para o Brasileiro”, completou o esportista apoiado por Benefício Certo/Benefício Digital/Contabilidade Filadélfia/FriendsFoods Congelados/Kartódromo de Atibaia/Lazy Kart, que lidera a Copa São Paulo Light de Kart, empatado em pontos com o paranaense Guilherme Moleiro, que se sagrou campeão da Copa Brasil de Kart.
Resultado final da Júnior Menor na Copa do Brasil: 1) Guilherme Moleiro (PR), 17 voltas em 15min17s519; 2) Gustavo Bonk (SC), a 0s024; 3) Samuel Santiago (SP), a 7s727; 4) Nicolas Guth (SC), a 7s914; 5) Miguel Silva (SP), a 9s236; 6) Caio Zorzetto (SC), a 12s722.
Nenhum comentário:
Postar um comentário