CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A regularidade de resultados tem sido a palavra-chave para a dupla do carro #88, Beto Monteiro e Alex Seid. Em Goiânia, computaram um quinto e um quarto lugares, já nas corridas de Interlagos o duelo foi gigante com os primeiros colocados do grid, Beto marcou a pole position, e conquistaram dois segundo lugares. Assim, mesmo sem vitórias, Beto e Alex assumiram a liderança do campeonato da NASCAR Brasil Sprint Race na categoria PRO.
Beto e Alex somam 66 pontos na tabela de classificação, Arthur Gama (#9) está na vice-liderança a apenas seis pontos de diferença; Julio Campos e Léo Torres (#1) ocupam a terceira posição os terceiros colocados, com 58 pontos; Vitor Genz (#46) é o quarto colocado, com 55 e Rafa Dias (#11) é o quinto, com 54 pontos.
“Sabemos que é um campeonato duro, difícil e, agora, vamos começar a andar com peso. Talvez essa liderança, tomara que não, mas a tendência é ela ir alternando. Então, vejo com muita alegria e excitação por estar na liderança do campeonato ainda mais encarando no mesmo final de semana o grid da NASCAR Brasil e a Copa Truck”, diz o pernambucano Beto Monteiro.
Segundo Beto, a parceira com Alex foi uma surpresa muito boa. “Conhecia pouco o Alex Seid e viemos a nos aproximar agora com a parceria no mesmo o carro. Fiquei surpreendido com a velocidade dele, tê-lo como parceiro nos dá condições de brigar por esse título, estou muito feliz com a composição da nossa dupla”, ressalta.
O paulistano Alex Seid também comenta sobre a parceria com Beto em 2023. “O Beto é um cara sensacional e desde o começo o relacionamento foi muito bom. Ele é extremamente rápido o que é muito bom para mim, pois consigo aprender muito. Mas ele também é muito humilde e mesmo com anos de experiência no automobilismo, me faz muitas perguntas sobre o carro já que é meu quinto ano na categoria”, comenta Seid.
Monteiro afirma que a expectativa para a próxima etapa é boa. "É um horário diferente ao final do dia, quase à noite, estou muito animado. Londrina é uma pista que gosto bastante, e por liderar vamos levar um peso a mais e, por isso, pode ficar mais difícil brigar pela vitória. Mas estamos prontos para somar o máximo de pontos e procurar uma manutenção da liderança do campeonato”, destaca.
“O carro é muito gostoso de guiar, dócil e ao mesmo tempo tem que impor muita velocidade para poder ser rápido. Fiquei muito encantado com a qualidade que é o carro da NASCAR Brasil, bacana demais!”, complementa.
Para Alex é um momento de evolução no campeonato. “Não esperava sair na liderança após Interlagos, pois estávamos em quinto quando chegamos lá, mas o fim de semana foi super positivo e, agora, temos a pressão de chegar à liderança em Londrina carregando o lastro de 30 quilos que é um desafio extra para a etapa”, confessa. “É sempre um desafio a mais carregar tanto peso, ainda mais em uma pista com duas grandes retas como Londrina, então vamos ter que estar com a performance em dia para tentar compensar essa dificuldade”, acrescenta.
Alex Seid correu com a mão fraturada na última etapa. “A recuperação acabou não sendo a esperada e precisei fazer uma cirurgia na semana passada. Agora, estou correndo contra o tempo para me recuperar e estar 100% até dia 2 de junho, quando começam os treinos livres”, destaca.
O próximo desafio será no sábado, 03 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), com a realização da tradicional Corrida Noturna.
Classificação do campeonato, após duas etapas e quatro corridas:
PRO
1) Beto Monteiro/Alex Seid, 66 pontos
2) Arthur Gama, 59
3) Julio Campos /Léo Torres, 58
4) Vitor Genz, 55
5) Rafa Dias, 54
6) Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 40
7) Diogo Moscato, 40
8) Guga Lima, 38
9) Edgar Bueno Neto, 20
10) Marco Garcia, 8
PROAM
1) Léo Reis /Rafa Reis, 86 pontos
2) Giovani Girotto/ Lourenço Beirão, 61
3) Pedro Bürger/ Cayan Chianca, 56
4) Fe Tozzo / João Bortoluzzi, 50
5) Luan Lopes, 45
6) Guilherme Backes, 38
7) Rafael Seibel, 36
8) Jorge Martelli, 22
AM
1) Rômulo Molinari/ Brendon Zonta, 71 pontos
2) Henry Couto, 70
3) Edson Reis, 64
4) Alexandre Kauê, 52
5) Fernando Nakamura, 48
6) Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., 44
7) Léo Yoshii, 33
8) Roberto Possas, 22
9) Fabio Gubert, 22
Fonte: SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário