CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Stock Car anunciou o retorno à Argentina após seis temporadas nesta quarta-feira, em evento conjunto com a TC2000. A categoria realizará a nona etapa do campeonato de 2023 no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, naquela que será uma etapa especial para o piloto Matías Rossi e para TOYOTA GAZOO Racing, já que será a primeira vez do argentino correndo “em casa” com a Stock Car.
Vale lembrar que “El Mísil” corre com a TOYOTA GAZOO Racing na TC2000. No Brasil, esta será a quarta temporada juntos, sendo que Rossi já é atualmente o melhor piloto estrangeiro nos 40 anos da Stock Car, tendo inclusive disputado o título de 2022 até a última etapa do campeonato – ele venceu duas provas na temporada.
“Pessoalmente, estou muito feliz de ver que a Stock Car poderá correr em Buenos Aires, a ‘catedral do automobilismo’ argentino. Espero muito que o dia 8 de outubro chegue pois, sem dúvidas, será uma corrida especial por tudo o que o automobilismo brasileiro me deu nestes últimos anos. Parabenizo as direções de Stock Car e TC2000 por esta parceria”, disse Matías.
Para TOYOTA GAZOO Racing, será também uma oportunidade única de ver a integração de dois países tão tradicionais no automobilismo mundial. “Nossa entrada na Stock Car foi em 2020 e esta será portanto a primeira vez que os carros da TOYOTA GAZOO Racing irão competir de forma oficial pela principal categoria brasileira em solo estrangeiro. Sem dúvida é um marco histórico para nosso esporte e estamos felizes em fazer parte deste momento”, diz Daniel Grespan, líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing no Brasil.
“Vai ser uma corrida muito importante para mim, como são todas, mas acredito que, com esta oportunidade de ver a Stock Car correndo em Buenos Aires, será um evento dos mais especiais”, completou Rossi, que se tornará também o primeiro piloto argentino correndo em tempo integral na categoria brasileira a disputar uma prova em seu país natal.
A Stock Car realizou quatro visitas à Argentina ao longo de sua história, sempre em Buenos Aires. A última delas ocorreu em 2017, quando Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Matías e também piloto TOYOTA GAZOO Racing, venceu uma das duas provas daquela etapa.
Fonte: Rodrigo Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário