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Na sexta-feira, 20 de maio, a bordo do Jaguar MK II 1967 número 7, José Luiz Gandini e Luiz Durval Brenelli de Paiva foram os vencedores do terceiro dos quatro passeios cronometrados da oitava edição das 1000 Milhas Históricas Brasileiras, realizada pelo MG Club do Brasil na região de São Carlos, Dourado, Bariri, Orlândia e Barra Bonita, no interior paulista.
Fernando Leibel e Adriano Braz, que venceram no segundo dia, com o Mercedes Benz 450 SL 1974 número 16, terminaram em segundo lugar, com os mesmos três pontos perdidos dos vencedores, que ficaram à frente por terem o carro com ano de fabricação mais antigo. Fernando e Adriano passaram à liderança do raid de regularidade, com 65 pontos.
Com 57 pontos, Gandini e Luiz Durval ocupam a terceira posição na briga pelo título de campeões das 1000 Milhas, que promete ser acirrada neste sábado, 21, em que 25 pontos serão atribuídos ao primeiro colocado do dia, em uma escala decrescente que segue até um ponto para o 15º colocado de cada prova. Andres Buela e German Pagadizabal, vencedores do primeiro dia, com o Alfa Romeo Spider 1972 número 12, estão na vice-liderança, com 61 pontos. Apenas oito pontos separam os líderes do Mercedes 1974 da dupla do Jaguar 1967.
Depois do longo roteiro de 403 quilômetros da quinta-feira, 19, os participantes enfrentaram um percurso mais curto, de 236 quilômetros, entre as cidades de Dourado e Barra Bonita, ambas no Centro-Oeste paulista.
A maior parte do passeio foi feita em rodovias duplicadas e de ótimo pavimento, o que permitiu que os pilotos tivessem a oportunidade de desenvolver boas velocidades com seus carros.
Após a largada no Santa Clara Eco Resort, base do evento, em Dourado, o comboio pegou a estrada SP-215 em direção à pequena cidade de Ribeirão Bonito, e depois contornou São Carlos, um dos principais municípios da região. Eles então rumaram ao sul, passando por Itirapina, Brotas e Torrinha.
Na parte final do roteiro, os pilotos e navegadores passaram por um pequeno trecho de poucos quilômetros de serra em estrada simples, antes de chegarem a Barra Bonita, ponto final do trecho cronometrado, logo na entrada da cidade, já na margem do rio Tietê.
Dali, escoltados pela Guarda Civil Municipal, partiram para um desfile pelo centro do município até chegar ao Pavilhão de Exposições de Barra Bonita, onde deixaram seus automóveis. Todos seguiram a pé até o Píer 37, e partiram para um passeio de cerca de quatro horas no barco turístico NM Homero Kränenbühl no rio Tietê, passando pela eclusa da Barragem de Barra Bonita.
Neste sábado, 21, os participantes largaram para o último dia de prova, em um trajeto que começa e termina em Dourado, com parada em Ribeirão Preto para conhecer uma coleção particular de automóveis clássicos.
À noite, em cerimônia de premiação no Santa Clara, serão conhecidos os campeões das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2022.
TOP 10 DO 3º DIA DAS 1000 MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS 2022
1º carro 7, José Luiz Gandini e Luiz Durval Brenelli de Paiva, Jaguar MK II 1967, 3 pontos perdidos
2º 16, Fernando Leibel e Adiano Braz, Mercedes Benz 450SL 1974, 3
3º 12, Andres Buela e German Pagadizabal, Alfa Romeo Spider 1972, 10
4º 18, Jorge da Rocha Cirne Filho e Wagner Classer de Brito, MG MGB Roadster 1974, 13
5º 19, Leandro Mazzoccato e Lizandra Mazzoccato, Ferrari 308 GTS 1978, 14
6º 17, Sydney Marcos Savi e Mariele Cristine Haas Savi, BMW 2002 tii Competition 1974, 16
7º 26, Gilmar Zanini e Joicer Rosso Zanini, Mercedes Benz 190e 1990, 19
8º 3, Manoel Felix Cintra Neto e Manoel Alfredo Cintra, MGB Roadster 1963, 23
9º 21, Auro A. Moura Andrade e Camila Moura Andrade, Mercedes Benz 500 SEL 1980, 28
10º 10, Luis Esteves Caldas Neto e Vera Ligia Adoglio Caldas, Volkswagen SP2 1972, 29 pontos perdidos
Fonte: Assessoria de Imprensa - LetraNova Comunicação
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