segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Equipe Goodyear Trailway conquista o título do Brasileiro de Cross Country 2021

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A cidade de Ilha Comprida (SP) – localizada no Vale do Ribeira, recebeu nos dias 05 e 06 de novembro, o Rally de São Paulo – prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A equipe Goodyear Trailway – representada pelo piloto Luis Carqueijo e navegador Igor Quirrenbach de Carvalho – engrossou o grid formado por 71 veículos, entre motos, UTV’s e carros. 

O Rally de São Paulo teve dois dias de disputas e um total de 573 quilômetros – sendo 485 quilômetros cronometrados. Na segunda etapa, Carqueijo e Quirrenbach conquistaram o primeiro lugar da Production T2, com 04h51min46s; esse tempo também rendeu a eles o sexto lugar na classificação geral do dia. 

Porém, o mais incrível ainda estava por vir: foram duas vitórias conquistadas, e no tempo acumulado dos dois dias do Rally de São Paulo, a Goodyear Trailway ficou em quinto lugar. “Subir no pódio entre os melhores competidores do evento faz o nosso coração explodir de tanta alegria e orgulho. O projeto de Zero a $100K foi muito além de encorajar pessoas a experimentarem as emoções do Sertões – o maior rali das Américas”, explicou Carqueijo. “Conquistar grandes resultados nunca foi a nossa pretensão, principalmente, por termos um orçamento tão baixo para o mundo do automobilismo. Porém, dada a nossa disciplina e foco em preservar a picape e manter uma constância de prova, a vitória veio. E agora estamos aqui: campeões brasileiros”, completou. 

Com a mão no título 

Depois de pontuarem em todas as etapas disputadas no Sertões, a equipe Goodyear Trailway passou a ter chances reais de tornar-se campeã brasileira. Para isso, precisaria participar do Rally de São Paulo e defender o título da categoria Production T2. “Isso deu um up-grade ao projeto Zero a $100k, demonstrando o quão importante foi essa iniciativa e o quanto é possível seguir participando de outras provas do calendário nacional. Para essa etapa, dispusemos do investimento de R$ 20 mil”, falou Carqueijo. Faz parte deste orçamento os custos com inscrição, equipamentos, transporte da equipe, carro de apoio, hospedagem, alimentação e combustível. 

Com a Vila Sertões erguida na Praia de Boqueirão do Norte, o Rally de São Paulo também passou pelos municípios de Iguape, Jacupiranga e Pariquera-Açu. No segundo dia, foram 271 quilômetros (com 230 quilômetros de especial) que fizeram o mesmo percurso do dia anterior, porém, do lado contrário. 

“Os trechos alagados estavam menos cheios que na etapa anterior, porém, o chão parecia mais ‘remexido’ e trouxe maiores dificuldades para serem ultrapassados. Novamente, percebemos que os pneus da Goodyear Wrangler MT/R Kevlar fizeram a diferença”, salientou Quirrenbach. Depois de acelerarem em terrenos com buracos, pedras, piçarras e se divertirem nos trechos sinuosos, eles se despediram do evento pisando fundo à beira mar. 

Carqueijo e Quirrenbach retornam para casa com dois troféus e com o sentimento de terem superado as expectativas almejadas. “Sabemos que muitos apaixonados pelo Sertões começam a se inspirar em nós. Agora, torço para que a nossa participação no Rally de São Paulo mostre que é possível viver mais que o Sertões”, encerrou o piloto. 

Fonte: Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário