CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
As vitórias e as conquistas do piloto multicampeão Cacá Bueno passam a ser compartilhadas de maneira inovadora e exclusiva com os fãs por meio da Rarum MotorSports, primeira plataforma de NFT de automobilismo do Brasil. Desenvolvida pela Rarum, da empresa OnePercent, a novidade é lançada na quinta-feira, 09/09, Dia da Velocidade. A marca Rarum MotorSports, de Cacá Bueno, reúne colecionáveis digitais registrados em blockchain como fotos de momentos históricos, troféus, vídeos de backstage e até pistas de corridas. Os NFTs (non-fungible tokens, sigla em inglês para tokens não fungíveis com características únicas) poderão ser adquiridos pelo público após a etapa da Stock Car em Goiânia, no dia 19/09.
É a primeira vez que o piloto realiza uma ação usando blockchain e NFT. A exclusividade é a principal característica desse tipo de token que representa no meio digital um bem material ou imaterial. O NFT não é substituível por outra coisa de mesma espécie, quantidade e valor. Com isso, cada ativo digital é único, autêntico e original.
O projeto em parceria com a plataforma Rarum traz outra inovação: todos os ativos digitais são sustentáveis e compensados com créditos de carbono tokenizados pela MOSS - climate tech pioneira em ofertar créditos de carbono florestal da Amazônia em blockchain. “Está no DNA da OnePercent desenvolver soluções em blockchain atreladas à geração de impacto ambiental positivo. A Rarum está aberta e preparada para fazer a gestão dos produtos em NFT de Cacá Bueno com responsabilidade ambiental e com uma experiência de compra personalizada para os fãs”, pontua Fausto Vanin, Co-Founder da OnePercent.
Entre os destaques da coleção estão imagens exclusivas, dados de grid de largada, telemetria da corrida, carro em 3D e fotos de circuitos disputados pelo piloto. “Ao longo de minha carreira, vivi momentos especiais e inigualáveis, mas nunca estive sozinho. O apoio dos torcedores sempre foi fundamental em cada conquista. Nada mais justo do que retribuir a parceria com representações digitais que são únicas e exclusivas desses momentos de uma história vitoriosa”, comenta o pentacampeão da Stock Car.
A primeira coleção de cripto ativos colecionáveis é totalmente dedicada à trajetória de Cacá Bueno. O projeto inovador também vai oferecer NFTs de outros momentos importantes dos esportes a motor no Brasil e no exterior. A galeria Rarum MotorSports será atualizada regularmente com novos registros das corridas disputadas pelo piloto. As peças digitais são classificadas entre Básicas, Raras, Épicas e Lendárias. Para o lançamento, serão vendidas em pacotes sorteados de 3 unidades, nomeados de Qualify Pack e Race Pack - neste último, o colecionador tem dez vezes mais chances de adquirir NFTs lendários. Além disso, ao adquirir os pacotes, os usuários passam a ser co-proprietários de ativos livres de carbono, com selo oficial de autenticidade, originalidade, segurança e transparência.
“Ter a tecnologia blockchain vinculada a obras de artes, conteúdos criativos e artísticos já é algo conhecido. A Rarum MotorSports atende a uma demanda de fãs desse esporte e oferece a possibilidade dos jovens conhecerem a modalidade por meio de colecionáveis sustentáveis, devidamente compensados e neutros em carbono” comenta Renan Kruger, Co-Founder da OnePercent. O executivo ressalta que os NFTs da Rarum estão registrados na rede de blockchain Celo, que também faz a compensação de suas emissões de carbono, e que a OnePercent oferece suporte para a operação da loja online e apoio para estratégias comerciais e de marketing no ecossistema blockchain.
A plataforma da marca Rarum MotorSports é gamificada, ou seja, estimula a interatividade. Como desafio de lançamento, o primeiro colecionador que conquistar um NFT Lendário terá acesso a luva oficial da temporada Stock Car, autografada pelo próprio piloto. O anúncio do vencedor será feito pelo instagram do Cacá Bueno @cacabuenoracing e da @onepercent. Outros itens como bonés, camisetas e macacão, autografados por Cacá e outras personalidades do autoesporte, por exemplo, poderão fazer parte de outros desafios lançados pela plataforma. O pagamento pelos cripto colecionáveis pode ser feito por cartão de crédito e PIX.
Fonte: RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário