segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Felipe Massa escala pelotão e salva pontos na corrida 2 de Curitiba

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

Os pilotos da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team enfrentaram dificuldades nas duas provas com muitos toques no anel externo de Curitiba, neste domingo. A primeira acabou logo nos metros iniciais para Felipe Massa e Julio Campos. Os dois pilotos viraram passageiros num incidente envolvendo outros carros e recolheram para o box a fim de fazerem os reparos necessários para disputar a segunda corrida.

De volta à pista nos minutos finais da primeira corrida, Massa largou em 29º na segunda, ganhou três posições nas duas primeiras voltas e seguiu fazendo uma boa corrida de recuperação, escalando 16 posições até a bandeirada. Ele terminou em 13º, conseguindo ainda somar oito pontos.

Já Julio partiu em 26º e logo na primeira volta ganhou três posições. Quando estava em 17º, tocou na traseira de outro carro e o capô levantou. Ele foi obrigado a fazer uma parada não programada no box para ajeitar a peça e qualquer pretensão de um bom resultado ficou totalmente comprometida. Julio terminou em 24º.

O que eles disseram:
Felipe Massa #91: "Foi uma etapa bem difícil. Fui tocado e saí rodando na curva 2 logo depois da largada da primeira corrida. Na segunda, larguei praticamente em último e ainda cheguei em 13º, salvando uns pontinhos. Mas, sem dúvida, foi um resultado ruim, pensando no que poderíamos ter feito, já que tínhamos um carro competitivo. Faz parte do aprendizado desse meu primeiro ano e vamos continuar evoluindo"

Julio Campos #4: "Destruíram nosso carro na largada da primeira corrida. Na segunda, ainda tava fazendo uma corrida ok, mas aí toquei em outro carro, o capô levantou e precisei parar no box para consertar. Daí pra frente, botei pneus velhos e fiquei na pista apenas para terminar a corrida mesmo."

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): "O resumo do nosso domingo é que nossos pilotos estavam no local errado, na hora errada. A gente sabia que a curva 1 seria bem crítica para quem estava no meio do pelotão. Depois, o Julio se envolveu em mais um acidente e ficamos na pista apenas para computar volta. Uma pena o Felipe ter rodado, porque ele tinha um ritmo bem competitivo, igual a dos líderes. A gente sabe que tinha velocidade e acaba sendo frustrante, porque o time tem potencial. Não tem muito o que ficar lamentando, vamos olhar para frente."

Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário