CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Sertões não é somente competitividade, é superação! Quem passou pelos dois dias de etapa Maratona (não permite apoio mecânico externo), que terminou na quinta-feira, em Petrolina/PE, sabe bem o que é isso. A briga nos UTVs está eletrizante, qualquer vacilo pode custar posições importantes na classificação acumulada, uma vez que o rali segue para o 7º dia. Duas duplas da Território Motorsport estão entre os Top 10 mais rápidas. Após seis etapas, Rodrigo Luppi/Maykel Justo #202 estão em 6º na geral e 5º na UT1, já Edu Piano/Solon Mendes #214 seguem líderes na UTV Over Pro e ocupam a 8º posição na geral. Dos 87 UTVs que começaram o rali da Praia do Pipa (RN), no dia 14, 82 continuam na prova, pois cinco não conseguiram largar nesta sexta-feira, devido a danos causados no equipamento durante a etapa Maratona.
Na 6ª etapa, segunda perna da etapa Maratona, Piano/Mendes fecharam em 2º na UTV Over Pro (4h22m13s), enquanto Luppi/Justo em 10º na UT1 (4h22m31s). Já a dupla goiana Lélio Júnior/Weberth Moreira #243 completou a prova, após problemas mecânicos, e perdeu algumas posições no acumulado e está em 8º na UT3. Luis Nacif/Fausto Dallape #269 terminaram em 4º na UTV Over 45 (4m26m17s) e estão em 6º no acumulado da categoria. Resultados completos no App do Sertões, disponível para IOS e Android.
“Tinham muitas lombas e depressões, mas mais trechos de alta e vínhamos bem na Especial mas faltando 52 km para o terminar, o Stela não funcionava para pedirmos ultrapassagem o que prejudicou demais a nossa colocação do dia. Perdemos muito tempo e ficamos 52 km na poeira do carro da frente”, conta Piano, o experiente piloto que está na 26ª participação e já coleciona oito títulos no Sertões. “Não conseguimos vencer novamente, mas o importante é que estamos em 1º na categoria e o rali só acaba lá na Praia de Carneiros depois que entramos com o carro no parque fechado, então vamos a diante.”, diz Mendes, o cearense com mais títulos no Sertões, já são sete.
A dupla Luppi/Justo que também vem andando forte entre os ponteiros, precisou superar algumas adversidades durante os dois dias de Maratona que custaram algumas posições na classificação, mas continua com a mesma garra para encarar esses três dias decisivos de rali. “As etapas no sertão nordestino têm sido um pouco cruéis conosco porque não estamos tendo sorte, mas completamos todas e vamos pra cima nestes dias restantes”, avisa o piloto de Vinhedo (SP), Luppi, bicampeão do Sertões, sendo o último título conquistado no ano passado, ao lado de Justo, quando foram campeões na UT2 e vice-campeões na geral.
“Ficamos meia hora parados na Especial porque quebrou o parafuso da barra estabilizadora e a roda ficou torta. Tentamos arrumar e não deu. Daí tivemos de fazer a prova em 40km e 50 km/h até o final. Conseguimos completar a Especial a tempo, mas perdemos algumas posições. Agora é buscar a recuperação”, explica o navegador Moreira.
Serão 239 km de trechos cronometrados nesta sexta-feira, de um total de 441 km que a 7ª etapa terá, entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouvera (AL). Mais um dia técnico, com trechos travados, sinuosos com piso de piçarra, cascalho e areia, pedras, com alto sem visão, travessias de riachos secos, retas e muitos desafio. O rali termina no domingo, 22, no litoral pernambucano, em Carneiros (Tamandaré).
ROTEIRO SERTÕES 2021
20/8 - 7ª etapa “Lampião”: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI – 139 km | TE – 240 km | DF – 62 km |TOTAL= 441 km
Local de chegada: Cidade Universitária
21/8 - 8ª etapa “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
DI – 9 km | TE – 152 km | DF – 87 km | TOTAL= 249 km
Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência
22/8 - 9ªetapa “Sertão virou mar”: Arapiraca (AL) / Tamandaré (PE)
DI – 194 km | TE – 133 km | DF – 18 km | TOTAL= 344 km
Local de chegada: Forte de Santo Inácio de Loyola
TOTAL GERAL= 3.615 km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.202 km
Fonte: MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário