terça-feira, 6 de outubro de 2020

Em etapa cheia de reviravoltas, Stock Car tem novo líder do campeonato

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O domingo de Stock Car em Cascavel permaneceu quente para a disputa das duas corridas válidas pela sexta etapa da temporada 2020. Nas vitórias de Bruno Baptista e Daniel Serra, quem fechou a primeira metade do campeonato como líder da tabela foi Cesar Ramos, que com o quarto e oitavo lugares conquistados neste domingo (4) soma 146 pontos, 14 a mais que Ricardo Zonta, o vice-líder. Então ponta da tabela, Rubens Barrichello não teve um final de semana dos mais alvissareiros: sétimo no sábado, 14º na primeira de domingo e 21º na segunda, tendo que cumprir uma punição; assim, foi de líder a quinto colocado, com 125 pontos.

No classificatório da manhã, Bruno Baptista brilhou para conquistar sua primeira pole position na categoria, e apesar de ser o segundo piloto mais jovem do grid, pilotou como um veterano, dominando a prova, e vencendo pela segunda vez na carreira. Diego Nunes foi o segundo colocado, com Julio Campos fechando o pódio em terceiro.

Na inversão dos dez primeiros colocados para o grid, o tricampeão Daniel Serra saiu na frente e teve de lutar bastante – primeiro contra Denis Navarro, depois contra o companheiro de equipe Ricardo Maurício e, no final, para segurar os ataques de Ricardo Zonta – para vencer pela primeira vez no ano e garantir o segundo triunfo do Chevrolet Cruze em 2020. Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande completaram o pódio.

A disputa pelo título vem se desenhando como uma das mais intensas dos últimos anos na principal categoria do automobilismo brasileiro. Até agora, a temporada já viu a liderança mudar de mãos três vezes, e a consistência de Cesar Ramos – que apesar de duas poles, ainda não tem vitória na Stock – tem valido a pena.

São 14 pontos de diferença do gaúcho sobre o paranaense. Thiago Camilo, experiente e vencedor companheiro de equipe de Ramos, é o terceiro com 130 pontos, empatado com Ricardo Maurício. Barrichello caiu da liderança para o quinto lugar em um final de semana em que as coisas não deram muito certo para o campeão de 2014. Daniel Serra subiu do nono para o sexto lugar, com 119 pontos, apenas três à frente de Átila Abreu. Rafael Suzuki é o oitavo com 104, Allam Khodair, um ponto atrás, é o nono, e Nelsinho Piquet, com 99, fecha os dez primeiros da tabela.

O próximo encontro da Stock Car acontece também em etapa dupla: a sétima e a oitava serão disputadas no belo autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 deste mês – dentro de duas semanas.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto! (Bruno Baptista, Toyota Corolla #44, RCM Motorsport)
Vencedor da Corrida 1
“A estratégia da nossa equipe foi toda voltada para a primeira corrida. Mesmo assim, não foi nada fácil conquistar a pole e a vitória. O mínimo de erro numa volta na pista ou no reabastecimento e troca de pneus no box seria o suficiente para não vencer. Felizmente, a equipe trabalhou muito bem e eu consegui a minha primeira vitória numa primeira prova, já que a do ano passado, no Velo Città, foi na segunda corrida da etapa”.

Fala, piloto! (Daniel Serra, Chevrolet Cruze #29, Eurofarma-RC)
Vencedor da Corrida 2
“A gente saiu de 18º no grid para tentar ficar entre os dez e conseguimos. Muita gente vinha com pneus mais novos, como o Zonta, que começou a chegar muito rápido. A gente ainda precisa achar um pouquinho de velocidade, que nos tem faltado, mas estamos evoluinido. Foi positivo sair de um décimo oitavo para o maior pontuador do final de semana, isso mostra o espírito da equipe, que a gente sabe onde quer chegar e vamos trabalhar para chegar lá”.

Fala, piloto! (Cesar Ramos, Toyota Corolla #30, Ipiranga Racing)
Novo líder do campeonato
“Claro que eu quero vencer; a vitória é o primeiro objetivo do piloto, mas chegar à metade da temporada liderando é um sonho que eu nem tinha quando vim para a Ipiranga Racing. Particularmente nesse fim de semana, comecei muito mal nos treinos livres, a equipe reagiu rapidamente e o carro acendeu na classificação de sábado, quando cometi um erro no Q2 e larguei em 12º, mas consegui chegar em quinto na corrida. Nesse domingo, talvez em função do lastro, não tive carro para brigar por pole e vitória, mas era um carro rápido e confiável, e realmente tenho que agradecer a toda equipe”.


Resultado da Corrida 1 (Top-10):
1. 44 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
2. 70 Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze)
3. 4 Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze)
4. 30 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
5. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
6. 83 Gabriel Casagrande (R.Mattheis/Chevrolet Cruze)
7. 51 Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
8. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
9. 85 Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze)
10. 29 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze)
Volta mais rápida: Bruno Baptista, 1min04s737
Pole Position: Bruno Baptista, 1min04s267

Resultado da Corrida 2 (Top-10):
1. 29 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze)
2. 10 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
3. 83 Gabriel Casagrande (R.Mattheis/Chevrolet Cruze)
4. 11 Gaetano di Mauro (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze)
5. 33 Nelsinho Piquet (Full Time Bassani/Toyota Corolla)
6. 8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla)
7. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
8. 30 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
9. 51 Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
10. 117 Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla)
Volta mais rápida: Diego Nunes, 1min04s926

Vencedores até o momento na temporada:
Goiânia:
Ricardo Zonta (Toyota) e Rubens Barrichello (Toyota)
São Paulo: Nelsinho Piquet (Toyota) e Ricardo Zonta (Toyota)
Londrina: Rafael Suzuki (Toyota) e Ricardo Maurício (Chevrolet)
Cascavel: Thiago Camilo (Toyota), Bruno Baptista (Toyota) e Daniel Serra (Chevrolet)

Classificação do campeonato, após seis etapas (Top-10):
1º - Cesar Ramos – 146 pontos
2º - Ricardo Zonta - 132
3º - Thiago Camilo - 130
4º - Ricardo Maurício - 130
5º - Rubens Barrichello - 125
6º - Daniel Serra - 119
7º - Átila Abreu - 116
8º - Rafael Suzuki - 104
9º - Allam Khodair - 103
10º - Nelsinho Piquet - 99

Fonte:  Cleber Bernuci – P1 Media Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário