Palco do SuperBike Brasil 2020 este final de semana, o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, ferveu dentro da pista com as disputas válidas pela segunda etapa do campeonato. A equipe Kawasaki Racing Brasil alinhou seus pilotos em três categorias e conquistou pontos importantes no campeonato.
O melhor sistema de largada, a aderência perfeita e a impulsão que coloca os pilotos na frente dos concorrentes. A bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R, Matheus Barbosa (#260), é natural de Anápolis - GO e mais uma vez deu o pulo do gato na largada e chegou a liderar a prova por quase cinco voltas, mas a resistência física foi minada pelo calor e Matheus acabou sendo ultrapassado no fim da quarta volta.
Em adaptação a categoria SuperBike PRO, que utiliza motocicletas de 1000 cilindradas, o campeão da SS600 de 2019, Matheus Barbosa, mais uma vez completou a prova e subiu no pódio ao cruzar a linha de chegada na 3ª posição. Os lideres receberam a bandeirada depois de manter suas colocações na pista de forma isolada nas últimas quatro voltas.
“Como era de se esperar em meu primeiro ano na categoria, ainda estou me adaptando. A moto de 1000cc é bem diferente da 600cc na qual fui campeão ano passado. Ainda assim, a cada entrada na pista ganho mais confiança com a moto e uso isso para baixar meu tempo e conquistar os pontos para a equipe e para o campeonato. Infelizmente da metade da prova em diante o calor minou meu condicionamento e não consegui usar 100% da minha moto para brigar pela ponta”.
Leo Tamburro (#53) fez seu dever de casa e seguiu a máxima do motociclismo esportivo que diz: na dúvida, acelera! O piloto dominou o fim de semana, venceu a prova e agora lidera com sobra na categoria SuperSport 600. Depois de bater na trave e ser vice-campeão ano passado, tudo indica que o aprendizado da última temporada está sendo muito bem utilizado. “Estou muito confortável com minha Ninja ZX-6R e isso me ajuda a extrair sempre mais do equipamento. Venho imprimindo um ritmo forte, constante e agradeço a equipe que teve papel crucial nessas duas primeiras conquistas. Vou seguir pensando nos pontos e no campeonato até o fim da temporada”.
Realizada pela primeira vez em Goiânia, a categoria SS400 proporcionou muitas trocas de posição ao longo da prova. Niko Ramos (#822) fez uma corrida difícil e sentiu os efeitos do sol escaldante de Gyn, terminando a prova na sexta colocação pela categoria SuperSport 400. Com sua Ninja 400, o piloto sustentou a posição de largada na primeira volta, mas foi perdendo ritmo e cedeu duas posições até o final da corrida chegando em sexto lugar. “Não encontrei meu ritmo na pista, fiz o máximo para segurar a posição já que não conseguia chegar no grupo da frente e acabei cruzando a linha fora do pódio”.
O SuperBike Brasil retorna com a 3ª etapa em interlagos no final de semana de 25 a 27 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Resultados gerais:
2ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia – GO (set/20)
SuperBike Pro
1º Eric Granado (#51)
2º Pedro Sampaio (#28)
3º Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil
4º Julio Fortunato (#56)
5º André Verissimo (#9)
SuperSport 600
1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil
2º Magno “Menino Ouro” (#78)
3º Regis Santos (#20)
4º Marcos Fortunato (#99)
5º Paulo Foroni (#19)
SuperSport 400
1º Felipe Gonçalves (#30)
2º Christian Cerciari (#20)
3º Lincoln Neto (#29)
4º Raquel Vaz (#199)
5º Rafael Oliveira (#21)
6º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário